Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

É seguro comprar no Alibaba? Dicas e Cuidados

Por com 400 Comentários

Comprar no Alibaba requer cuidados e muita atenção com as regras de importação do Brasil e se você não tomar os devidos cuidados o barato pode sair caro...

Comprar na China através do Alibaba

Primeiramente para quem não sabe, Alibaba é um site que faz a intermediação B2B que é a negociação entre Fornecedor e Comerciante, mas isso não quer dizer que você não possa encontrar fornecedores que vendam em poucas quantidades.

O Alibaba é como um Mercado Livre aqui no Brasil, ou seja, tem vários riscos e vantagens para o comprador. Se você realizar uma pesquisa sobre os vendedores que estão no Alibaba verá que são milhares as reclamações de vendedores certificados pelo Alibaba e que vendem as mercadorias e não entregam e quando entregam são mercadorias falsas, mas também existem várias pessoas satisfeitas.

Dicas e Cuidados para Comprar no Alibaba

O correto é você pesquisar bastante sobre o vendedor do produto que você se interessou e sobre a importação de tal produto, pois existem produtos e quantidades que não podem ser importados por pessoas físicas.

Os principais golpistas se passam por fornecedores são da província de Fujian com preços muito atraentes em eletrônicos originais, coisa que quase não existe na China.

Se você realizar um simples pesquisa sobre Scam in Alibaba verá várias listas de vendedores Gold no Alibaba e que estão praticando golpes há tempos sem nenhuma interferência do Alibaba.

Na minha opinião o site é conivente com esse tipo de atitude dos ladrões que estão lá disfarçados de vendedores.

Isso não quer dizer que no site só exista ladrões, mas sim que devemos tomar todas as providencias cabíveis antes da compra, porque depois da compra pode ser tarde para reclamações.

Comprar na China como Pessoa Física

Como pessoa física também é possível comprar no Alibaba, mas a melhor opção é você comprar no Aliexpress que também é um serviço do Alibaba, mas com vendas em pequenas quantidades, o que ajuda e muito que você possa comprar produtos com pressos bem mais em conta que aqui no Brasil.

Mas as dicas de segurança e cuidados continuam sendo as mesmas utilizadas para compras com Alibaba.

Espero ter ajudado e caso alguém não concorde por favor deixe seu comentário para que possamos melhorar cada vez mais este Blog.

Um abraço a todos e muito obrigado.

Marcadores: ,

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 400 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

Sites que apontam para este Artigo

  1. Foi Noticias no Gambira | Foi Notícia | 23 de setembro de 2010
  1. acidmind_bh disse:

    Olá Marcos Aurelio, gostaria que se possível postasse alguma informação à respeito de como funciona o processo de compra lá, pois me pareceu bem complicado !

  2. Patricia Fiorim disse:

    Gostaria de informar que o Alibaba.com chegou ao Brasil com sede em São Paulo,qualquer dúvida sobre a empresa fosse esclarecida pelo telefone:11-2442-7008

  3. r. disse:

    a meu irmãos brasileiros, quero que tomem cuidado com o Alibaba. Confiei nessa porra e me dei mal. Mnadei 650 dóalres pra china, entre taxas e o total dacompra, 1 250 reais. Tinha um sonho de recomeçar a vida, revendendo equipamentos fotogáficos. Eles ficaram com minha grana, mas ñ com minha dignidade. Chineses são bebedores d sangue, comunistas e soh pensam em si. Há uma semana fui conhecer S.Paulo e os vi vendendo produtos da china, na rua 25 de amrço, shopping Oriental, galeria pagé, etc etc. Fui em mutas bancas deles, havia mta gente chinesa e mal olham pra sua cara. Olham por cima. Senti falta do vendedor brasileiro, alegre, com boas energias. Vamos comprar de n[os msmos, vamos dar confiança ao vendedor brasileiro. Confiemos no Brasil, nos sites de compras brasileiros.

    • Elisabeth disse:

      Essa é uma boa dica,temos mania puro vicio em acreditar em tudo que é importado temos que apreender a comprar e gostar de nossos produtos e serviços brasileiro !!!!!!

  4. wallace disse:

    eu também já fui vitima desses vendedores que agem de ma fé mais eu tive um pouco de sorte, eu comprei um celular e enviei $190 pro sujeito e ele me enviou outro celular mais barato de $100 mais pelo menos ele enviou alguma coisa

  5. Henrique disse:

    Ai gente não confiem nesse pessoal que fica falando mal do site Alibaba.com, esses caras são vendedores do MercadoLivre, e é claro que vão difamar o site até a morte pois também são compradores do mesmo e com a grande expansão de vendedores inexperientes que começam no MercadoLivre e se dão muito bem vendendo seus produtos comprados no Alibaba eles estão querendo estragar os planos de novos aventureiros para não terem tanta concorrencia, e com essas más referencias que dão sobre o site eles pretendem desanima-lo pra que vcs não ingressem nesse ramo que realmente é bem lucrativo, pois há muitas pessoas novas que conhecem a internet todos os dias hávidos por novas tecnologias e um dos primeiros sites que essas pessoas procuram é o MercadoLivre por ter tantas opções interessantes e por um preço bem atraente. Essas pessoas que difamam o site Alibaba.com trabalham com o famoso e jurassico DropShipping (Serviço de micro encomendas) ou até mesmo investem um capital que receberam de fundo de garantia por tempo de serviço FGTS :D para começarem a trabalhar com o ML e logo descobrem que este é um otimo meio de ganhar dinheiro, e é mesmo, e é claro que esse pessoal como todo comerciante teme a concorrencia não é mesmo? pois então eles tentam estragar os planos de qualquer pessoa que tente atair a freguesia deles. Mas é claro que vc também não vai sair por ai que nem um louco comprando de qualquer vendedor do Alibaba opte por aqueles que tem o certificado Gold Supplier, que funciona de maneira parecida com o sistema de reputação do MercadoLivre, eles são bem mais confiaveis. Boa Sorte com seu investimentos e Bons Lucros!
    Espero que essa informação esclareça e seja util a vcs abraços. ;-)

    • Angelica disse:

      Henrique,
      legal vc comentar e incentivar as pessoas a comprarem. Nossa, be animador ler seu comentário, ao contrário da maioria dos comentários…. você poderia fazer um video ensinando a ver quais são os vendedores bons e a comprar tb. Eu estou querendo comprar algumas coisas para vender, mas sou super lerda para essas coisas. Já fui roubada no Mercado Livre 2 vezes.

  6. Rafael disse:

    Henrique

    Eu gostaria de saer se vc faz estas suas importações através de um despachante aduaneiro ou faz diretamente como pessoa fisica.
    Pergunto isto, pois importei um simples frasco de perfume da Suécia, sendo que fui tributado sem dó nem piedade pela receita.
    Caso vc importe como pessoa fisica, gostaria de que vc me explicasse a forma que deverei fazer para que eu não tenha novamente o problema com a receita.
    Ahhh…. qndo efetuei a compra do perfume, fiz um cadastro no Paypal e deu tdo certinho…

  7. Henrique disse:

    Olha Rafael, eu faço as minhas transações como pessoa fisica mesmo, as taxas de impostos sempre são cobradas, aliás vc esta importando e por isso recomendo a vc que nunca compre apenas um produto porque o frete + impostos pode sair mais caro que o produto que vc está comprando, e também que nunca compre pelo site, o Alibaba.com é apenas um serviço de ligação do vendedor com o comprador, faça o seguinte quando vc acessa o site e vê os anuncios escolha o que lhe interessa e clique na opção contact now entre em contato diretamente com o vendedor, as respostas são muito rapidas em menos de 24 horas o vendedor retornara sua mensagem com os procedimentos necessarios.
    Se vc ja comprou algo no MercadoLivre ja vai ter uma noção de como funciona o serviço.
    Ah mais eu não sei falar ingles e agora? : Ai esta o X da questão, vc tem que ter uma noçao minima da linguagem ou então use tradutores como Google Translate e Babelfish. Parece complicado mais nada é tão dificil que a gente não possa fazer, depois da primeira compra vc começa a pegar o jeito.
    E lembre-se escolha sempre os vendedores certos ou tera um grande prejuizo.
    Quanto aos impostos vale aquilo que eu disse no começo, vc esta importando produtos e esta não é uma tarefa comum de se fazer, se vc for importar para o proprio consumo isso infelizmente não é uma boa idéia, eu por exemplo só importo lotes com preços que valem a pena e que vão me gerar lucros.
    como a propria descrição do blog diz (Blog que te ajuda nas compras e vendas na internet) ok Rafael ;-)
    Mais duvidas posta ai, se eu puder ajudar eu ajudo. oks!

  8. Bryan disse:

    Henrique, estou pesquisando a um tempo de como efetuar compra no alibaba.com, se e confiavel e blábláblá…
    e vi q vc ja efetuou compras, tem experiencias queria saber se vc pode me ajudar num negocio… estou querendo comprar Jogos de Playstation 3 pelo alibaba.com por uma empresa chinesa e a cota minima são 20 jogos =x… tenho medo de arriscar até pq eu não tenho dinheiro de sobra para perder :)…e antes de arriscar
    Eu queria pedir conselhos seus, de como escolher a empresa,como saber se são confiáveis, como fugir de "SCAMMERS" : SIGNIFICA LADRÕES,FALSOS ETC…, e como efetuar a compra…

    bom isso e tudo, Henrique acho q você e minha unica salvação !! por favor mande-me um e-mail ou me adicione no msn para podermos conversar por favor, vou deixa-los aqui ok?

    e-mail: bryan_ids@yahoo.com.br
    msn: bryan_cardoso@hotmail.com

    fico no aguardo e ja agradeço!
    Muito Obirgado.

  9. Lana disse:

    Henrique, gostaria q vc me indicasse um vendedor de confiaça de produto eletronicos, n tenho coragem de comprar, pois tenho medo de perder meu pobre dinheirinho. Ha muito tempo sou admiradora do alibaba.com, so admiradora mesmo, pq n tenho coragem de comprar.
    Agradeço desde ja!

  10. Lana disse:

    Henrique, me add no msn, por favor!
    lanamari22@hotmail.com
    Ah, n se preocupe, n pretendo ser sua concorrente! rsrs
    Bjos.

