Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como Colocar no Curriculum o Emprego Atual- Dicas e Cuidados

Por com 0 Comentário

Curriculum Vitae, sabe dicas de como colocar o emprego atual no seu currículo e entre com o pé direito no mercado de trabalho..

Como Colocar no Curriculum o Emprego Atual – Informações e Ideias

Curriculum, aprenda como fazer o seu da forma mais adequada possível. Muitas vezes, mesmo estando empregados, continuamos infelizes com os nossos postos de trabalho. Muitos podem ser os motivos que nos levam à tal sensação: mau relacionamento interpessoal, salário incompatível, função não desejada, enfim seja lá qual for o motivo é certo que devemos elaborar um novo Curriculum.

 Curriculum

A Hora de Procurar Um Novo Emprego

Quando chegamos no nosso limite, percebemos que está na hora de procurar um novo emprego e fazer um novo Curriculum para começar esta etapa. Mas como fazê-lo? Deixaremos aqui algumas dicas de como incluir no seu Curriculum que mesmo você procurando emprego, você ainda está trabalhando..e o melhor, como reagir a essa situação com os seus atuais empregadores e futuros empregadores.

Primeiro Passo a Ser Tomado

O primeiro passo é você saber ao certo o porque dessa mudança: salário, chefia, ambiente de trabalho? Essa questão é importante,pois com base nisso você saberá aonde ir procurar uma nova oportunidade. Se o problema for o salário, por exemplo, você já deve destacar da tua lista as empresas que oferecem a mesma faixa salarial atual que você recebe. Isso diminuirá o seu tempo e agilizará as buscas.

Outra informação primária e muito importante: nunca omita o fato de estar trabalhando, no seu Curriculum. Quando for chamado para uma entrevista pessoal, vão te questionar e você acabará caindo pela mentira. Outra coisa: se por acaso você for selecionado, como informar que você precisará de um certo tempo para resolver toda a sua situação na outra empresa? É bem complicado, né? Por isso, preze sempre a verdade.

Curriculum

Dicas Importantes 

Sobre o teu emprego atual: evite ao máximo deixar transparecer que você está procurando um novo emprego. Isso gerará uma abertura para situações desconfortáveis. Além disso, apenas você e seu chefe devem saber disso, e na hora certa. Deixando transparecer, outras pessoas saberão da situação e as fofocas começarão a surgir e isso pode atrapalhar a sua relação com o seu chefe, na hora da saída.

No Curriculum, não deixar de colocar a função que você está exercendo, e no período escrever ”atual”. Isso deixará claro que você ainda está em atividade no emprego e mostrará que você é sincero em suas relações profissionais!

Utilize essas dicas e monte o seu Curriculum. Tenha certeza de que a procura por um novo emprego será muito mais fácil. Boa sorte!

 Curriculum

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top