Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como um Curriculum Vitae Deve ser Preenchido

Por com 1 Comentário

Para esclarecer as diversas dúvidas que surgem ao se preencher o Curriculum Vitae. Siga nosso passo-a-passo e saia na frente.

Como Preencher um Curriculum Vitae

Para esclarecer as diversas dúvidas que surgem ao se preencher o Curriculum, faremos uma passo-a-passo de como um Curriculum Vitae deve ser desenvolvido. Para uma boa apresentação do currículo é necessário ser claro e objetivo. A famosa máxima: Menos é Mais neste caso deve ser levada em consideração, pois o entrevistador ou o responsável pelo Rh só quer saber o que lhe interessa e não tem tempo para ler informações sem relevância, a não ser que forem solicitadas.

Preencha um bom Currículo

Preencha um bom Currículo

O bom Curriculum vitae deve ser preenchido seguindo os seguintes tópicos: no topo da página coloque nome, endereço, telefone e e-mail. Depois descreva o seu Objetivo Profissional e logo abaixo a sua Formação Acadêmica e os idiomas que domina. No final coloque a Experiência Profissional e certifique-se de incluir a data de admissão e saída da empresa, além do nome e ramo da empresa, e o cargo que você ocupava. Se preferir, inclua no formato tópicos, seus conhecimentos em informática. Algo que pode lhe render boas indicações é descrever se faz algum tipo de atividade voluntária ou beneficente.

Como elaborar Curriculum Vitae

Curriculum Vitae

Outro ponto muito importante na elaboração do Curriculum vitae é a fonte. Prefira fontes sem Serifa, como a Arial, por exemplo. Determine uma mesma fonte e utilize-a em todo texto. Coloque em destaque (negrito) o seu nome e os títulos, o restante mantenha normal. O tamanho da fonte pode ser preferencialmente o 12. Não é necessário incluir se você é casado ou solteiro, muito menos se pratica esportes e viaja aos finais de semana. Nunca coloque documentos pessoais, como RG, CPF ou Carteira de Trabalho no Curriculum vitae.

Curriculum Vitae

Como elaborar Curriculum Vitae

Saiba que o seu Curriculum Vitae é a sua propaganda, portanto seja específico e sucinto. Venda-se e defina o que quer e aonde quer chegar. Certifique-se de ler e reler o Curriculum antes de distribuí-lo ou enviar por e-mail, pois erros de português são inaceitáveis. Siga o passo-a-passo na boa elaboração do seu Curriculum Vitae.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém um Comentário

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. celio disse:

    gostaria de prencher um curricolum e imprimir

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top