  11. Henrique disse:

    Olha pessoal desculpem a demora nas respostas, é que eu tenho estado muito ocupado ultimamente.
    Bom agora vou responder as perguntas da galerinha ai em cima. :-)
    A primeira é a do Bryan comentario de número (14): Olha Bryan o que eu posso lhe dizer é que sim, ja efetuei varias compras via Alibaba e também ja tenho uma certa "moralzinha" com os meu fornecedores, mas prestem atenção, E não compro os produtos para a minha satisfação pessoal, eu sou Revendedor e como ja citei antes, compro os produtos em Lotes com no minimo 20 produtos, é ai que está o segredo dos bons preços a venda no atacado, se alguem for comprar apenas 1 produto no Alibaba eu sinceramente não recomendo, pois o valor com certeza vai sair mais caro que a compra aqui no Brasil mesmo, então isto não é uma boa idéia hein. (Isso vale para todos). Eu considero que os pagamentos são sim seguros, pois são feitos via Pay-Pal, esse é um modo de fugir de pessoas mal intencionadas, pois vc só libera o pagamento quando receber a sua entrega. Mas Atenção nesse ponto, Para pagamentos via Pay-Pal por cartão de credito por exemplo, só são validos se vc tiver um cartão Internacional, nacionais não funcionam, eu pago via cartão de credito não testei outros modos por isso não vou comentar.
    Pergunta do Walace comentario número (15): Cara um n97 super lançamento da Nokia por esse valor!? desconfie de valores muito inferiores a outros anuncios, esse valor que vc informou realmente é muito baixo, pode até ser que seja um anuncio real mas o produto também pode não ser como vc viu ou imaginava que seria, isso acontece muito. eu mesmo vi alguns anuncios de n97 por 495U$, note a diferença, sempre compare as diferenças altissimas de preços, lembre-se daquele velho ditado "Quando a esmola é muita o santo desconfia" :-D se o vendedor aceita Pay-Pal isso não quer dizer que seja 100% confiavel pense no desconforto que sera para vc ficar perdendo seu tempo correndo atrás do reembolso do seu dinheiro no Pay-Pal. vamos supor que vc compre o aparelho que vc viu, ele custa 120 U$ + 43 U$ (valor do frete) + Taxas aduaneiras em torno de 50 U$ = São 213 U$, sem contar as taxas do Pay-Pal de conversão da moeda e outras taxas de serviços, mesmo assim esta com um bom preço não é mesmo!? ai vai de vc Wallace, eu não recomendo pois o preço está muito baixo em comparação a outros fornecedores. Outra coisa importante, eu não posso dar referencias de vendedores que eu não conheço.
    E eu não estou dizendo que todos os vendedores são confiaveis, compras pela internet nunca foi um bom negocio ainda mais comprar de um outro pais, mas tem muita gente seria e honesta que realmente trabalha com boas intenções e produtos de qualidade.
    Pergunta da Lana comentario número (15): Bem Lana no comentario número 9 vc pode ver alguns vendedores que eu ja comprei e recomendei a todos os leitores desse post. Uma dica que eu dou para vc é que veja a pagina dos vendedores no Alibaba.com e no topo das paginas tem a identificação Gold Supplier, quase todos eles tem, mas alguns ja operam no Alibaba a um bom tempo, um exemplo Gold Supplier 4ºNd ou mais. ;-)
    Gente eu não posso adicionar ninguem no msn, por que não tenho tempo de atender vcs, mas sempre que tiver um tempinho sobrando dou uma olhada por aqui para ajudar vcs.
    Abraços.
    Não tenham medo de perguntar ;-)

  12. Vitor disse:

    Henrique… so uma pergunta.. vi alguns notbooks.. mais especificadamente.. macbooks usados que teria que comprar 10 unidades…. o que voce me diz???
    tem algum vendedor para me recomendar??
    ou algo para me informar… para me precaver e nao ser lesado…
    desde, ja obrigado.

  13. Larissa disse:

    Oi Henrique, que otimas dicas que vc está dando pra galera, eu nao estou diferente na dúvida, estou montado uma escola e preciso de alguns computadores encontrei pc de mesa a 49$ e not Dell 1545 por 219$, e ai arrisco?O nome da empresa é Crazy Electron.

    Grande abraço

  14. Bryan disse:

    Henrique… seguinte eu ja efetuei a compra e ja recebi!!!
    realmente eficiente a empresa, comprei jogoso originais de ps3 para revenda…
    a dica e… comprem de empresas q tem pelo menos 3 anos no alibaba ai e bem confiavel ;D

    vlw ae!

  15. Larissa disse:

    Galera alguem tem vendedores de notbooks e destok para me indicar?

  16. Henrique disse:

    Que bom saber que as minhas humildes dicas estão rendendo bons resultados, fico muito feliz em poder ajudar vcs. Viram só não é tão dificil quanto parece ;-).
    Bem Vitor e Larissa eu notei que vcs estão pedindo algumas recomendações de vendedores de notebooks do Alibaba, como vcs também puderam ver o nosso amigo Bryan e a Beatriz ja realizaram suas compras com sucesso, e a Beatriz disse que comprou dois Netbooks com otimos preços e ela propria recomendou um vendedor e deu até o link dele. Mas vcs mesmo podem procurar os vendedores certos e bons preços basta procurar o que vc necessita no site que também é um serviço do Alibaba.
    Lembrem-se sempre opte pelos primeiros anuncios que aparecem na listagem dos produtos que vc buscou e também verifique o certificado Gold Supplier que é recomendado que seja de 2ª ND ou mais, o que significa o tempo em que o vendedor atua no Alibaba.com. Vlw galerinha! ;-) Boas compra e bons negocios.
    Estou sempre na ativa. fuiz…

  17. Henrique disse:

    Mais duvidas? Não tenham medo de perguntar, sempre que eu puder estarei por aqui pra ajudar!

  18. Camila disse:

    Olá, Henrique!
    Eu quero revender maquiagem e cosméticos em geral e muitos produtos que eu encontrei no Alibaba vi no ML também, ou seja, acredito que o pessoal compra através dos fornecedores da China e vendem no ML.
    Comprei uma paleta de sombra pelo ML por 89 reais. Chegou depois de 20 dias úteis, vindo de Hong Kong com o preço de 8 dólares.
    Claro que eu não vou perguntar pra minha vendedora qual o fornecedor dela e nem onde ela compra, mas é quase certeza que quem revende esses produtos que eu disse, compra na China.
    Bom, minha duvida é a seguinte: Você é muito taxado pela alfândega ou apenas uma vez ou outra? Li que vc é do ramo de produtos eletrônicos e informática, mesmo assim arrisco mais uma pergunta. Saberia me indicar um revendedor confiável de maquiagens Manly, Wales, MAC?

    Agradeço desde já.

  19. lucio ferreira disse:

    olá henrrique tudo bem, gostaria que por favor me ajudasse com um problema, estou tentando comprar equipamentos para DJ no alibaba e já fui enganado 2 vezes, vc teria como me ajudar ou indicar um fornecedor de confiaça desses produtos vc é minha unica salvação

    desde já agradeço a vc, um forte abraço

  20. clerison disse:

    boa noite a todos!!! Henrique!! me ajudem, preciso urgente de fornecedor de video game ps2, ps3 slim, acessorios e games. Bryan, vc comprou seus jogos onde? me ajudem!! desde ja agradeço a todos!

  21. VICTOR PAVONI disse:

    mto legal essa discussão aberta, onde td mundo tá querendo se ajudar….
    Eu queria comprar uns notebooks pra uso pessoal mesmo, e vi que os preços de lá são mto atraentes… Será que alguem poderia indicar alguma empresa que vende uns notes legais por um preço justo???

    Desde já agradeço e espero que tds driblem esses malditos scammers, meu primo levou um calote e eu sei bem a raiva que dá

  22. Henrique disse:

    Ola galera, o negocio é o seguinte eu só posso ajudar vcs com as dicas que eu estou passando regularmente aqui no blog, eu peço a vcs que leiam atentamente os primeiros comentarios que eu postei, porque tem muita pergunta que já esta bem explicada nesses posts ai de cima ok. Muita gente está me pedindo recomendações de vendedores, coisa que eu infelizmente não posso fazer nada para ajudar pois não posso me comprometer com ninguem aqui certo, as recomendações de vendedores que eu pude passar a vcs eu já passei, são eles os fornecedores com quem eu trabalho e já efetuei compras sem problemas e sem surpresas, mas para adquirir a confiança necessaria nesses vendedores eu tive que arriscar como muita gente aqui diz ter arriscado também e não tiveram tanta sorte, foram enganadas e perderam seu valioso dinheiro. Mas essas pessoas não tinham experiencia em compras no exterior, eu também não tinha e como já disse resolvi me arriscar mas não tive esses mesmos problemas que o pessoal disse que teve, e essas dicas que eu estou passando pra vcs leitores deste blog são muito importantes para vcs não passarem mais por esse constrangimento e realizarem suas compras com sucesso, eu estou ajudando vcs porque já tenho experiencia propria, e é apenas isso que posso fazer por vcs, não me levem a mal mas eu não posso garantir segurança para ninguem, minha intenção e só de ajudar vcs com essas dicas para que já tenham uma minima noção de como funciona o Alibaba.
    Eu não recomendo nenhum vendedor que eu não conheço, e eu só conheço os vendedores que eu mesmo compro e alguns desses vendedores foram citados nos posts acima.

  23. Henrique disse:

    Olá Camila
    (Resposta do comentário 26)
    Isso que vc disse muitas pessoas fazem no MercadoLivre, se chama (DropShipping), como vc citou comprou um produto por 89R$, certamente a pessoa que te vendeu este produto não pagou nem a desse preço, mas o Alibaba é mais utilizado para compras de medio porte, ou seja lotes, e quanto mais exemplares vc pedir nesse lote menor será o valor de cada exemplar, se vc tiver essa intenção vc mesma pode comprar seus produtos seguindo as dicas que eu passei para encontrar um vendedor confiavel e comprar suas proprias "Maquiagens" kkk :-) e pode ate ganhar uma graninha revendendo esses produtos.
    Quanto as taxas da alfândega isso é uma m….. , sempre são cobradas essas malditas taxas, por isso que eu sempre digo se for importar nunca compre apenas 1 produto, a não ser que valia a pena.
    Infelizmente eu não tenho nenhum vendedor pra recomendar para vc. :-(

  24. Nuno Vidal disse:

    Olá Henrique,

    Eu quero comprar no alibaba mas gostava de saber como fazer, eles pedem-me um valor já com o transporte e depois sou eu que pago a alfandega? Por favor explica-me como se faz para que corra tudo bem

  25. Nuno Vidal disse:

    Olá henrique,

    sabe dizer-me onde posso comprar laptop e desktop a bons preços e confiável?

  26. João disse:

    Olá Henrique,

    Uma vez eu estava lendo uma matéria que dizia que pessoa física não podia importar produtos em quantidade acima de 10 unidades senão teria que se explicar com a receita e provar que não estava comprando para revender.

    Isso é verdade, já aconteceu com vc ?

  27. Luciano Fuzinato disse:

    Gostaria de comprar jogos de ps3, qual é o valor mínimo de compra e se possivel uma lista dos jogos pelo que eu li, é confiavél como gosto das coisas práticas pois no comércio tempo é dinheiro, gostaria de saber qual é a forma de pagamento e prazo de entrega

    Atenciosamente

    Luciano Fuzinato

  28. lucio ferreira disse:

    olá Henrrique,

    gostaria de saber de vc porque somente os fornecedores da china possuem certicado Gold Supplier, e se é aconselhavel comprar com aqueles que tem apenas 1 ano com esse certicado, porque estar sendo dificil para mim encontrar fornecedores do produto que eu quero, que é equipamentos para DJ, com mais de 1 ano com esse certificado.

    Desde já agradeço sua atenção.

  29. Adson Cicilioti disse:

    Olá a Todos, e especialmente ao Henrique que está compartilhando sua experiência conosco.

    Gostaria de contar minha situação. Achei um fornecedor, e agora com essas informações vi que ele é novo, entrou em 2010. Porém o mesmo me alega que atua há 12 anos no mercado de exportados e importados. E também ele tem Loja Virtual própria e Firma Registrada em seu país (Reino Unido). Me interesso em compra pessoal (que vale a pena) e também revenda. Porém tenho um tremendo Receio quanto a Receita Federal. Pois o abençoado do Fornecedor disse que a postagem (VIA FEDEX) e todos os impostos são por conta dele, e que eu não teria problemas com a Receita daqui do BRASIL.

