Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como Colocar Objetivo no Currículo

Por com 4 Comentários

Como Colocar Objetivo no Currículo - Saiba as principais dicas de como colocar Objetivo no Curriculo e tenha um Curriculum com Objetivo Profissional

Como Colocar Objetivo no Currículo – Curriculum Objetivo Profissional

Quando estamos procurando por vagas de emprego, temos mais uma preocupação, que é a elaboração do Currículo. Elaborar um currículo não é uma tarefa simples.

O Currículo deve ser redigido com cuidado e atenção ao inserir os dados e principalmente, como alocar as informações e de qual forma.

Por isso falaremos sobre como colocar o item Objetivo no Currículo, para o seu Curriculum ficar profissional e se destacar entre os demais na busca por vagas de emprego.

O Objetivo no Currículo

A premissa para o desenvolvimento de um bom Currículo é a clareza de informações, ou seja, os dados devem estar postos de maneira objetiva. A começar pelo item Objetivo, aqui você deve mostrar qual o seu foco, qual o motivo do envio do Currículo.

O seu objetivo deve ser o mesmo da vaga de emprego a qual você se candidata. Não caia na armadilha de elaborar objetivos idealistas que nada tem a ver com a realidade da empresa e tampouco com a vaga de emprego. Vale ressaltar que o Objetivo do curriculum é algo sucinto.

Elaboração do Curriculum

Para a seleção de vagas de emprego, os recrutadores salientam que de nada adianta escrever um Objetivo de três linhas, sendo que o que ele quer saber é algo que se resume a uma palavra. Portanto, evite termos como “quero crescer na empresa” entre outros.

Agora vamos aos certos e errados, o que colocar e o que não colocar no item Objetivo do seu curriculum. Tenha em mente que o seu curriculum deve ser curto e que clareza é fundamental. Coloque o cargo que quer ocupar, por exemplo, Assistente de Vendas, e lembre-se, deve ser de acordo com a vaga de emprego em questão.

No entanto, se não possui um objetivo específico, coloque a área em que pretende atuar; escreva Atuar na área de Vendas, por exemplo. Dica importante: se está em busca do seu primeiro emprego, não tenha medo e coloque: Primeiro Emprego.

Objetivo claro e curto

objetivo_curriculo

Vamos aos chamados erros fatais, informações que não devem ser inseridas no curriculum. Nunca colocar objetivos pessoais. Não escreva de forma genérica, isto é, seja específico, sempre com o mesmo foco e objetivo. E para não esquecer, termos como “quero compartilhar experiências com a empresa” e outros, nunca devem ser utilizados.

E por último, saiba que o recrutador não irá te contratar por pena ou devido a suas belas palavras no currículo, mas sim pela competência técnica, experiência e clareza em transmitir ideias.

Portanto, elabore um objetivo profissional e direto, desta maneira você irá se destacar na busca por vagas de emprego. Boa Sorte !

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 4 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Tanyelly disse:

    Eu estou tendo uma ideia de como escrever um curriculum simples e profissional graças ha este site. Obrigada por me ajudar.

  2. serize disse:

    gostaria de trabalha no momento seira meu primeiro emprego estou a disposiçao da empresa para area previcional 1 emorego

  3. eduarduj disse:

    ola como eu faço para encontrar voces?

  4. Querenh disse:

    07 de Julho de 2012 Estou a procura de um emprego seja qual for pois sera o meu primeiro emprego estou a disposição a qualquer horario .

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top