Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como Assinar Carteira de Trabalho de Empregada Doméstica

Por com 0 Comentário

Como Assinar Carteira de Trabalho de Empregada Doméstica, veja dicas para assinar a carteira de sua emprego doméstica!

Como Assinar Carteira de Trabalho, Direitos e Deveres

Como Assinar Carteira de Trabalho é algo que muita gente gostaria de saber, pois todos querem uma carteira de trabalho assinada, porém não é tão simples assim assiná-la, caso contrário, qualquer um poderia fazer o registro o que poderia causar uma tremenda confusão tanto nos orgãos públicos como na hora de procurar um outro emprego.

Nos dias de hoje, as empregadas domésticas procuram com rigor emprego no qual suas carteiras sejam assinadas, afinal, é a forma mais eficaz de garantir sua aposentadoria quando esta não tiver mais condições de realizar suas atividades.

Como Assinar Carteira de Trabalho

Dicas Úteis

Antes de mais nada, é importante que tanto a empregada, como o empregador tenham certeza de que desejam ter o vinculo empregatício, para que não aconteça de a carteira ser assinada, e no primeiro mês de trabalho, existir uma desistência, fazendo com que a carteira da empregada fique “suja”.

Passo a Passo

Agora que patroa e empregada já conversaram, e definiram valores como salário, prazo para retirar férias, entre outros aspectos, o patrão ou patroa deverão solicitar a documentação do funcionário, ou seja cópia de RG, CPF e comprovante de residência, não esquecendo é claro da carteira de trabalho para que esta possa ser assinada. Após feito isto, o empregador deverá ir até a página da carteira de trabalho onde esta escrito “Contrato de trabalho” lembre-se de colocar todos os dados do empregador e do empregado.

Como Assinar Carteira de Trabalho

Cuidados Importantes

Para melhor segurança de ambos, preencha todos os dados, assim como a classificação Brasileira de ocupação (CBO) que poderá ser encontrado no site www.mte.gov.br esta classificação é dada como por exemplo: 5121-05 – empregado doméstico nos serviços gerais-caseiro, assim como muitos outros códigos e classificações.

Lembre-se que a partir do momento que a carteira for assinada, o empregador deverá depositar valor proporcional ao salário de INSS e FGTS para o empregado, pois são direitos do trabalhador, assim como também deverá cumprir com o período de férias e o acerto de 13º salário. Para obter informações de como realizar este calculo, o empregador poderá entrar em contato diretamente com a previdência social, assim como a Caixa Economica, e verificar como deverá proceder. Mas lembre-se que a partir do momento que a carteira for assinada, estes direitos deverão ser cumpridos a risca.

Como Assinar Carteira de Trabalho

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top