    A Forma de Pagamento que ele aceita é a WESTERN UNION. Mas entrei em contato com a mesma e ela disse que nem está enviando para o Reino Unido.

    Assim fico muito confuso.

    Então minhas Duvidas são:

    1 – Realmente a Receita não deixa passar nada né, então ele está equivocado quando diz que eu não vou precisar pagar alfândega???

    2 – Existe a possibilidade de esse fornecedor ser confiável mesmo sendo novo no ALIBABA, porém tendo sua firma registrada no Seu País a 12 anos?

    3 – Resumindo. Ou esse é mais um golpe da “ESMOLA GORDA”??

    Aguardo um parecer e desde já o meu muito Obrigado!

  30. Henrique disse:

    RESPOSTAS -
    Ola Nuno Vidal – comentário 34
    Entre em contato com o vendedor, ele paga as taxas e repassa o valor no total da compra. Vc sempre tem que contatar o vendedor no campo de contato antes da sua compra, seja para pedir informações ou combinar os valores a serem pagos.

  31. Henrique disse:

    João – comentário 35
    Sim João isso é verdade mas o valor maximo não é o de dez unidades, alás eu nem sei qual o valor maximo de produtos que uma pessoa fisica pode importar, mas se seus produtos forem de pequeno porte muito raramente vc vai ter esse tipo de problema, a não ser que vc queira importar tvs de plasma ou outras coisas desse tipo ai sim vc vai ter serios problemas com a receita, outra coisa vc sabe como é o Brasil né.

  32. Henrique disse:

    Luciano Fuzinato – comentário 36
    Não entendi muito bem sua pergunta, se quando vc diz valor minimo de compra não sei se está se referindo a valor em dinheiro ou valor em número de produtos, mas tanto faz a resposta é a mesma, o vendedor estipula um valor minimo de produtos por um preço X, mas vc pode comprar apenas uma unidade desse produto só que o preço vai ser maior claro. A forma de pagamento que eu recomendo por ser a mais confiável e Pay-Pal, o prazo de entrega varia muito conforme o vendedor, existem vendedores de varias partes do mundo no Alibaba, o prazo varia entre 20 até 30 dias, mas eu ja recebi entregas de 5 a 15 dias úteis, não existe um prazo fixo.

  33. Henrique disse:

    Lucio Ferreira – comentário 37
    Cara realmente é bem dificil encontrar bons vendedores pois a maioria deles tem o certificado, isso é uma falha gravissima do site Alibaba por não ter um meio mais bem planejado de constatar pessoas de má fé, e também é bem dificil pra mim responder perguntas como a sua se é confiavel ou não, isso é praticamente impossivel de saber. o que vc pode levar em consideração é somente esse certificado por isso que eu recomendo escolher sempre os vendedores com maior tempo de atuaçao no site, é como no MercadoLivre eu duvido que alguem aqui não fica em duvida de comprar de pessoas que não atingiram nem o valor minimo de pontuação no sistema de reputação do ML, isso é muito dificil até para o vendedor, mas pense todos os vendedores Lider Platinum do ML tiveram que começar do zero para alcançar esse nivel, e no MercadoLivre os vendedores são daqui mesmo do Brasil o que é um ponto consideravel antes de arriscar se compra ou não.
    Acho que isso responde a sua pergunta.

    • Vilma Hideko disse:

      Não querendo jogar água no chopp, temos de pensar que o vendedor de má fé está sempre um passo à frente.
      Quando um site de vendas cria uma forma de diferenciar os melhores vendedores, o golpista já sabe como "comprar" a reputação de um vendedor líder. Também ouvi dizer que há vendedores que começam vendendo bobagens a um baixo custo, apenas para adquirirem uma boa reputação, que é adquirida pelo n° de vendas e não pelo seu valor.
      Prá tudo há um jeito de fraudar e a mente criminosa está mais do que antenada!

  34. Henrique disse:

    Adson Cicilioti – comentário 38
    Ola Adson, não é bem assim como vc disse "A receita não deixa passar nada", muitas pessoas tem "medo" da Receita Federal isso não é um bicho de sete cabeças, a Receita faz sim a fiscalização mas não se importa muito com quantias pequenas, eles prezam mais por quantidades bem elevadas de produtos que passam por eles para evitar o contrabando. Se o vendedor disse que arca com as despesas de alfândega postagem e impostos pode sim ser verdade pois o método é esse mesmo vc paga somente o valor final da sua compra, essas despesas de impostos alfândega e tal que o vendedor disse que paga, na verdade é vc mesmo que está pagando ao efetuar a compra ele somente repassa essas despesas no valor final que será pago por vc.
    WESTERN UNION, cara só se vc conhecer bem o vendedor, esse metodo é o ultimo a que vc deve recorrer, esse é o metodo mais famoso usado para aplicar golpes. A forma mais segura de todas sem duvida nenhuma é Pay-Pal. Western Union fuja desse nome. kkk

  35. Carlos Henrique disse:

    Henrique, como funciona o pagamento por paypal no alibaba? os vendedores enviam uma fatura para que possámos pagar? quais as formas de recorremos caso sejamos enganados? qual a forma de tentar reaver o dinheiro com o paypal? você acha que alipay é tão seguro quanto paypal, é mais negócio? obrigado por sua atenção.

    • Vilma Hideko disse:

      Na verdade funciona assim. Qdo vc faz a compra e paga via PayPal, o valor é debitado do seu cartão de crédito internacional, cadastrado na sua conta PayPal. Se houver algum problema com entrega do produto, vc tem 45 dias após fazer o pedido de bloqueio do valor e entra em disputa com o vendedor atarvés do PayPal. Se não houver acordo, o PayPal julga o mérito da questão e faz o reembolso, no seu cartão de crédito, do valor que eles acharem justo. Eu já tive mais de uma experiência desse tipo e fui integralmente ressarcida em todos os casos.
      Não custa nada para você se cadastrar no PayPal e usá-lo tb é gartuito. Mas convém ler todas as cláusulas do contrato para entender exatamente como é a política de devolução e ressarcimento deles. Entre no site deles e leia tudo com atenção e procure tb na internet conhecer as experiências de outros usuários. Alipay eu desconheço.
      Não custa nada para você se cadastrar no PayPal e usá-lo tb é gartuito. Mas convém ler todas as cláusulas do contrato para entender exatamente como é a política de devolução e ressarcimento deles. Entre no site e leia tudo com atenção e procure tb na internet conhecer as experiências de outros usuários.
      Responder

  36. Adson Cicilioti disse:

    outra coisa Henrique. Ele falou que paga por um selo CHAMADO de IVA 444 ou VAT 444. Ele diz que um metodo mudial de se exportar produtos sem qualquer taxa isentando o destinatario de quaisquer taxa aduaneira.

    Sabe algo sebre esse selo??

    Se puder me adiciona no MSN: adson.arts@hotmail.com.

    Obrigado!!

  37. Patrick disse:

    Olá HENRIQUE tudo bom? vc é uma pessoa generosa e atenciosa com todos, parabéns!Amigo, quero ganhar dinheiro pq minha situação ñ tá nada boa. Sei como funciona as compras e vendas no ml e no ebay, mas jamais usei o alibabá.
    Sempre comprei os produtos para mim e jamais para revender, porém, agora, desejo revender produtos. Então a minha grande preocupação é msm com a receita federal. Tu nunca teve problemas com ela? ñ sei se é crime e ñ gostaria de ser preso caso eu comprasse e vendesse produtos em quantidade, mas são produtos baratos como mp4, cartão de memoria, camera digital, web cam,etc…
    Outra pergunta: quando eu comprava no ebay sempre demorava 2 ou 3 meses para chegar, tem algum frete internacional especifico para que chegue em 2 semanas? pois se eu quero revender é preciso rapidez na entrega.
    muito obrigado por tudo!

  38. Cristiane disse:

    Ola Henrique, tenho visto que esta ajudando muitas pessoas e acho que, o que voce esta fazendo e raro em alguns seres humanos, no mais tenho apenas em parabeniza-lo, olha sou do interior de minas gerais e gostaria de comprar memorias ddr2 2 gb 10 unidades, porem nenhum dos forncedores chineses que conversei aceitava pagamento paypal, apenas wu e tt gostaria de saber se pode me indicar um forncedor pra eu comprar 10 unidades de memorias pois na minha cidade as memorias estao custando 100 reais, e la o preço e mais em conta se puder me ajudar serei muito grata.
    Meu email e cristianeki@hotmail.com

  39. Wallace disse:

    Olá Henrique,
    eu ainda estou procurando um vendedor para eu comprar um Nokia N97 e percebi que alguns vendedores aceitam L/C como pagamento. Eu gostaria de saber o que é isso e como funciona.
    Muito obrigado

  40. Cleber disse:

    Ola Henrique,
    Fiz minha primeira compra no Site Alibaba, diretamente do Site. Comprei do fornecedor Allfull Enterprise Co., Ltd. que é Gold e fiz o pagamento via Alipay que segundo eles é como o PagSeguro do UOL.
    Quanto tempo levara para que eu receba o produto comprado aqui no Brasil?

  41. Rogério disse:

    Olá Henrique
    Gostaria de saber quais os impostos possiveis(%) que podem incindir sobre uma importação (eletronicos) de pessoa fisica. Para poder calcular qual o máximo que poderemos pagar pelo produto, evitando surpresas.
    Agradecemos pela excelentes dicas postadas.
    abraços

  42. Patrick disse:

    Pessoal, estou com uma puga atrás da orelha que é a alfândega, pois meus produtos estão demorando 3 meses para chegar, como poderia comprar pra revender desse jeito? assim ñ dá. Sou pessoa física e quero ganhar um dinheirinho extra, mas os produtos estão demorando bastante.
    Outra pergunta: Se o produto der defeito, vai demorar muito pra devolução do produto pro país de origem até ele me mandar outro devolta, aí os meus compradores ficariam indignados. |Algém pra me ajudar por favor?
    grato

  43. Kelly disse:

    Ola, ja importei muito do alibaba para os EUA quando morava la, tenho bons contatos com os amigos chineses, desde que mudei para o Brasil nao fiz nenhuma importacao para ca, trouxe algum estoque com minha mudanca porem logo logo terei que importar mais, pode me explicar como funciona a tributacao aqui no Brasil precisa ter empresa aberta? , mtas vezes nos EUA pediamos aos chineses para diminuir o valor da nota isso funciona aqui? abracos,

  44. clerison disse:

    muito obrigado Bryan!!! pela ajuda, assim que sobrar um dinheiro farei a minha primeira compra. se alguem mais souber de mais algum fornecedor de confiança pra jogos e consoles (video games) e notbooks eu agradeço!

    "uma boa ação com o seu proximo nunca é de mais!!!"

  45. Nakahara disse:

    Agora melhorou muito as compras com os feedback, podendo analisar as opinioes dos outros compradores sobre os produtos de um fornecedor, com isso o site so tem a ganhar, e nós tbm!!

