Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Cortes de Cabelo Feminino para Rosto Redondo

Para rosto redondo, cortes que afinam são a melhor opção

Os cortes de cabelo das atrizes ou modelos inovam sempre os pedidos nos salões de beleza. Basta o lançamento de uma nova novela ou semana de moda, para os modelos serem pedidos. Mas saber se o tipo escolhido combina com seu formato de rosto ou seu estilo de vida é fundamental antes de se entregar às mãos mágicas do cabeleireiro.

Características de Rosto Redondo

Testa pequena, bochechas grandes e queixo largo, essas são as principais características de um rosto redondo. No caso, as franjas ajudam a cobrir a testa e passar a impressão de que o rosto não é tão redondo assim.

Quem tem esse formato de rosto deve ficar atenta, pois ele tende a aparentar uma pessoa “gordinha”, mesmo que não seja. Portanto, a escolha de um corte que afine ou, até mesmo, disfarce os quilinhos a mais deve ser criteriosa.

Se a testa é larga, o ideal é uma franja perfilada, aquela jogada de lado, ao redor do rosto. Com esse corte, é possível tirar a atenção da testa e das bochechas e suavizar a expressão.

Cortes ideais para Rosto Redondo

O corte médio é considerado neutro e fica bom em todos os tipos de fios, lisos ou crespos. Mas as camadas são importantes para uma aparência mais leve. Um topete feito a partir de elevações na parte de cima da cabeça e a franja jogada de lado dá um certo volume nas laterais e a impressão de um formato mais longo ao rosto.

O cabelo comprido é uma boa opção para alongar o rosto. Mas, para um ar mais moderno, é necessário repicar  os fios na altura do queixo até as pontas.

Cortes curtos para rostos redondos

Os cortes curtos também podem ser usados nesse formato, desde que sejam desfiados. O corte “Chanel” é democrático e pode ser usado por todas.As recomendações não param por aí. Mulheres com esse tipo de formato de rosto, não se pode usar franjas retas, rabo de cavalo, volume exagerado ou cabelo liso repartido ao meio.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top