Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como Enviar Curriculo por Email com Foto

Por com 0 Comentário

Saiba como enviar curriculo por e-mail e chegue rápido nos bancos de talentos das empresas que em sua maioria hoje estão recebendo curriculo

Como Enviar Currículo por Email com Foto

Na hora de tentar uma recolocação profissional é sempre bom elaborar um currículo que contenha todas as suas informações pessoais e profissionais organizadas de forma objetiva e sucinta.

Mas hoje muitas empresas optam em receber esse documento via internet, através de cadastro de currículo ou envio por e-mail.

Para enviar curriculo por e-mail tenha o cuidado de revisar as informações e verificar as exigências da vaga para saber se você se enquadra com o anuncio.

Aproveite para fazer uma pequena introdução se apresentando e ressaltando algumas das informações de seu currículo.

Enviar currículo com foto

Apesar de não ser necessário, muitas empresas solicitam o envio de currículos com foto. Para enviar currículo que contenha imagem você vai precisar anexar o documento na mensagem, o que muitas vezes não é aceito pelas empresas, que temem o envio de vírus.

Se você precisar enviar esse tipo de documento, salve o currículo em PDF que é um arquivo mais seguro.

Outra forma de enviar um currículo com foto é cadastrá-lo em sites que permitem enviar o link com seu currículo, como por exemplo, o Linkedin.

Escolha da foto para currículo

Quando for escolher a fotografia para anexar ao currículo tenha em mente que o recrutador vai olhar a aparência, não adianta ter um currículo perfeito e colocar uma foto que não te valoriza, tirada em um dia de “bad hair” (gíria para cabelo bagunçado). Tire uma foto em estilo 3×4 que apareça apenas uma parte do tronco, o pescoço e o rosto.

Evite fotos posadas em festas, escolas e etc. Também não abuse de maquiagem com cores fortes, esteja o mais natural possível, bem penteado, com uma camisa ou qualquer outra blusa que não seja decotada, ou regata. Lembre-se de quando a empresa solicita foto é necessário escolhe-la antes de enviar currículo.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top