Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Cortes de Cabelo Masculino para Rosto Redondo

Por com 1 Comentário

Cortes de Cabelo Masculino para Rosto Redondo, veja os tipos de cortes que você pode usar se tiver rosto arredondado. Fotos e modelos.

Truques e Ideias de Cortes de Cabelo Masculino

Os Cortes de Cabelo Masculino sempre deram o que falar, porém especialistas nesse segmento começaram a fazer estudos utilizando o perfil do rosto do homem e foi confirmado que alguns penteados realmente não se encaixam ao desenho do rosto.

Esses mesmos especialistas afirmam que o rosto de formato redondo é o mais difícil de encontrar penteado, isso acontece porque o rosto redondo quase não conta com expressões,

ou seja, o queixo praticamente não oferece destaque, as bochechas são maiores e a testa é proporcional, realmente formando um circulo.

Dicas e Opções de Cortes

Homens que tenham o rosto redondo devem procurar cortes de cabelo que ofereçam mais expressão facial, nesse caso um corte que deixe uma pequena franja pode ser ideal, pois a franja irá tapar a testa e consequentemente o ar arredondado irá sumir.

Outra dica interessante é usar cortes com costeletas, mesmo parecendo algo que não gere nenhuma diferença no corte, a costeleta faz com que o rosto tenha mais expressão e também faz com que o desenho do rosto não fique tão arredondado.

Cortes de Cabelo Rosto Redondo Cabelos Curtos

O cabelo estilo arrepiado também pode ser uma ótima opção de penteado, muitos homens que tem o rosto redondo acreditam que o cabelo arrepiado não oferece bons resultados pois deixam a testa totalmente a mostra, mas na realidade esse tipo de penteado pode ser sim uma ótima forma de quebrar esse modelo redondo do cabelo.

Isso acontece porque o corte arrepiado desestrutura totalmente o cabelo e com isso o modelo redondo também perde suas características, pois o penteado irá formar um desenho oval em seu rosto.

Cortes de Cabelo Rosto Redondo Cabelos Loiros

Algumas Informações Úteis

Evite cortes que deixam muito volume de cabelo nas laterais, pois isso irá aumentar ainda mais a característica de redondo de seu rosto.

Nem sempre o homem quer mudar seu corte radicalmente e também não quer deixar de lado a praticidade de um cabelo curto e simples de ser cuidado, nesse caso uma dica interessante é contar com um corte social com costeleta, peça para que o cabeleireiro trabalhe bem na costela para que fique um detalhe bonito em seu rosto.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém um Comentário

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Juvenal disse:

    Gostei da matéria, mas gostaria de ver mais perfis… E não só de jovens,como também de pessoas com idade superior a 60 anos.
    Grato.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top