Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Cozinha Americana com Sala de Jantar – Fotos e Dicas

Por com 0 Comentário

Cozinha Americana com Sala de Jantar, veja os diferentes tipos de decoração para esse tipo de ambiente...

Saiba Como Ter a Cozinha Americana com Sala de Jantar

Ter Cozinha Americana com Sala é o sonho de muita gente, o problema é que muitas delas não sabem nem por onde começar para construir uma que seja a dos seus sonhos. A cozinha é o coração da casa, um lugar aconchegante e intimista, onde a família se reúne para as refeições e encontros diários que, com a correria do dia a dia, estão cada vez mais raros.

Com o espaço urbano cada vez mais reduzido, as cozinhas têm sido diminuídas em relação a outros cômodos da casa. Por essa razão, a cozinha estilo americana tem ganhado adeptos ao redor do Brasil.

Cozinha Americana com Sala de Jantar

O Que é Uma Cozinha Americana

Dois ambientes separados por uma bancada pode resumir bem o conceito de cozinha americana. Entre a sala e o ambiente de preparo das refeições, um canal de comunicação é construído, dando um charme especial a casa.

Ao invés de ter seus convidados espremidos na cozinha apertada ou lhe esperando na sala, você poderá juntar o conforto do sofá com o ato de preparação das refeições.

Benefícios da Cozinha Americana

O estilo é único e dá a impressão da casa ser maior, o que pode ser otimizado com o uso de cores claras, principalmente o branco, no piso e nas paredes. No caso das paredes da cozinha, não é necessário manter o mesmo padrão dos demais cômodos, é possível trabalhar com detalhes em pastilhas, deixando o espaço mais bonito, prático e fácil de limpar.

Cozinha Americana com Sala de Jantar

Dicas Interessantes

Colocar um vidro em cima da mesa ou bancada que separa os ambientes ou nos armários, também pode ser uma ótima solução.

Os móveis da cozinha americana têm de ser pensados para diferentes estilos. Para o balcão, por exemplo, se for baixo, podem-se utilizar cadeiras comuns. Caso seja alto, coloque bancos altos, irá deixar o ambiente menos formal e mais convidativo.

Cuidados Para Manter a Cozinha Integrada

Alguns cuidados devem ser tomados para manter a cozinha integrada com outra área da casa. Veja abaixo algumas dicas:

- O piso deve ser igual nos dois ambientes;

- A mobília e os eletrodomésticos precisam estar em harmonia entre os cômodos, pois agora o fogão e a geladeira também farão parte da decoração da casa;

- Mantenha tudo sempre organizado, pois a área ficará sempre à vista;

- Uma coifa ou o exaustor evitam a circulação do cheiro de gordura pelos ambientes.

O design compacto que tem invadido todo o mercado, desde carros a geladeiras, mas pode se tornar seu inimigo para vencer as barreiras do dia a dia. Portanto inove, derrube três paredes e ganhe um ambiente otimizado, claro e arejado. Seus dias de solidão na cozinha acabaram.

Cozinha Americana com Sala de Jantar

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top