Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Curriculum Vitae para quem já está trabalhando – Dicas e Cuidados

Por com 0 Comentário

Se você está trabalhando mas quer uma oportunidade melhor de emprego, então siga nossas dicas para montar seu curriculum vitae

Curriculum Vitae para quem já está trabalhando – Dicas e Cuidados

Quem já está trabalhando e quer montar um curriculum vitae para conseguir um novo emprego é importante saber o real motivo dessa troca, se é pelo cargo, pela função, pelo salário ou por problemas internos com a empresa atual. É importante definir esse motivo para você saber onde procurar uma nova oportunidade e também o que apresentar para essa nova empresa.

Assim que tiver essa resposta comece a desenhar seu curriculum vitae colocando informações necessárias e objetivas sobre sua experiência profissional e como ela pode te beneficiar no processo seletivo para outras empresas.

Por exemplo, se você trabalhava como secretária executiva, mas também exercia funções administrativas e financeiras, detalhe essas atividades criando um campo chamado Atividades entre o nome da empresa e o período de trabalho. Quando for escrever o objetivo já coloque Financeiro para ajudar o recrutador a entender o que você deseja. Se tiver mais de um objetivo profissional crie currículos diferentes.

Não omita que você está trabalhando no momento

Também é importante destacar se você participou de cursos ou atividades relacionadas a área que deseja entrar, ou seja, se deseja mesmo trabalhar na área financeira não é necessário colocar cursos de bordados ou canto no curriculum vitae.

Tome cuidado para não deixar de colocar que você está trabalhando no momento, o curriculum vitae precisa conter informações verdadeiras e esse dado é muito importante. Coloque o nome da Empresa, as Atividades exercidas e no Período coloque a data de entrada um traço e a palavra “Atual”.

Saiba onde encontrar nova oportunidades de emprego

Evite não demonstrar na empresa que você está procurando outro emprego, isso pode atrapalhar sua relação com os seus superiores e você pode ser demitida antes mesmo de conseguir uma nova oportunidade.

Tenha em mente as empresas ou agências de emprego para quais você vai tentar uma vaga e verifique as formas de entrar em contato com o RH da empresa, se é por e-mail, cadastro em site ou pessoalmente. Esse dado pode te ajudar muito na hora de entregar o curriculum vitae.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top