Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Auxilio Doença INSS Acidentario – Requisitos e Documentos

Por com 0 Comentário

Auxilio Doença INSS é um auxilio que a gente nunca quer usar mais caso precise usar veja os requisitos e os documentos necessários para usar

Auxilio Doença INSS como pedir

Auxilio Doença INSS por acidente só será pago se o funcionário precisar se ausentar do trabalho por mais de 15 dias consecutivos. Para receber o benefício será necessário comprovar que houve ou ainda há a necessidade do afastamento através de uma perícia médica que precisa ser agendada.

A empresa paga pelos primeiros 15 dias e o INSS passa a pagar a partir do 16º dia até o período que for marcado pelo perito, que deve assinar o tempo necessário até que o trabalhador tenha condições de voltar ao posto, isso se dará quando a doença ou lesões melhorarem, e assim ele vai deixar de receber o Auxilio Doença INSS.

 Auxilio Doença INSS

Quem pode receber o auxilio doença

Para poder receber o Auxilio Doença INSS acidentário não é exigido um tempo mínimo de pagamento à Previdência Social, já que o afastamento foi ocasionado por acidente de trabalho ou por doença profissional.

Há várias doenças que podem afastar o trabalhador do serviço e fazer com que ele receba o Auxilio Doença INSS, assim como acidentes de trânsito que acontecem enquanto o funcionário se dirige à empresa, ou quando ele está saindo dela, retornando para casa.

 Auxilio Doença INSS

Como solicitar o Auxilio Doença INSS

Para fazer o pedido do Auxilio Doença INSS é necessário ir até um posto do INSS e pedir o requerimento em um formulário próprio que deve ser emitida pela própria empresa.

O valor do benefício é de 80% do maior salário de contribuição que o trabalhador já teve. O INSS envia uma carta com as informações necessárias a respeito do pagamento como a agência onde deverá ser retirado o valor mensal, o valor líquido e quantidade de meses que serão pagos.

Tudo fica bem explicado para que o trabalhador acidentado não tenha problemas e possa se tratar o tempo que for necessário enquanto recebe o Auxilio Doença INSS.

Auxilio Doença INSS

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top