  46. Nakahara disse:

    para quem quiser um fornecedor de maquiagem deixe seu e-mail, pois nao quero ver minha caixa de emails abarrotada!!!! entrarei em contato esse fornecedor nao tem milhares de produtos mas os preços é muito bom!

  47. Neimar disse:

    Oi Henrique,

    Ja importei varias coisas do alibaba e tudo chegou como combinado porem a receita me tranco 55 pendrives sony de 8 giga, e foi uma burocracia para retirar, vc pode me dizer como faz, ja que importa bastante quantidade?
    vc nao traz encomendas grandes(volume), que servico de envio vc usa? dhl,ups? outros?

    desde ja agradeco a atencao.

  48. Pablo Bernard disse:

    Oi Henrique e Dino, primeiro gostaria de parabenizar o Henrique pelas excelentes dicas em relação ao processo de importação via ALibaba. Eu estou pensando em abir uma empresa de locação de móveis (design mais moderno- cadeiras egg, barcelona, bancos de acrílico) e parte do meu estoque seria proiveniente da China, gostaria de saber se vocês conhecem algum fornecedor confiável neste ramo.

    Outra dúvida é em relação ao processo de pagamento (Paypal/Escrow), segundo o site você utilizaria um cartão de crédito internacional para fazer o pagamento, Quando você fizer pagamentos com Custódia, seu dinheiro está depositado e mantido de forma segura. Seu dinheiro é liberado somente para o fornecedor depois que você confirmar seu pedido foi recebido em condições satisfatórias. Isto é fato?? Qual é a garantia do comprador que o $$ não será repassado para o fornecedor? Quanto custa este serviço? Vi alguns relatos neste fórum que colocam em cheque este processo.

    Como último ponto vi na internet que existem várias empresas de inspeção de produtos na China (custo de cerca de U$ 300 por dia), vocês já utilizaram estes serviços?

    Agradeço desde já a resposta aos meus questionamentos,

    Abraços,

    Pablo

    • Vilma Hideko disse:

      Olá, Pablo! NA verdade funciona assim. Qdo vc faz a compra e paga via PayPal, o valor é debitado do seu cartão de crédito internacional, cadastrado na sua conta PayPal. Se houver algum problema na entrega do produto, vc pede o bloqueio do valor e entra em disputa com o vendedor atarvés do PayPAl. Se não houver acordo, o PayPal julga o mérito da questão e te reembolsa, no seu cartão de crédito, o valor que eles acharem justo. Eu já tive mais de uma experiência desse tipo e fui integralmente ressarcida em todos os casos.
      Não custa nada para você se cadastrar no PayPal e usá-lo tb é gartuito. Mas convém ler todas as cláusulas do contrato para entender exatamente como é a política de devolução e ressarcimento deles. Entre no site deles e leia tudo com atenção e procure tb na internet conhecer as experiências de outros usuários.

  49. anderson disse:

    ola henrique sou musico e me interesse era comprar uns monitores pra estudio vi no site aibaba muitos com preços adimiraveis gostaria muito da sua pessoa se pudesse me responder se tem algum contato que meche com equipamentos musicais para estudio essas coisas atençiosamente anderson alex

  50. Rogério disse:

    Olá Neimar…
    Estou tentando fazer minha primeira compra pelo alibaba, mas falta coragem.
    achei alguns fornecedores razoáveis à primeira vista (3º e 4º gold supplier).
    Você pode fornecer os passos detalhados da sua transação?
    Agradeço desde já.

    meu email: impresset@yahoo.com.br

  51. lucio ferreira disse:

    olá henrrique blz, gostaria de fazer mais um pergunta a vc.Gostaria de saber se é mais seguro compra com as empresas que aceitam pagamento em paypal, e se tem possibildade da pessoa pegar um golpe mesmo pagando em paypal, e também gostaria de saber como funciona essa forma de pagamento.

    obrigado!

  52. Isac Souza Pinheiro disse:

    Tenho muito interesse em comprar uma câmera digital profissional no Alibaba, fico me deliciando com os preços… mas fico triste pela alta desconfiança que tenho em realizar tal compra.
    Se alguém já conseguiu fazer o que estou querendo por favor me passe as informações, os meios como posso realizar a compra. Quero uma camera Canon 5D ou 7D, ou nikon 300Ds.
    Sucesso a todos e ao administrador do blog.

  53. marcelo disse:

    estou entrando para alertar o pessoal que esta interessado em comprar pelo alibaba.com,eu levei um chute de 1110 usd,de um vendedor que eles fazem a tal propaganda,no começo foi tudo mil maravilhas,mas depois que enviei esta quantia nem me atende mais.Entrei em contato com a central de segurança do alibaba e me passaram um questionario cheio de perguntas,pediram que eu enviasse a conversa com o golpista e o comprovante de pagamento,enviei tudo,pois fui precavido e gravei toda a conversa,depois de alguns dias simplesmente me disseram que nada podem fazer,e eu com o meu prejuizo.
    não pensem em enconomizar achando que os chineses são mil maravilhas que não são,não é só no brasil que tem ladrão não!!
    por isso façam um esforço e procure os produtos que voce precisa em mercado nacional,pagando de maneira segura,pois se voce levar um chute no brasil ainda pode tentar alguma coisa sobre o infrator,agora na china……
    então vai meu conselho:evitem o alibaba.com depois não adianta chorar

  54. cristian cleiton disse:

    ola,pessoal!!!eu queria relatar um acontecido comigo no alibaba.com site de ladrões do olho rasgado:
    eu fazia pequenas importações pelo alibaba.com,mas através de uma vendedora muito honesta que por muita sorte a encontrei,então ele enviava-me o que eu pedisse para ela em relação a aparelhos de dvd para carro,até ai comecei a achar que era só no brasil que tinha ladrão,certo dia mexendo no alibaba,achei um playstation3 super baratos como o nintendo wii,entrei em contato com o vendedor e ele meinformou que se comprasse 3 peças o frete era gratis,tudo ok 510usd o total,então resolvi comprar também uma camera digital profissinal no valor de 600usd totalizando 1110 dolares e eu como muito esperto(como se realmente fosse) gravei todas as conversas que tive com estes golpista,enviei o dinheiro a tal vendedor e este nem me responde mais,entrei em contato com o alibaba certo de que teria meu dinheiro de volta,pois eu acho que seria o sufiente as provas que tenho,o alibaba simplesmente não respondeu..então sugiro o seguinte:vamos nos juntar e tirar o site fora do ar no brasil ou eles estornam os prejuizos causados por eles,pois eles são coniventes

  55. Ednilson disse:

    Boa tarde, pessoal ja levei prejuizo no alibaba, mais ja tive lucro tambem nao posso negar, mais a ideia e a seguinte vou colocar meu msn, a disposiçao a todos os interessados em comprar mercadorias vindas da china pois garanto que se huver icovenientes sera apenas com a receita no brasil, pois me mudarei pra china no mes maio, e ficarei a disposiçao de todos que tiver interesse pois eu mesmo vou certificar de comprar minhas mercadorias la que realmente e mais barato e aqui no brasil meu irmao ira entregar aos compradores quero ver eu levar mais golpes de chineses.
    meu msn e ednilsonreis@hotmail.com

  56. Alysson disse:

    Vi que algumas pessoas ai pra cima conseguiram fazer compra de notebook, logo gostaria de saber quais os vendedores no alibaba, pois estou pensando em comprar também. Obrigado

  57. Thaiza Campestrini disse:

    Olá ! Estou lendo os comentários aqui postados e acho super válido essa forma de comunicação. Como sugestão seria interessante aqueles que fizeram maus negócios, que aqui postem os sites dos golpistas, pois assim estaremos constribuindo para ajudar-nos mutuamente. Estou montando com base em comentários uma agenda de bons e maus fornecedores chinese para assim evitar problemas. Coloco também que em qualquer negociação temos que nos munir de muita informação, isso tanto aqui no Brasil como lá fora. Também já caí em gole no ML e nem por isso deixei de comprar, sòmente agora tomo mais precauções quanto aos fornecedores. Ainda não comprei da China, mas estou buscando muitas informações e pretendo começar com poucos produtos para criar uma carteira de possíveis fornecedores.
    Bons negócios à todos.

  58. Junior Tamiozo disse:

    Eu acabei de cair no golpe desses golpistas do alibaba. Quero aqui deixar um endereço que acabei de descobrir sobre o SCAMMERS (GOLPISTAS), http://www.findthescammers.com/forum/forum.htm

    Antes de fechar qualquer negócio, consulte nesse site sobre o vendedor. É atualizado se nao me engano a cada trimestre.
    Os dois vendedores que caí estao nessa lista.

    Os vendedores são: wyue.en.alibaba.com
    xjd.en.alibaba.com

  59. Roberto disse:

    Fui vítima de golpe no site Alibaba.

    Primeiramente quero parabenizar esse excelente site. Fui vítima de um golpe no Alibaba, isso mostra que o site realmente não é seguro. O motivo nosso amigo já descreveu, é milhares de vendedores do mundo inteiro, portanto o segredo é ficar de olhos abertos. As dicas acima são ótimas. Quero destacar um dos cuidados é realmente ver se o usuário ou vendedor é Gold Supplier, isso significa que ele é premiado assim como ocorre no Mercado Livre, quando o usuário é destacado. Isso dá mais segurança para você, mas não garante em 100%.

    Quero aproveitar para destacar o meu caso. Foi uma compra de 1 Xbox 360. O vendedor era de nome M.A.G Limited (Lil Chin Ku). Ele me pediu para efetuar o depósito para um nome chamado Anthony Collin em Londres. De início eu estranhei, porém fiz o pagamento de 1 unidade. Depois de receber o dinheiro, ele me pressionou dizendo que só poderia entregar a mercadoria com no mínimo 5 peças. Um absurdo, já percebi que tinha caido no golpe. Exigi a devolução do pagamento do valor de 1 unidade e nada. Ele não me respondeu mais e lamentavelmente eu perdi o valor. O Wester union já avisou que não tem como devolver, porque o indivíduo de Londres (London) já havia retirado o dinheiro.

    Galera fiquem atentos, o Alibaba é muito bom, mas saibam quais os vendedores são seguros, olhem se ele é Gold Supplaier, enfim todo cuidado é pouco.

    Mas também não fiquem pensando que comprar no Alibaba é impossível, pois já efetuei outra compra em 2008 e foi um sucesso, o vendedor, é claro era Gold Supplier.

    Peço que mantenham essa informação do meu caso, pois se tivessem sites como esse, concerteza muitas pessoas seria alertadas, e não sofreriam golpes como eu sofri nessa última compra.

    Abraço!

