Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como Colocar no Curriculum Vitae que Ainda Estou Trabalhando

Por com 1 Comentário

Curriculum Vitae, tire a dúvida de como colocar que ainda está trabalhando... Tire as dúvidas e se saia bem..

Como Colocar no Curriculum Vitae que estou trabalhando – Informações, Dicas e Cuidados

Curriculum Vitae, saiba como fazer o seu do melhor jeito possível. Muitas vezes, mesmo estando empregados, continuamos infelizes com os nossos postos de trabalho. Muitos podem ser os motivos que nos levam à tal sensação: mau relacionamento interpessoal, salário incompatível, função não desejada, enfim. Esse é um momento complicado, já que começamos a pensar em procurar um outro emprego, mesmo com um garantido. A maior dificuldade nisso tudo é a relação com o futuro empregador: como fazer com que ele dê uma chance a você, já que você já tem emprego? E o pior: como deixar de dar essa chance a quem realmente está sem emprego,e necessitando mais do que você? Saiba como colocar tudo isso no seu Curriculum Vitae.

 Curriculum Vitae

Dicas para Curriculum Vitae

Antes de sair espalhando seu Curriculum Vitae, pense e repense muito sobre a procura de um novo emprego. Pense também  que há muitos desempregados no país, e você pode estar tomando a vaga de uma outra pessoa. Coloque-se no lugar dela: como se sente? É uma situação difícil, não é? Muitas pessoas passam por isso, e realmente é situação é um pouco desconfortável.

Elaborando Seu Curriculum

Após fazer essa reflexão, vamos à elaboração do Curriculum Vitae: nunca deixe de colocar a função que você está exercendo, e no período escrever ”atual”. Isso deixará claro que você ainda está em atividade no emprego e mostrará que você é sincero em suas relações profissionais!

Não omita o fato de estar trabalhando, no seu Curriculum Vitae. Você será requisitado para uma entrevista pessoal, e quando for, irão te questionar e você acabará caindo pela mentira. Outra coisa: se por acaso você for selecionado, como informar que você precisará de um certo tempo para resolver toda a sua situação com o seu antigo chefe? É bem difícil!

Curriculum Vitae

Dicas Importantes

Com relação ao seu atual chefe, não deixe escapar ou chegar até ele que você está em busca de um novo emprego. Situações constrangedores surgirão. Isso interessa só a você e à mais ninguém. Seja discreto!

Depois de concluir todos os passos, dê uma revisada no seu Curriculum Vitae, para ver se nada está faltando. Além disso, mostre para outra pessoa de confiança e peça ajuda para revisar. Dê ênfase para a informação de que você possui sim um emprego, mas que está em busca de novas experiências e responsabilidades! Boa sorte na corrida!

Curriculum Vitae

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém um Comentário

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Érica disse:

    O certo também poderia ter um currículo feito como exemplo…

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top