Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como Fazer Contra Cheque para Empregada Doméstica

Por com 0 Comentário

Como Fazer Contra Cheque para a sua empregada doméstica? Você certamente já deve ter feito essa pergunta, não é? Então, tire suas dúvidas..

Aprenda como fazer contra cheque e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Como fazer contra cheque? Você também tem essa dúvida? Então aprenda agora mesmo e tire todas as duas dúvidas sobre a profissão de empregada doméstica, como se regularizar e muito mais.

A profissão de empregada doméstica é uma das mais antigas do mundo. E recentemente, e ao longo dos anos, a profissão ganhou alguns suportes e aparatos dentro da lei para ser regularizada.

No Brasil são milhares e milhares de empregadas domésticas em todos os estados da federação. E, muitas vezes, nem o patrão sabe de seus deveres e nem os funcionários sabem de seus verdadeiros direitos. Mas isso tem mudado e os profissionais andam exigindo seus direitos na íntegra e os patrões andam oferecendo mais benefícios aos empregados.

Como fazer contra cheque – Informações Úteis

Há vários sites na internet que fornecem gratuitamente todas as informações sobre a relação patrão / empregado doméstico. Há várias maneiras de se dar o contra cheque para o funcionário e até mesmo de contribuição junto ao INSS, garantindo ao funcionário a segurança exigida por lei.

A Contribuição de INSS a recolher de empregado doméstico é composta basicamente por duas parcelas: a descontada do empregado e a parcela do empregador a recolher. Para calcular as parcelas é necessário verificar o percentual correspondente de cada uma, de acordo com o salário oferecido pelo empregador, e multiplicar sobre o salário do empregado doméstico.
A contribuição do INSS deve ser recolhida com o preenchimento da GPS (Guia da Previdência Social) com o valor correspondente à soma das duas parcelas, que é o mesmo resultante da multiplicação do salário base pelo percentual apresentado na coluna direita da tabela, denominada Total da Contribuição a Recolher na Guia GPS.

Sites que fornecem as informações de como fazer contra cheque

Nos sites que oferecem o serviço de fornecimento de contra cheques o processo e bastante simples de ser feito. O empregador deve acessar, inserir o valor real do salário no campo indicado, o valor do vale transporte oferecido, de ida e volta, e a quantidade de dias úteis trabalhado no mês. Após inserir os dados, basta que o empregador clique em “calcular” que será emitido o contra cheque para você fornecer ao funcionário.

Se você ainda não sabe como fornecer esses benefícios para seu empregado doméstico, atente-se, pois uma processo judicial pelo não fornecimento de todos os direitos do empregado pode lhe custar muito mais caro que oferecer tudo o que o doméstico tem direito.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top