  60. Ilson disse:

    Meus caros,

    Eu sou novo neste fórum, mas ao ver o tema eu achei a necessidade de compartilhar um ocorrido comigo no dia 24/03/2010. Eu entrei no site alibaba.com para comprar consoles de video games (5 unidades), toda a negociação foi feita com um cara chamado MING LIANG da empresa SONIC DISTRIBUTION LIMITED no Reino Unido, GRAVEM ESTE NOME!!! Não realizem nenhum tipo de negócio com este cara ou com esta empresa, pois eu passei por uma fraude e não recebi os produtos e ainda perdi 350 libras referente aos produtos que solicitei. O golpe é o seguinte… Você faz um pequeno pedido (mínimo de 5) faz a transferência através da Western Union e ele te responde confirmando o recebimento do valor e encaminha a "invoice" nota fiscal com uma quantidade além do que vc havia solicitado (sem a autorização do comprador), no meu caso foram 35 unidades, e que só poderia receber se pagar o valor restante da mercadoria, no meu caso foi de 2.055USD (não me lembro quanto vale em libras), então eu não concordei em pagar o restante, então ele alega que não receberá o produto. Resumindo o golpe é uma maquiagem como se vc fosse o errado em não pagar o valor restante. Fiz uma ocorrência ao site alibaba.com, eles fizeram um levantamento desta empresa e constataram que havia outras reclamções, entrei em contato com Ming e com a SONIC, mas eles não me atenderam. Agora estou vendo uma maneira de processar o site que foi o canal onde conheci o fornecedor. Tenho tudo registrado. Nós, compradores, não temos garantia nenhuma do recebimento do produto. É MUITO ARRISCADO!!! Tomem cuidado ao escolherem os fornecedores, pois é comum ocorrer casos como o meu.

  61. Ilson disse:

    E o meu caso também como o do colega "Roberto" a empresa era de London. Uma observação, não comprem em nenhum fabricante do REINO UNIDO, pois há uma série de denúncias à várias empresas de lá. Entrei em contado com a DELEGACIA DE CRIMES NA INTERNET do RJ , mandei um e-mail para eles para ver se é possível fazer alguma coisa. Entrarei em contato com o PROCON para ver se tem alguma possiblidade de processar o site, visto ter um representante deles aqui em SP. Não sei se vou conseguir, mas vou tentar.

  62. miguel disse:

    quero dicas para comprar um mp15 c5000 … o site compre da china e confiavel ?tem outro com um valor mais baixo e cofiavel ? quais sao os mais confiaveis ?

  63. Mauricio Hayashi disse:

    Prezados,
    Gostaria também de prestar meu depoimento neste blog e dizer o quanto foi oportuno a idéia do Sr Marcos Aurelio de montar este espaço, primeiramente gostaria de me apresentar, sou brasileiro e resido no Japão a 20 anos, tenho uma empresa de assessoria e vendas de produtos eletronicos para brasileiros residente no Japão. Tudo o que o Sr Henrique disse e verdade e assino embaixo, temos sim que tomar cuidado com quem fazemos negocios, mas isto vale tambem para empresas estabelecidas no Brasil.
    O meu namoro com o Alibaba e de longas datas, sempre estou a procura de novas oportunidades, e como muitos, nunca tive coragem de comprar com medo de não receber a mercadoria, afinal, eu conhecia a má fama deles no Brasil., como muitos também eu não domino a lingua inglesa. No começo do ano passado descobri um produto novo no mercado, e resolvi fazer minha primeira tentativa, eu utilizei o seguinte metodo:
    1 – Gold Supplier (Pura enganação, você paga US2.000 por ano para ser Gold, e no primeiro pagamento você já sai como Gold)
    2 – Estabelecido em Hong Kong (depois descobri que o endereço era só fachada, fica mais facil transferir dinheiro para Hong Kong do que para China)
    Fiz contato usando o GOOGLE Translater, encomendei os produtos, fiz a remessa e fiquei aguardando a confirmação por e-mail., ai começaram meus problemas, o produto que encomendei não tinha em estoque, me ofereçeram outro compativel o prazo de 2 semanas foi extendido para um mês, realmente fiquei muito chateado, mas não perdi as esperanças, depois que os produtos chegaram fiquei mais tranquilo e resolvi arriscar novamente, só que desta vez entregaram o produto certo no prazo certo.
    Resumindo, como num jogo de loteria, tem que ter muita sorte, e eu tive esta sorte, pois já viz 4 viagem para a capital da eletronica chinesa e amanhá estou voltando para o JP depois de conhecer a Feira de Canton a maior exposição de produtos do Mundo.
    Se tiverem alguma coisa que eu possa ajudar, estou a disposição.

    • MIZAEL disse:

      Estou na Europa mais preciço em Portugal, quero começar na area de importação de equipamentos da China. pode me Ajudar tem endereços eletronicos bons, obrigado , sem mais cordialmente Mizael Marques

    • Alexandre disse:

      amigo você disse que o alibaba ou aliexpres cobra us 2000 por ano só para compra no site deles.

    • Ricardo disse:

      Oi amigo, vi algumas motos chinesas e japonesas para compra no alibaba mas estou inseguro.
      Pode me ajudar?
      Viu alguma Ducati na feira chinesa?
      Abraco
      Ricardo

  64. Vitor disse:

    Ola´a todos, fiz uma transaçao ontem no site chines, 1000 reais. Estou receoso se irá chegar ou nao. Mauricio voce indica algum site.

    PS: quero trabalhar com revendas de celulares.

  65. Cleber disse:

    Amigos, em Março fiz um acompra no site, me arrependi depois pois fiquei em duvida se iria receber os produtos. Solicitei então o cancelamento da compra e a devolução do valor pago. Recebi todo o dinheiro de volta.

  66. Christian disse:

    Parabens Henrique e Marcos.
    Minha duvida é sobre importação de maquinas. gostaria de importar maquinas de impressão de transfer e li alguns artigos na internet ,dizendo que maquinas que não existem no Brasil , tem isenção de impostos . isso é verdade , quais os procedimentos.
    Obrigado.
    christiangramado@hotmail.com

  67. Mauricio Hayashi disse:

    Vitor, Bom dia !

    Desculpe-me, eu não posso lhe indicar um fornecedor, pois seria uma responsabilidade muito grande, pois se houver algo que eles não cumpram na sua transação irá ficar muito mal para mim, mas se você seguiu as dicas do Henrique, creio que você não terá problemas. Hoje eu uso o Alibaba somente para buscar referencia de preços e garimpar produtos, pois tenho um agente na China que faz toda a parte de compra e envio das mercadorias. Estamos tentando uma maneira de fazer o mesmo trabalho de vendas e envio para o Brasil.
    Precisando entre em contato.

    Obrigado
    mauricio@interhouseshop.net

  68. Adriano disse:

    Comentário 78-
    Cléber, com certeza voce achou um vendedor confiável. Pois se fosse golpista, jamais voce teria seu dinheiro de volta com o cancelamento da compra.

    Tenho dúvidas quanto ao sistema de tarifação de impostos da Receita Federal no Brasil. Se eles cobram por quantidade ou valor da nota? E qual a porcentagem sobre o valor do produto?

  69. patricia fiorim disse:

    Gostaria de me isentar totalmente de qualquer opinião pessoal sobre o Alibaba no Brasil.Por enquanto.

  70. Maristela disse:

    Muito bom ter lido os comentários. Li sobre o Alibaba em uma matéria da Wired e até fiquei animada para comprar produtos que gostaria de customizar e revender aqui.
    Não irei entrar nessa fria não.
    Bom, milagre não existe e além dos problemas acima, é bem capaz de utilizarem mão de obra escrava ou pagar salários irrisórios aos operíarios que produzem as mercadorias.

  71. Michele disse:

    Boa tarde!!! alguns comentários…e faz tempo que estou com a idéia de comprar os produtos do site do alibaba…o único problema mesmo é saber se é confiavel ou não. O que me interessa são mesmo os vestidos de festa e vestidos de noivas. Moda feminina. Gostei muito ….Sabes de algum fornecedor que seja idonio? algum para indicar…E se pude me explicar sobre os impostos.

    Grata!

    Abraços,

    Michele

  72. Michele disse:

    Ah..esqueci…queria perguntar tb o que é o ALIEXPRESS, seguro tb dependendo do vendedor será?

  73. DYCASTY disse:

    Ola tds,alguem indica um site de maquiaggend confiavel no Alibaba? Aguardo ansiosa..Obrigada
    dyddacastilho@yahoo.com.br

  74. DYCASTY disse:

    Ola tds,alguem indica um site de maquiaggend confiavel no Alibaba? Aguardo ansiosa..Obrigada
    dyddacastilho@yahoo.com.br

  75. Denys Rafael Dalmoli disse:

    Olá Henrique,

    estive lendo seus comentarios aqui e vi que voce é bem experiente nessa área.
    podemos conversar por email? ou até mesmo msn?
    estou nessa área a ums 2 meses, porém so efetuei compras pelo eBay por enquanto. e gostaria de comprar de outros lugares… achei o alibaba muito imteresante… se puder e tiver tempo aguardo um email seu.
    meu email é denys.dalmolin@gmail.com

  76. carlos disse:

    ola amigos! eu gostaria de saber como é que fuciona as formas de pagamentos, e qual as melhores para comprar no alibaba.!
    grato a todos

  77. Airton disse:

    Ola
    Dycasty, comentario 87 e 88, comprei no strawberrynet.com sem problemas, tem umas promocoes que realmente vale a pena. demora uns 25 dias pra chegar. Se voce nao conhece o site vale dar uma passada nele.

  78. Jayme disse:

    Ola, tambem fui lesado no mes passado. Eles compram o selo gold supplyer e criam uma empresa fantasma ou se apoderam de algum site do alibaba e os vendedores sao mesmo vigaristas, eles ficam 24h online e se revesão para estarem sempre online. enviei 1000 reais na compra de gps e recebi um fone de ouvido
    reclamei no suporte e nao deu em nada.
    Depois fiz o seguinte: coloquei que procurava fornecedores de gps e computadores e celulares e recebi centenas de emails e repondi a todos eles o seguinte:

    I bought 10 GPS Hefei Sincerity Apiculture Co and have not received the products.
    Looking to Mr. Sam Zhang and Dennis Li
    I transfer made on behalf of Jian hua Fang 45523-120188-02947-16 account number on the bank of China
    Let's destroy this website Alibaba.com are all thieves.

    Isto deve ter enchido o saco deles e ficaram com muita vergonha que ate cancelaram meu registro, mas nao desisto criei outro registro e todos os dias publico o texto acima em todos os VENDEDORES do alibaba

    Que sirva de alerta

  79. Luciana disse:

    preciso de ajuda.Como faço para denunciar um fornecedor que me enviou um celular falsificado e me vendeu como original?Estou tentando a dias contato com ele e ele não me responde.
    A empresa dele é Juquian Fan

    Aguardo
    Luciana

    • Alexandre disse:

      escute melhor você ficar com o falsificado, e nunca mais comprar dele, vi uma reportagem que a china é o maior mundo da falsificação se disserem que é original suspeite pois eles conseguem as vezes deixar o falso identico ao original ou seja até os fiscais tem duvidas na ora da inspeção se ele é original

  80. Rodrigo Martinez disse:

    é uma impressora, coisa simples
    ok, valew pela dica vou procurar alguma que faça isso por mim
    obrigado

  81. Rodrigo Martinez disse:

    Estou interessado em comprar um produto pelo site Alibaba, mas o preço é na casa dos U$ 20.000,00.
    Fica mais complicado, ou é mesma coisa, digo na hora de pagar os impostos, é a mesma coisa?
    Obrigado

    • importex10 disse:

      Boa noite!
      Pel aminha experiencia, deve estar querendo importar alguma maquinario, motocicleta ou automotivo.
      Descarte a possibilidade, a não ser que esteja disposto a pagar o dobro para resgatar o produto na alfandega de sua cidade.
      Importações com a magnetutido deste valor consulte um despachante para manobras na importação ou irá assumir uma rombo, ser lesado e não receber o produto e não conseguir resgatar o produto.
      Muita cautela na hora da compra e da negociação.
      Existem muitos sites e vendedores que esboçam confiança e na hora certa desapareçem com seu dinheiro.

