Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como Agendar Controlar SP para Inspeção Ambiental Veicular

Por com 1 Comentário

Como Agendar Controlar em São Paulo - O passa a passo para agendar a vistoria é: Consultar o veículo, pagar o boleto e agendar a inspeção. Saiba mais:

Aprenda Como Agendar Controlar

Para saber Como Agendar Controlar é preciso acessar o site da Controlar e seguir as instruções. Antes de agendar a vistoria, é preciso saber se o seu carro precisa ou não dessa inspeção.
Ao colocar no número do seu RENAVAM e da placa do carro você será informado se é preciso ou não agendar a inspenção.
Em caso positivo você seguirá pelas próximas etapas desse processo que é o pagamento da taxa para inspeção. Primeiro confirme as informações que aparecerão sobre o veículo e em seguida imprima o boleto.
Depois de alguns dias já será possível agendar a vistoria, escolhendo o dia, local e horário.
O site do Controlar é muito fácil de ser usado, não há como se perder e ainda você encontra os prazos para cada número final das placas, o que facilita na marcação da inspeção veicular.

Agendar Controlar SP para Inspeção Ambiental Veicular

Para que serve o Controlar

O Programa de Inspeção Veicular foi implementado através de leis que determinam o controle de carros que emitem gases poluentes. Através da inspeção é possível diagnosticar se os gases emitidos estão dentro do limite permitido, caso contrário o dono do veículo deverá fazer algumas alterações para que os gases liberados no escapamento seja menos poluente.
A medida tem como objetivo melhorar a emissão de gases melhorando a qualidade do ar, se tornando altamente importante na cidade de São Paulo por onde milhões de carros passam diariamente.
Durante a vistoria alguns itens importantes para o bom funcionamento do carro são liberados, entre eles o Sistema de admissão com filtro de ar esportivo com conexões irregulares; Escapamentos reparados com qualquer tipo de massa; Ausência ou defeito na haste/ amortecedor do capô; Freio a disco ou a tambor inoperantes ou deficientes; Estouros no escape durante a aceleração na inspeção ambiental veicular; Sistema de admissão original faltando componentes ou com conexões irregulares e outros.

Controlar perto de você

Encontramos postos da Controlar em todas as regiões da cidade, escolha a oficina mais próxima de sua residência e veja um horário em que você esteja com o horário livre para levar o carro até lá e aguardar a vistoria.
Carros que forem reprovadores terão 30 dias para concertar e remarcar a inspeção sem precisar pagar a taxa novamente.
Se passar desse prazo será preciso fazer todo o procedimento desde o começo, imprimindo e pagando o boleto e depois agendar a vistoria.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém um Comentário

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. cleiton disse:

    eu ñ concordo com isso deveria ter outro jeito de ver esta poluições porque ñ é justo acelerar o veiculo em uma rotação que agente não usa e outra em sp vem carros de outro estados se voçêis colocase telefone para ter as avaliações

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top