Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Decoração de Quintal com Plantas – Fotos e Detalhes

Por com 1 Comentário

Decoração de Quintal com plantas, veja as alternativas possíveis para colocar vegetação em sua casa, quer seja construindo jardins ou optando por vasos.

Plantas para Decoração de Quintal

Fazer Decoração de Quintal com plantas é algo perfeitamente possível. As opções para quem busca ter um quintal com mais vida são muitas, algumas simples e fáceis de fazer em poucas horas.
Mas também há opções mais trabalhosas para quem deseja criar áreas verdes e abertas com espaço para cadeiras e mesas, tudo vai depender do que você pensa em fazer no quintal.
Por isso o primeiro passo é definir o que é mais viável para você neste momento e também o espaço que você estará utilizando para colocar as plantas.
Ao definir este espaço já será possível diminuir a quantidade de opções, facilitando a sua escolha na hora de arregaçar as mangas e começar a mudar a decoração do quintal.

Vasos de plantas

Uma das opções mais práticas e rápidas são os vasos de plantas. Com pouco dinheiro é fácil encontrar mudas de plantas ornamentais e também de flores que vão alegrar o seu quintal sem precisar fazer modificações no chão.
Os próprios vasos podem se tornar objetos de decoração, escolher vasos parecidos ou criar uma brincadeira com as cores e tamanhos deles também fica bem interessante.
Não há a necessidade de ter um espaço muito grande para colocar vasos de plantas. Se este for até um impecílio para que você tenha algumas vegetações, saiba que é bem possível colocar vasos suspensos com suportes ou ganchos.
As opções para vasos e modelos de plantas são inúmeras, vai depender agora da sua escolha pessoal.

Jardins

Outra ideia perfeitamente viável é colocar um jardim no quintal, isso se o local for aberto e tiver espaço suficiente. Se bem que em muitos casos um pequeno jardim já muda completamente a decoração do quintal.
Se não tiver problemas, é preciso retirar uma parte do piso para criar este jardim, as plantas, como você deve saber, precisam de espaço na terra para criar suas raízes.
Mas há algumas plantas que conseguem sobreviver sem precisar de muita profundidade, sabendo escolher é possível fazer apenas um suporte sem precisar quebrar o piso.
Já quem está construindo uma casa e ainda não colocou pisos é possível criar ainda mais modelos diferentes de jardins, podendo fazer projetos de espaços abertos, colocando por exemplo mesas e cadeiras ou bancos próximos a esse jardim.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém um Comentário

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Elenilce silva e Oliveira disse:

    Adoro decoraração de quintal jardim

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top