  82. Venicio disse:

    Boa noite.

    Tambem sou novo nesse negocio, mas ja fui enganado 3 vezes duas vezes nao recebi o produto e uma das vezes o produto era de pessima qualidade, mas quero fazer como o nosso amigo Henrique, que esta comtribuindo e ajudando o prossimo e eu tenho certesa que ele nao esta perdendo nada em ajudar o prossimo, como vcs podem ver ele é uma pessoa de sucesso em seus negocios, ele esta sendo retribuido por seus atos, MUITO OBRIGADO HENRIQUE.

    Bem como eu estava falando, quando a compra é bem sucedida acho que devemos diulgar a nossos amigos aki, e se vcs quiserem comprar GPS automotivo eu indico esse Vendedor muito honesto e comprometido, podem até falar que foram indicados por mim.

    http://www.yenyee.com Contato: Darnay xie

    Obrigado gente, e estamos nesse mundo para servimos uns aos outros!!!

    Venicio Meneses

    • katia disse:

      Olá a partir de Veneza poderia confirmar se http://www.yenyee.com Xie Darnay é uma pessoa de confiança para começar a comprar seus produtos eletrônicos, desde há algum tempo estou em conversações com ele e estou prestes a fazer um depósito para enviar-me um gps.
      Espero a sua resposta e se for em espanhol melhor porque eu sou do Peru.
      Cumprimentos
      Katia
      megapixelesperu@gmail.com

  83. Rafael disse:

    olá,
    Gostaria de saber qual a diferença ente o alibaba e a aliexpress?

  84. Carlos disse:

    Oi pessoal,
    queria comprar uns 12 celulares para uso pessoal e vender o restante.
    Mas tenho uma dúvida: poderia importar estas 12 peças de uma vez só por meio do EMS/IMPORTA FACIL dos Correios?
    Será que a receita vai barrar os produtos?

  85. Ricardo disse:

    Caro Henrique,

    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelas dicas, acho q elas são de grande valia pra todos nós que tem experiência com compras no Alibaba.

    Estou tentado a comprar uma camera Nikon D5000 que custa em torno de U$ 350,00. Andei lendo o blog e aprendendo com suas dicas, porém me restam algumas:

    1 – Existe um post de um colega nosso q fala q naum devemos efetuar compras, principalmente a primeira, utilizando o Western Union. Conversando com alguns vendedores vi q praticamente todos só operam com WU ou outro método parecido. Minha Dúvida, qual a forma mais "segura" para comprar?

    2 – Vc fala em um dos seus posts q devemos pesquisar por vendedore "Gold Suplier" com mais de 3 anos. Existem alguma ferramenta no Alibaba para pesquisa desses vendedores?

    Valeu

  86. Daniel disse:

    olá Henrique….
    observei suas dicas e vi que as pessoas que seguiram suas instruções se deram bem…Eu gostaria de saber se vc tem alguns fornecedores de relogios para me indicar,pois é a minha primeira compra e preciso de algumas dicas..
    já fiz dois pedidos,mas ainda não paguei
    1ºO lote está no valor de 100 dolares sem taxa de frete
    2ºo lote tá no valor 67 + frete cera de 0,19 por peça…
    Qual dessas devo confiar?????
    muito obrigado pela atenção….

  87. Daniel F. disse:

    Olá, gostaria de contar minha experiencia com o alibaba,
    Eu comecei errado pois nao pesquise nada antes de realizar a minha primeira compra, apenas confiei no site e no certificado de Gold Suplier, comprei 10 notebooks no valor de 220 cada, 2200USD,
    fiz deposito via Western Union, o menos recomendado. Recebi dois codigos de rastreio, segundo a vendedora Nina Chen da empresa Hangzhou Brilliant Material Co. eles foram enviados no Domingo, Estou muito ancioso para saber se vao chegar e o que vai chegar, visto que varias pessoas foram enganadas e nao tiveram os seus produtos enviados conforme combinado. Apos realizar o pagamento verifiquei que esta empresa estava em sites que denunciam scammers. Vou esperar chegar e termino de contar a minha experiencia, mas acho que cai em um golpe. Tenham muito cuidado com os chineses! e de preferencia nao comprem grande quantidade como eu fiz, faça um teste primeiro para nao tomar muito prejuizo! espero ter ajudado! abraços a todos e boa sorte!

    • webpt disse:

      Grande golpe que vc levou. Eu perdi $1500 com eles. Com o tempo vim a descobrir que essa nina chen, sima liu e todas as outras xinocas sao a mesma pessoa, o LADRAO JIAN. Neste momento fecharam o site no alibaba e nao estao mais online. Agora devem ter aberto uma nova conta e estao prontos para mais roubos no alibaba.

    • Daniel F. disse:

      Chegou hj e fui nos correios ver a mercadoria, 5 pares de nike shox falsi, existe algo que possa ser feito visto que a empresa era gold suplier?
      Obrigado!

    • Mauricio disse:

      Não deixe de postar o final da história !!! Mauricio

      • Daniel F. disse:

        Resultado, fiquei no prejuízo! tomeu um tombo de quase R$4000, aprendi da pior forma possível que o Alibaba é muito perigoso e a maioria são ladroes! e o pior é que nao se pode fazer nada! minha vontade era ir na china e achar esse fdp desse Jian e ele ia se arrepender do dia que nasceu! valeu galera! cuidado e boas compras!

        • Alexandre disse:

          Essa foi boa dar uma nas xinocas e matar os xinocos hehehehe, eu tambem comprei no aliexpress pela alibaba tomara que chegue estou esperando gastei 680 dolares. ja enviarão os codigos de rastreio todos eles funcionam dentros dos correios, como sempre tive uma pulga atras da orelha comprei esse valor para teste mais sei la eu acho que o preju vai ser a alfandega,

  88. Rodrigo disse:

    Olá amigos importadores do alibaba!
    Bom sou um importador e vendedor dos produtos no brasil.
    Quero dizer que importa produtos não e dificil assim!unica coisa que a pessoa precisa é de "coragem"não ter medo de arriscar!
    a vida e feita de acertos e erros,no começo é complicado,mas com passar do tempo a pessoa ganha experiencia segredos de como importar os produtos…
    quero parabenizar o dono do blog esta excelente!! abraço

    • Gastao disse:

      Ola Rodrigo, gostaria de sua ajuda, pois gostaria de comprar um jet ski, por isso peço sua ajuda. O que vc me diz ja que eo valor é alto e mesmo assim atraente. Obrigado

      • rodrigo disse:

        Ola gastão desculpe não vi sua pergunta!Bom primeiro vc tem que ver de quem vai comprar jet ski,2-arrumar despachante aduaneiro (tenho um),melhor opção e sentar com despachante ele pode te ajudar,como fazer tudo certinho!desculpe demora abraço!!

    • Eduardo disse:

      Olá Rodrigo.
      Você importa em quantidade? Importa por porto e paga as taxas aduaneiras?

  89. Mateus disse:

    Comprei no aliexpress com conta PayPal NÃO VERIFICADA!!!

  90. Gilson disse:

    Caros,

    Gostaria de compartilhar minha experiência com a compra que fiz no Aliexpress.
    No dia 20/07/10, me aventurei e comprei 10 pendrives de 256 GB.Por um preço super acessivo e, para minha surpresa os pendrives chegaram em menos de 20 dias. Ótimo serviço não acham??
    O único problema foi a qualidade do produto que me foi entregue, os pendrives não tem capacidade informada para gravar nada e corrompe todos os arquivos. Comuniquei o fato para o Paypal para tentar bloquear o pagamento, mas o paypal informou que não pode se responsabilizar com a qualidade do produto e sim com a entrega.
    Agora estou negociado com o vendedor por intermédio do Aliexpress, mas o vendedor só concordou em me restituir apenas 60% do que eu paguei, alegando ter um custo muito alto com o envio.
    Resumindo, comprar da China que é o país mais mentiroso do mundo!!! Foi prejuízo para mim.
    Obrigado.

    • Marcos Aurelio disse:

      Sr. Gilson,
      O sr. é um cara de muita sorte mesmo viu. Estão lhe respondendo depois do golpe mais comum e ainda vão lhe devolver 60%?
      Pega logo esses 60% e fique muito feliz, pois eu mesmo nuca nem tinha ouvido falar que depois do golpe eles tivessem se quer respondido aos e-mails.

      • Gilson disse:

        Caro, ainda não estou confiante de que vou receber, mas pode ser um saida para quem levou prejuízo com eu.
        Olhe o segundo e-mail que recebi.
        "Dear Gilson,

        A recent check with the seller, he agreed to refund you 65 USD, so that you can keep the goods in 50 USD, once you agree to this negotiation, I will release the 65 USD to you, please reply to me within 3 days.

        Thanks for your cooperation!

        Wishing you the very best of business,

        Fion

        AliExpress Dispute Team

        TEL:0086 571 85022088*76458

        If you are unsatisfied with my service, you are welcome to share your suggestion by emailing to customer.voice@service.alibaba.com

        Or, this email address is also open for appreciation"

      • Gilson disse:

        Erick, .

        Verifiquei a minha conta no paypal e, já consta a restituição do valor informado.

        obrigado

      • Michel Almeida disse:

        Olá Erick,

        Tenho uma encomenda de 3 celulares que foi retida devido ao famoso caso do laudo de autenticidade. Desde setembro a encomenda não sai da alfândega e creio que não sairá nunca pois segundo os correios é necessário de um representante do fabricante para liberar a encomenda. O aliexpress me respondeu dizendo que é preciso de um documento da alfandega que prova que o produto é proibido. Não tenho como mandar este documento. Ficarei no prejuizo então???

        Se souber algum contato que me ajude me mande. Serei eternamente grato.

        Michel Almeida

        • Beto disse:

          Olá Michel tenho um celular nessa mesma situação, caso o seus aparelhos não sejam liberados a receita manda um documento para você avisando que ele foi destruído por não ter passado nesse laudo de autenticidade, mas vai demorar viu, tenho um de Agosto ainda não saiu de lá.

      • gugu disse:

        olá erick,vc conhece site algum confiavel china melhor ?, por favor responda

  91. Alberth Tobias disse:

    Comprei um notebook e nunca recebi o produto

    Comprei um Notebook HP Envy I7 com 16gb de ram no Alibaba , fiz tranferencia por Westerne Union de 500,00 dolares , passaram com hoje 43 dias e não recebi nenhuma resposta sobre envio. Ha hora de fechar negocio a vendedora me disse que o envio era feito em até 7 dias, estou esperando até hoje a entrega.

    NUNCA COMPRE DA VENDEDORA ARLENE ZHANG E AMY LIU SÃO GOLPISTAS!

    CAI EM UM GOLPE

    • Alberth Tobias disse:

      Erick Obrigado pela resposta.

