Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Detran MG Consulta Multas, Placas e IPVA Online

Por com 0 Comentário

Detran MG Consulta de Multas, Veículos e outras informações. Saiba o que encontrar no site do Detran e como usar os serviços oferecidos.

Detran MG Consulta – Como pesquisar

O site do Departamento de Trânsito (Detran) de Minas Gerais permite que os motoristas usem a plataforma do Detran MG Consulta para saber sobre o IPVA, Multas e outras informações.
A consulta on-line facilita a vida do condutor que precisa regularizar o veículo e não tem tempo para ir até o departamento ou procurar um despachante para fazer este serviço.
Em poucos minutos e sem pagar nada por isso é possível fazer essas consultas ou até solicitar serviços sem sair de casa.
Realmente a internet trouxe uma série de benefícios para nós, usuários, que hoje temos meios rápidos e práticos para resolver problemas de qualquer natureza, incluindo esses relacionados aos veículos.

Detran MG Consulta Multas, Placas e IPVA Online

O que Consultar no Detran MG

Ao acessar o site www.detrannet.mg.gov.br você pode acessar a área de Veículo e consultar diversos documentos. Entre eles: Certidão Negativa de Propriedade de Veículo; Consulta a motivo de não licenciamento de veículo; consulta a situação do veículo; consulta de fábrica de placas credenciadas pelo DETRAN/MG; Consulta de pátios de apreensão de veículos credenciados pelo DETRAN/MG; Consulta Empresa Gravação / Regravação Motor e Chassi e
Consulta Solicitação de Serviços.
Além desses serviços você também consegue consultar o pagamento do DPVAT, emitir o extrato de multas, imprimir a taxa de renovação de licenciamento, emitir o formulário de Baixa de Comunicação de Vendas e outros.
Quem quiser consultar a quantidade de multas e fazer o pagamento também pode acessar o site, ciente de que antes de pagá-las não será possível fazer o licenciamento do carro.

Informações sobre Infrações

Motoristas com infrações também pode usar o site para consultar a Pontuação que já perdeu na carteira e quantas você ainda possui.
Quem quiser entrar com recurso para reclamar de uma multa indevida encontra no site do Dentran/MG as informações para entrar com a Defesa da Autuação e até mesmo os documentos para o Recurso para cancelamento de penalidade.
É importante dizer que no ato da infração o veículo recebe multa e o motorista perde pontuações. Por isso tanto o RENAVAM como o RENACH ficam impedidos. Se você for tentar entrar com recurso contra a multa terá que fazê-lo por você, condutor, e pelo veículo.
Todo o passo a passo a ser seguido nesse caso de multa indevida estão disponíveis no site. Quem tiver dificuldades pode obter informações junto ao órgão através do telefone 156.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top