Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como Colocar Função no Curriculum Vitae – Dicas e Cuidados

Por com 1 Comentário

Curriculum Vitae, veja como prepara-lo para colocar ele no mercado de trabalho.

Como Colocar Função no Curriculum Vitae – Ideias e Informações Interessantes

Curriculum Vitae é um dos meios mais usados na hora de se apresentar para a empresa em que você está pleiteando um emprego, porém o que muitos não sabem é que da mesma forma que o Curriculum Vitae pode ser seu passaporte de entrada também pode ser o passaporte de descarte se não feito corretamente.

 Curriculum Vitae

As Dificuldades

Elaborar um Curriculum Vitae de qualidade é uma tarefa difícil. Muitos pensam que é fácil, mas saber o que deve-se ou não colocar no texto, é difícil. Geralmente as pessoas fazem apenas um Curriculum Vitae para varias funções e distribuem em diversas empresas, de segmentos  totalmente diferentes. Mas essa não é a atitude ideal.

Por exemplo, você quer se candidatar à uma vaga de balconista, e entrega o mesmo Curriculum Vitae que entregou para uma outra vaga de telemarketing.

Dicas Interessantes

O ideal seria você especificar em um Curriculum Vitae, que está apto à função de balconista (descrevendo as suas atividades na área especificada) e um outro focando o seu interesse na área de telemarketing (frisando inclusive, cursos realizados na área de telemarketing).

Colocando Função no Curriculum

Quando se fala de primeiro emprego, as dúvidas são ainda maiores. Por possuírem experiência zero em qualquer função, grande parte das pessoas não sabe como preencher o quesito função. A dúvida é: ”Como vou informar qual função pretendo exercer se ainda não exerci nenhuma função?”

É simples: diga à empresa que você está apto a aprender. Que o seu desejo é poder conhecer um pouco do que cada setor faz, como trabalha, o que representa. Grande parte das empresas apoia o primeiro emprego, e essa pode ser uma ótima oportunidade de você garantir uma vaga, além de poder crescer dentro da organização.

Deixar claro que, apesar de não possuir experiência em uma função específica, você tem força de vontade e ânsia em aprender, e em botar em prática tudo o que  você aprendeu nas escolas e cursos, vale muitos pontos.

 Curriculum Vitae

 O Que Deve Ser Evitado

O que deve ser evitado em qualquer hipótese, são mentiras. Saiba que Curriculum Vitae é apenas papel, e você será verdadeiramente avaliado na entrevista pessoal. Dizer que exerceu uma função x, mas na verdade exerceu a y, é péssimo. Além de enganar ao entrevistador e à organização, estará enganando-se à si mesmo. Além disso,  lembre que no dia a dia, mesmo que você seja contratado, a mentira virá à tona!

Essas são algumas dicas de como lançar as informações sobre a função pretendida, na elaboração do Curriculum Vitae, São pequenos detalhes que fazem muita diferença na hora da corrida pelo novo emprego, Aproveite-as!

 Curriculum Vitae

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém um Comentário

Trackback URL | Comentários RSS Feed

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top