      A vendedora simplemente sumiu ha 20 dias do Aliaba, nao sei se é por causa das enchentes na China , mas vaios outros vendedores que oferecia esse mesmo produto pelo mesmo preço sumiram do Alibaba, quanto q ser "Gold Supplier" eu nao sei dizer porque essa foi minha 1ª compra e depois desse golpe nunca mais vou comprar nesse Alibaba, o nome já é sugestivo Alibaba e os 40 ladrões quer dizer os 40 mil ladões.

      • Alberth Tobias disse:

        Com hoje fazem 50 dias que tranferei o dinheiro e nao tive nenhuma reposta deles sobre o envio da mercadoria , fazem mais de 20 dias que nao resposntem mais e-mails

  92. Galli disse:

    Olá pessoal realizei minha primeira compra através do alibaba, comprei um laptop de 300 dólares, depois que fiz o pagamento não responderam mais meus e-mails, infelizmente não li antes este blog, pessoal a empresa é bugady.com, tomem cuidado, "junliang liu", "rebeca su",supostos nomes são de criminosos que atuam no alibaba.com, CUIDADO golpistas.

  93. Andréa Fernan disse:

    Olá…estou para efeturar um depoisito a respeito de uns relogios q estão no site
    http://www.miku.en.alibaba
    Gostaria de saber se é confiavel?!
    Fiz um pedido de 100 relogios..mas estou com medo de perder meu dinheiro!!
    O que vc acha?!
    Obrigada.. =D

    • Marcos Aurelio disse:

      Srta. Andréa,
      Mesmo que eles te enviem estes relógios, o que a srta. irá alegar para os fiscais da Receita Federal? Que vai usar 100 relógios?
      Como Pessoa Física é bem complicado, senão quase impossível, de se passar tal quantidade de produto.
      Boa sorte nas suas compras e muito obrigado por participar do Gambira.com.br

  94. Marcos Aurelio disse:

    Deposito? Aí que eu não compraria mesmo.
    Primeiro por ser Deposito.
    Segundo porque 100 unidades é bem provavel que ficará preso na Alfandega.

    • SacaSoh disse:

      99,9987% chance de ficar preso… o pessoal não tem noçao… TUDO PASSA PELO RAIO X!!! Pessoas físicas são proibidass de importar items em quantidades que indiquem comércio… isto não será tributado, será simplesmente retido na RF.

  95. Giseli disse:

    Olá amigos! Pretendo importar Pen drive, um lote com 30 unidades, será q passa pela alfândega? Pensei em dividir em 2 ou 3 pacotes com destinatários diferentes, só q o frete aumenta bastante.
    S puderem ajudar, agradeço.

    • Gilson disse:

      Giseli,

      Pode ser que até passe pela alfândega, também comprei um lote e passou.

      Se você ler os comentarios anteriores, eu contei um pouco da minha experiência sobre a compra de Pen drives.

      boa sorte.

  96. Galli disse:

    Fernando cuidado que são a mairoria golpistas!

  97. Galli disse:

    Já ouviram falar de "ALIBABA E OS QUARENTA LADRÕES"!!!!!!! o nome diz tudo, só que já passaram de 40. ALIBABA E OS MILHARES DE LADRÕES.

  98. SacaSoh disse:

    Não escute quem diz que só tem ladraão lah… olhe as qualificações, normalmente sempre há algum comprador brasileiro no feedback, e compre de alguem q aceite o "escrow", uma espécie de paypal ou mercadopago, em que você só libera o dinheiro após receber o produto.

  99. Giba disse:

    Pessoal então se eu comprar 100 relógios corro o risco de ser barrado? Se eu dividir em 3 lotes tenho chances?

  100. Giba disse:

    Você já comprou os relógios ou desistiu? Já lhe entregaram?

  101. Gabi disse:

    Olá Pessoal tudo bem?
    Também sou nova nesse negocios de Aliexpress….E digo que estou realmente assustada com alguns comentários que li aqui.Vou contar um pouco sobre o que já passei:
    Tenho algumas "experiencia" com comprar pela internet, e a gente só aprende quando erra não é?
    Já fui enganada algumas vezes por vendedores com produtos falsos, ja compre pendrive falso (fora era uma coisa e dentro nao era a capacidade informada), Mp4 falso e etc, tudo isso comprado em maos de pessoas), e tudo era perfeito.Então vc imagina comprar pela internet, e muito menos por outro pais.
    Fiz uma compra no site do Aliexpress de um "Apad" …. A vendodora me passou confiança, vi os seus Feedbacks e diversos comentarios do produto….depois de uma vasta pesquisa comprei a 2 semanas atras! A encomenta esta a caminho do Brasil! E estou muio ansiosa pra saber se deu tudo certo (tomara), ou se vou ser mais uma a se arrempender de ter comprado no Aliexpress .Assim que chegar eu conto a novidade aqui e passo os dados da vendedora.
    É isso!
    Mas fiquem esperto, pesquisem bastante pois tem muitos vendedores "errados" por ai.
    E o que vc vai fazer???Estao do outro lado do mundo!

    Att, Gabriela

    • Gabi disse:

      Enfim Chegouuuuuuuuuuuuu!!!!
      Depois de mais de 30 dias de espera chegou, sem burocracia nenhuma, a alfandega nao pegou e nem nada.
      A Vendedora colocou a entrega como Gift (presente) e com o preço de 25 Dolares.E deu tudo certo graças a Deus.Quando chegou nem acreditei, ja tinha desanimado de tantas coisas que eu li de pessoas que nao receberam e etc…Tive sorte eu acho, ja que atrasou só um pouco.
      Se alguem quiser o link e o nome da empresa poste aqui o email que eu mando.

      Valeu!!!

    • Alexandre df disse:

      Ola pessoal ,estou com uma duvida , moro no Distrito federal quero importar algo da china , como recebo esta mercadoria em minha residencia ?Terei que. Que ir ao qual orgao para retirar minha. Encomenda. Me desculpem pela caligrafia pois cel. Fica mais dificil. Para escrever ,antes de mais. Nada. Obrigado. Pelas dicas e boa. Sorte para todos meu imail para resposta.
      pira_vendaval@homail.com

  102. Vilma Hideko disse:

    Cuidado! Sua única segurança é pagar através do PayPal ou similar.
    Eles te dão um prazo de até 45 dias para pedir o bloqueio do pagamento! Tive 3 experiências desse tipo e devolveram a quantia paga na íntegra. Se vc fizer pgto via transferência bancária ou Western Union, prá quem irá reclamar depois? Lembre-se, além de ter de brigar em Inglês, os vendecores estão lá do outro lado do planeta!
    Além disso, procure por sites onde exista o FEEDBACK do vendedor, que são pontuaçôes dadas pelos compradores. Geralmente o vendedor vai tentar resolver seu problema para que vc não lhe dê um feedback negativo. Até agora só indico um site que considero o mais confiável: DHgate.

    • Edinei P. A. disse:

      Vilma, pode me explicar como você procedeu? fiz uma compra no aliexpress, fiz o pagamento via palpay, isso a 18 dias atrás, de lá para cá ja recebi 3 codigos de rastreio diferentes e nenhum funciona,liguei hoje para a DHl que é atransportadora que vendedor disse embarcar minha mercadoria, mas não consta nada postado para mim, ao que para o vendedor esta apenas fazendo uma manobra para ganhar tempo. Como foram essas suas tres experiencias? Obrigado.

      • douglas disse:

        Olhe, isso já aconteceu comigo, infelizmente o vendedor não me enviou a mercadoria, então entrei em contato com o pessoal do paypal e eles disseram que era para eu entrar em contato com o vendedor, só que já tinha feito isso por várias vezes, inclusive por telefone. Depois de 15 dias, antes do prazo para eles cancelarem o pagamento, eu entrei em contato com o paypal informando-os acerca do acontecido. O vendedor sempre dizia que estava postando a produto, mas nunca enviava. Então eles disseram que iriam entrar em contato com o vendedor e que depois entrariam em contato comigo. Isso foi rápido, pois em pouquissimos dias (não sei ao certo, mas acho que em 2 no máximo) entraram em contato comigo e disseram que o vendedor não conseguiram entrar em contato com o vendedor (não os respondeu) e que por isso o que poderiam fazer era bloquear novos pagamento que fosse feitos na conta dele (vendedor) e me reembolsar, ou seja, iriam esperar mais pessoas cairem na armadilha para me reembolsar. Há, só para constar, isso foi feito pela internet, não tendo nada com o site "alibaba". Há, outro detalhe, para não ter o prejuizo eu então entrei em contato com a administradora do meu cartão e pedi o cancelamento do mesmo e da referida compra. Outro detalhe, o pessoal do paypal disse que já havia feito o pagamento ao vendedor, o que só pode ser mentira, uma vez que nem a administradora do meu cartão havia pago a eles. Tome muito cuidado. Desculpem o texto.

      • Edinei. P. A. disse:

        Pessoal, to postando só para dizer que ocorreu tudo bem, sem prejuizos, abri um Claim no paypal e após 20 dias recebi meu dinheiro de volta. Comprei com outra vendedora do aliexpress e estou aguardando a chegada do produto. Abraços.

  103. Angelo Costa disse:

    Olá, primeiro quero dizer que achei maravilhosa a iniciativa deste blog, com dicas valiosas nesse mercado bastante incerto de imnportação…
    ainda não fiz minha primeira compra e gostaria de saber se eu posso fazer uma transferência bancária
    e ter algum numero para liberação, como, por exemplo eu tem uma entrada do valor da compra e a segunda remessa fica retida até q eu passe a idenificação… ou os vendedores do alibaba aceitam q vc deposite uma parte do valor e eles já mandarem as mercadorias??
    … també achei estranho que uma loja chamada Bombai Skateboard venda marcas americanas mais baratas que no amazon e é freemeber, devo desconfiar??
    agradeço se alguém puder me ajudar.
    louvavél a participação de todos nesse blog!

    • Gilberto disse:

      Boa tarde Angelo.
      Para compras é bom você usar o sistema Pay Pal porque se acontecer algo errado você pdoe cancelar, o lado ruim é que você só vai receber 60% do valor mas antes isso do que nada….rs
      Sobre esses preços mais baratos do que no amazon pode ser piratas e não original como anunciado, procure sempre comprar produtos de vendedores Gold Suplier com 1 ano ou mais de Aliexpress.
      E também fique esperto no que você vai comprar e com você vai declarar isso para entrada no Brasil porque a Alfândega não deixa passar nada, por isso não adianta muito você comprar algo tipo um eletrônico com valor de U$ 120.00 e pedir para ela fazer uma nota de U$ 20.00 e como presente que sua ter a mercadoria taxada será maior.

      Espero ter ajudado

    • Daniel Scardua disse:

      freemeber? desconfiar?
      simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!

  104. mario disse:

    complicado,complicado mesmo ,voce so vai saber se recebeu a mercadoria depois de abrir o pacote,pq nem qdo o pacote estiver fechado em suas maos voce ainda nao sabe o que chegou.

  105. tulio disse:

    Porque não criamos uma lista de bons vendedores do alibaba? Já que em geral são de outros países dificilmente existirá tentativas de notificações de apoio fakes! Então ai está minha dica ao dono do blog, uma lista de bons vendedores do alibaba!
    E boa sorte a todos!
    Paz

  106. Renato disse:

    Prezados é preciso tomar muito cuidado!!!
    Comprei 10 pendrives Kingtson DT310, recebi o produto, quando fui testar, estavam todos com defeito.
    Quando tentei entrar novamente no site, para minha surpresa, o site não existia mais.
    Fiquei com o prejuizo e com a lição de que temos que tomar muito cuidado e não confiar plenamente.

