Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como Cuidar de Unhas Escamadas e Quebradiças – Dicas de Tratamento

Por com 1 Comentário

Como Cuidar de Unhas Escamadas e Quebradiças, veja o que fazer para melhorar esse quadro e assim, ter unhas mais bonitas!

Como Cuidar de Unhas Escamadas e Quebradiças, Saiba Mais

Como Cuidar de Unhas Escamadas e Quebradiças não é uma tarefa muito fácil de saber, afinal, qualquer movimento poderá fazer com que elas quebrem, principalmente quando não são bem tratadas, porém, algo que deixa muitas mulheres com determinada raiva é o fato de que mesmo cuidando e tomando todos os cuidados, chega a um certo momento em que as unhas não quebram simplesmente, elas descamam como se fosse um esmalte, o que lógicamente faz com que elas quebrem e demorem muito mais tempo para crescer do que deveria naturalmente.

Como Cuidar de Unhas Escamadas e Quebradiças

Informações Importantes

Antes de mais nada, é necessário entender que as unhas estão ligadas diretamente ao nosso corpo, assim como os cabelos, falhas nas unhas podem significar falta de vitaminas em organismo, sendo assim, o mais indicado é verificar se sua alimentação esta sendo feita de forma correta, assim como também se você não esta utilizando produtos de limpeza ou para qualquer outro fim que sejam agressivos a sua unha, fazendo com que este problema ocorra.

Quando notar que suas unhas estão começando a ficar escamadas, procure não mexer, ou seja, não puxe a escama que esta solta, pelo contrário, tente cortar a unha onde o problema começou para que ele não siga para o restante da unha, e procure sempre mantê-las protegidas, com esmalte, base fortificante, ou até mesmo com luvas para evitar o problema.

Como Cuidar de Unhas Escamadas e Quebradiças

Dicas de Tratamento

Antes de mais nada, o ideal é que se procure o auxilio de um dermatologista, para que este possa identificar a causa da esmacação de suas unhas, afinal, como dito anteriomente, o motivo pode ser falta de vitaminas ou até mesmo o uso de produtos que estejam afetando elas a ponto de que não cresçam.

Algumas pessoas podem ainda desenvolver alergia devido ao tipo de esmalte que estão utilizando, assim como também a outros produtos como removedor de esmalte, detergente e muitos outros produtos, sendo assim, comece a eliminar partindo dos produtos de limpeza, use sempre luvas para que suas unhas não tenham contato direto com os componentes agressores, então comece a observar se houve ou não melhora.

Mantenha sempre as unhas pintadas quando ela começar a escamar, assim ela continuará crescendo, e caso ela “quebre”, não lixe, apenas corte com o cortador de unhas no local exato onde ela quebrou.

Como Cuidar de Unhas Escamadas e Quebradiças

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém um Comentário

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. NATHANE disse:

    EU QUERO PARTICIPAR

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top