Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Artesanato em EVA Passo a Passo – Dicas, Fotos e Novidades

Por com 1 Comentário

Artesanato em EVA Passo a Passo, veja como trabalhar com esse material de forma fácil e simples!

Aprenda a Fazer Artesanato em EVA

Os trabalhos feitos de forma artesanal tem apresentando um resultado bastante positivo, tanto para as pessoas que os fazem, como para as pessoas que os compram, afinal, é um trabalho realizado de uma forma totalmente pessoal, nada de maquinas, apenas criatividade, habilidade e dedicação da pessoa que o faz, e um dos que são tendência sempre é o Artesanato em EVA.

Sabemos que é possível encontrar roupas feitas de forma artesanal, objetos de decoração como porta jóias, brinquedos, caixas diversas, brincos e pulseiras, e muitas outras coisas, que podem ser feitos com materiais como madeira, tecido, miçangas, reciclados e muitos outros, porém, hoje falaremos dos que são feitos em EVA.

Artesanato em EVA Passo a Passo

O que Podemos Fazer com o EVA

Em EVA é possível fazer porta retratado, agendas, porta canetas, e muitas outras coisas, mas agora vamos ensinar o passo a passo de um lindo porta canetas de sapinho, mas é claro que você poderá substituir o desenho por qualquer outro de sua preferência, basta encontrar o desenho que deseja na internet, imprimir e fazer o molde.

Você irá precisar:

- EVA verde e amarelo

- Par de olhos de plástico

- 1 garrafa PET transparente

- tesoura e cola quente

Artesanato em EVA Passo a Passo

Montando o Seu Artesanato

Copie o desenho desejado no EVA com bastante cuidado e recorte, corte a garrafa PET ao meio a ponto que sobre o bastante para caber uma caneta na base dela, ou seja, a parte mais grossa da garrafa. Agora bastará que cole os olhinhos e faça o rosto do seu sapinho com o auxilio de canetinha, com o EVA amarelo faça uma gravatinha e outros detalhes, mas lembre-se que o tamanho do desenho deverá ser o suficiente para grudar na garrafa. Agora que o seu sapinho esta pronto, basta passar cola quente no corpinho e nas mãos e grudá-lo na garrafa, e o seu porta canetas de EVA esta pronto.

Dicas e Novidades

Com relação as novidades, nos dias de hoje, como a procura por moldes e até mesmo idéias para se realizar trabalhos com este material, é possível encontrar em casas de artesanato kits com cores específicas de EVA sem que se tenha que comprar grandes quantidades, assim como também é possível comprar moldes prontos, ou seja, basta escolher o desenho e encaixar onde deseja.

Uma dica bastante valiosa para aqueles que irão trabalhar com o EVA, é sempre que necessitar fazer algum desenho nele com canetinha, procurar utilizar aquelas que não mancham, como as que são usadas para escrever em plástico ou cd, pois desta forma, quando a pessoa for limpar o objetivo, o desenho não irá sair.

Artesanato em EVA Passo a Passo

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém um Comentário

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Ligia Maria disse:

    Achei cada um mais lindo do que o outro, e o bom nesse site é que são muitas variedades e sujestoes adorei!!!

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top