Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como Recadastrar Título de Eleitor Biométrico

Por com 1 Comentário

Recadastramento de Identificação Biométrica, fique atento as datas na sua cidade. Exerça a sua cidadania e vote com mais segurança.

Recadastramento Título de Eleitor Biométrico

O Brasil é referência na tecnologia da Urna Eletrônica, em apuração de votos nas eleições. Em um país com mais de 136 milhões de habitantes e eleitores, a Justiça Eleitoral Brasileira, desenvolveu o sistema de Título de Eleitor Biométrico, com o objetivo de deixar ainda mais seguro o processo de identificação do eleitor na votação. Trata-se de urnas com leitores biométricos, cujo sistema reconhece as impressões digitais, as quais devem ser cadastradas anteriormente e autoriza a votação personalizada e segura. Para isso, iremos orientar como recadastrar título de eleitor biométrico.

Identificação Biométrica

Identificação Biométrica

Identificação Biométrica

A próxima etapa do recadastramento acontecerá nos municípios pernambucanos de Caruaru, Aliança Catende, Macaparana, Sanharó e Vicência. Se você mora em uma dessas cidades, saiba como fazer o recadastramento. A Justiça Eleitoral irá divulgar as datas e solicitará aos votantes que se dirijam as respectivas zonas eleitorais. Fique atento as datas através dos anúncios em sua cidade e pelo portal do Recadastramento Biométrico. Saiba que, o não comparecimento pode lhe render o cancelamento do título de eleitor. Portanto verifique a data do recadastramento na sua cidade e exerça a sua cidadania.

Recadastramento Identificação Biométrica

Recadastramento Identificação Biométrica

Recadastramento Identificação Biométrica

A equipe especializada para realizar o recadastramento biométrico terá o chamado “Kit Bio”, composto de câmera digital para registrar a foto do eleitor, notebook, scanner para digitalização da assinatura, pad para assinatura digital e obtenção de digitais dos eleitores.

Votação segura com Identificação Biométrica

Votação segura com Identificação Biométrica

Votação segura com Identificação Biométrica

Até 2018, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) espera ter introduzido os leitores biométricos em todos os municípios do Brasil. A tecnologia da Biometria está a serviço da segurança e do desenvolvimento do Brasil.

Como Recadastrar Titulo de Eleitor Biometrico

Como Recadastrar Titulo de Eleitor Biometrico

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém um Comentário

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Devaney W. V. Marcondes disse:

    Bom tarde;
    Hoje eu fui fazer a digitalização do meu título de eleitor e o sistema online me permitiu agendar a minha digitalização em um cartório que não era o meu. O meu cartório é o da vila mariana e eu agendei no cartório da saúde. Quando eu cheguei no cartório da saúde o atendente me informou que ele não poderia fazer a digitalização em um cartório que não fosse o meu. Portanto peço para que vocês corrijam esse erro no sistema que me permite agendar em um cartório onde eu não posso fazer a digitalização. Obrigado.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top