Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Decoração de Chá de Fraldas para Meninas – Dicas

Por com 0 Comentário

Decoração de Chá de Fraldas, saiba como fazer uma decoração ideal para seu bebê e a cara de sua família.

Decoração de Chá de Fraldas - Seguindo uma tradição

Decoração de Chá de Fraldas, saiba mais. O Chá de Fraldas, também conhecido como Chá de Bebê faz parte de uma tradição das famílias brasileiras.

É muito comum ver os futuros pais recebendo familiares e amigos em suas casas para realizarem esta comemoração, onde os convidados levam algumas lembranças para o bebê que irá chegar.

No caso do chá de fraldas cada pessoa presente leva um número pré-determinado de fraldas, o que auxilia os pais nos gastos iniciais com a criança.

Estas comemorações, que antes eram realizadas por classes menos abastadas e em ambientes sem grande ornamentação hoje são verdadeiros eventos, que exigem uma decoração e cardápio diferenciado para poder agradas a todos que ali estiverem.

Modelos de Decoração

Como o chá de fraldas é uma comemoração pela vinda de uma nova criança, a decoração padrão segue as linhas infantis, com um abuso de cores claras, tons pastéis e flores para alegrar o ambiente.

Além disso, os docinhos e salgadinhos a serem servidos podem ser trabalhados em bandejas e recipientes decorados com motivos infantis, o que dá um toque todo especial da decoração.

Decoração de Chá de Fraldas

Decoração de Chá de Fraldas

Para as Meninas

No caso das meninas, como era de se esperar, o rosa é a cor predominante no momento da decoração. Ele é utilizado em diversos tons, mas prevalecem aqueles com mais claros, com os mais escuros sendo utilizados apenas para compor alguns detalhes da decoração, dando uma “quebra” naquele ambiente mais claro.

Boas Ideias

Abusar de flores como rosas, margaridas e orquídeas também é permitido, pois trazem um bom perfume e leveza para o ambiente, o que nos remete a uma ideia de infância, pureza e inocência.

Outro artigo bastante utilizado são os brinquedos, principalmente os ursinhos de pelúcia, que podem ser utilizados de forma bastante variada: como artigo da decoração da mesa central, das mesas dos convidados como suporte central e até mesmo como decoração de teto (que dá um toque a mais para alegrar o local, como forma de comemorar a chegada desta nova criança).

O Bolo e os Docinhos

O bolo, docinhos e salgadinhos são peças importantes na decoração e devem estar dispostos de forma harmônica com os artigos que estão fixos. Vale ressaltar que o bolo, devido ao seu grande destaque, pode ser considerado a “cereja” do visual de seu chá de fraldas.

Caso as lembrancinhas estejam expostas durante todo o evento, as mesmas também devem dar um toque especial para que todos os convidados fiquem encantados com seu evento.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top