    Abraço a todos

    Renato

  107. Mario Weckerle disse:

    Caro Sr Dino.
    Se puder deixar para as pessoas que desejam comprar no Ali Baba ,mais dicas seria bom.P ex eu gostaria,e ja vi varios produtos lá,mas ainda nao arrisquei,pois tem vendedores que estao cadastrados a seis meses e so efetuaram duas vendas??????Estas coisas eu acho extranho,outra coisa ,nem todos consta a quantidade de vendas efetuadas,em suma o proprio site não deixa as coisas claras como no ebay,e tambem ouvi que o selo gold é vendido? será verdade?

  108. Gastao disse:

    Boa noite amigos internautas, estou a varios dias pesquisando o ALIBABA e estou querendo comprar um jet ski, com preços bem atraentes alguem sabe informar se devo comprar, como será na alfendega por se trata de uma peça, fico feliz se puderem me ajudar.

  109. souza disse:

    olá….gostaria de saber se alguem ja comprou playstation 3 ou celulares pelo alibaba.com e deu tudo certo……se sim, favor indicar nome do vendedor ou empresa….vlw

  110. pedro disse:

    Fiz uma compra com uma pessoa chamada Mary yang. Alguem conhece??
    Ela me deu um codigo de rastreamento que fala que o produto está a caminho do brasil, mas tem 1 mês que a compra não chega. Estou preocupado.
    Henrique vc conhece esse fornecedor??
    o nome da loja é Bosheng eletronic tecnology trade ltda.

  111. Daniel disse:

    Ae Pessoal,

    Vamos fazer uma lista de vendedores confiaveis do aliexpress. Assim nao teriamos tantos problemas ..

  112. vanessa disse:

    olá galera , boa tarde, então estou querendo fazer uma compra no site alibaba, só que estou com muitas duvidas , será que alguem ja comprou de lá e recebeu a mercadoria direitinho? e será que alguem pode me passar um fornecedor correto para eu efetuar as minhas compras? obrigado a todos! abeaços

    • Sineir Marcos disse:

      é muito relativo… já comprei celulares e cartoes de memoria…
      os celulares todos OK. (xing ling é claro).
      mas os cartoes de memoria (mais barato) são horriveis…
      ex.:Micro SD 2gb por 5,5USD …não sao bons…
      os melhores custam em torno de 7 USD .. que ainda é mais barato do que aqui…

      Praticamente qualquer compra que vier pela “EML” ou “DHL” …estará passivel de impostos… ( se o valor do produto+frete for superior a 50USD – mas geralmente sempre tem imposto…)
      Vc precisa definir o produto que voce quer…
      compre só coisas baratas….

      • Sandro Marcus disse:

        Prezado Sineir, qual o melhor método então para não ser taxado já que o Sr. diz que DHL e EMS está muito passíveis a tal taxação? Caso possa nos dar alguma dica. Grato.

        • Sineir Marcos disse:

          de todas as compras que fiz, as que vieram via “UPS EXPEDITED” e com valor baixo não sofreram taxacao…
          Recentemente adquiri um GPS 5″ 128sdramDDR, por 20USD, via “UPS EXPRESS”.. e resultou em 64 Reais entre Taxas da UPS(35,00) e impostos(29,00)….

          OK

          • Dohulk disse:

            Ola Sineir!

            Tambem estou a procura de GPS’s podes me dizer qual e o site que compraste?
            Desde ja agradeco!

          • Sineir Marcos disse:

            mister comprei o GPS aqui:

            note que o GPS que comprei é de 128sdramDDR (memoria de trabalho)
            EU AINDA NAO ACHEI GPS NO BRASIL (EM LOJAS) COM 128 .
            TODOS SAO DE 64 (mais lentos).
            Tambem vale lembrar que comprei visando a memoria ( e nao a TV – veio TV Digital Chinesa – não serve aqui)….
            E que o vendedor nao tinha ele no site, mas apos conversar ele me mandou um emais com a foto e caracteristicas…..
            Assisto videos de 1gb numa boa (tem 4gb interno)…
            http://www.sineir.com.br/

    • Alexandre disse:

      ola, vanessa eu comprei varias coisa tipo uns us 680 pelo que sei algumas coisas vai ser taxado e outras não por que o valor não passa de us 50,00 se eu estiver correto, até queria ajudar melhor mais assim que chegar todas as minhas compras eu darei todas as informação.

  113. WALTER HENRIQUE disse:

    Boa tarde

    Henrique

    Gostaria de saber se você poderia me ajudar a fazer uma compra de um aparelho de celular da china , pois pelos seus comentarios acho que você tem uma grande esperiência pode me ajudar , aaa também se poder me ajudar como funciona o paypal ??? é a melhor forma de pagamento ???

    Desde ja agradeço sua atenção !!!

  114. joao flavio disse:

    ola comprei uma caneta no aliexpress eles me mandaram o codigo de rastreamento mas eu nao estou dando contar de ver!!!
    queria que qlguem poderia me orientar sob esse site se e seguro ou nao?
    e se fica muito caro com o imposto aqui no brasil? ou nao tem imposto?

    obrigado

  115. Dohulk disse:

    Ola! estou negociando com a empresa HK NANSHA TRADING LTD alguem tem alguma informacao ou ja negociou com eles?

    • REGI ABREU disse:

      veja o q vi na net:

      I am concerned that HK NANSHA TRADING LTD is a scam. Their products advertise that they accept L/C for payment, however, “they only accept T/T or Western Union” on their first …
      ask.alibaba.com/question/scams-answer.html
      OU SEJA VEIO, É FRAUDE!!! ENTAO É BOM COMPRAMOS DO CARA QUE ACEITAM PAYPAL!!!

      • Bruno disse:

        Cara eu tbm to negociando com está empresa também, porém não tenho certeza! Quando a outros comentários que eu li no blog a respeito do ALI express é que já comprei e a encomenda veio direitinho!!

      • REGI ABREU disse:

        OLHA UMA DICA BOA É VERMOS O FORUM DO ALI… TEM MUITA COISA INTERESSANTE PELA QUAL PODEMOS TIRAR ALGUMAS DUVIDAS… QUEM SABE ATÉ ENCONTRAR UM VENDEDOR HONESTO… O QUE É MUITO ESCASSO! MAS NAO CUSTA NADA DAR UMA OLHADINHA!!!

  116. Sandro Marcus disse:

    Olá…concordo completamente com você. Tem muita gente querendo desanimar as pessoas que querem começar a importar para revenda nos sites de leilão. Se fosse tão difícil assim, como existem tantos caras no ML vendendo produtos com ótimos preços e de confiança. Abraço a todos.

  117. Sandro Marcus disse:

    Bom dia! Prezado Henrique, o limite de importação para pessoa fisica é de $3000,00, sendo que até $500 não é necessário fazer a tal da declaração simplificada. Minha pergunta é: Como você faz para importar seus produtos sem ter taxação, passar do valor descrito acima e não ter problemas com a aduana? Agradeço caso possa nos prestigiar com algumas dicas. Abraço.

  118. Pokerspiel disse:

    excellent points and the details are more specific than somewhere else, thanks.

    - Norman

    • Marceli disse:

      Olá a todos! Gostei muito deste blog e quero parabenizar ao Marcos Aurelio pela postagem do tema em debate e ao Henrique que pelo que li, esta ajudando muito o pessoal com duvidas. Quero compartilhar com vcs a minha experiencia no alibaba.com… comprei 10 aparelhos do tipo MP20 e conversei muito com a vendedora Carly Xiao da empresa Grandbeing Tecnology Co., Ltd… não falo inglês, usei o tradutor para fazer todas as perguntas e a negociação. Ela me enviou os 10 aparelhos em 5 pacotes com a descrição MP4 a 30 usd, mas estou aguaradando a chegada e tbém o calculo da taxa alfandegária. Caso esta negociação seja bem concluida ou não, irei postar aqui para o conhecimento de todos. Compro muito na DX mas agora preciso comprar em quantidades maiores por conta do meu plano de negócio. Esta empresa no alibaba.com tem o selo Gold Suplier no 3º ano, aparenta ser confiável. A vendedora é super atenciosa, e mesmo após o pagamento via PayPal ainda esclarece minhas duvidas. Em breve espero postar notícias positivas a respeito desta compra.

      • NunesO disse:

        Olá Marceli, tenho interesse de saber o que aconteceu. Tudo em ordem?

      • Weberson Parra disse:

        Olá Marceli quando seus produtos chegarem envie-me um email, contando como foi o procedimento de negociação e tudo mais, estou trabalhando a pouco tempo com dropship, mas nunca consegui uma negociação tão boa quanto a sua parece ser, espero sua resposta, obrigado.

  119. Anne disse:

    oi gostaria de saber se alguém já comprou da empresa fashion club? ela é confiável?

  120. Angel disse:

    Estou precisando levantar um dinheiro rápido, pensei em abrir uma loja virtual ou comprar coisas no alibaba e vender no mercado livre. Será que dá certo? quais os melhores produtos, mais faceis de vender e com uma melhor margem de lucro?

  121. Jho disse:

    Excelente postagem amigo. Muito esclarecedor.

    • Erick Garcia disse:

      bom dia pessoal,
      Desculpe a ausencia… estive na conveçao anual do alibaba.com,
      vou passar algumas informacoes pra vcs se sentirem mais seguros ao comprar pelo alibaba.
      Dependendo do volume exportado e quantidade … a Ludatrade pode ajudar a se tornar mais facil…
      Bom.. isso foi o que aconteceu na nossa empresa na conveçao anual
      http://www.youtube.com/watch?v=vAZ6yAXyOyA
      CEO DO EBAY
      http://www.youtube.com/watch?v=BBSzh1H_lYI
      GOVERNADOR DA CALIFORNA
      Uma grande experiencia tivemos na china … portanto como funcionario do alibaba brasil tenho a autoridade de responder algumas questoes.
      ja agradeci ao nosso amigo MARCOS pela criaçao do topico e ja escrevi algumas coisas nesse bate-papo…
      vou relembrar algo que eu escrevi abaixo espero que ajude…
      1. Nunca acredite em milagres … impossivel grandes marcas serem muito mais barato que no Brasil
      2. Alibaba é voltado para o b2b portanto se vai efetuar uma compra …seja uma empresa..para compra menores tente usar o Aliexpress
      3. O Gold supplier é a autenticao da EMPRESA e nao do produto… nao podemos certificar o produto e nem avaliar pelo alibaba o volume de vendas efetuado, ja que o alibaba é a ferramenta de introducao à empresa..use o aliexpress pois temos como classificar a empresa pelo volume negociado.
      4. Quase sempre os pendrives vem com defeito até mesmo na kingston originais.. se voce nao conhece o produto… efetue uma compra baixa para teste (sample) e depois faça uma compra maior.
      5. Um Chines NUNCA diz nao, ele nunca vai te dizer que nao consegue fazer o produto…
      6. Nunca barganhe muito o valor do produto… o chines nao é bobo um pais com mais de 1.000 anos de historia ensinaram muitas coisas para eles…por ex.. como eles nao dizem nao …NUNCA.. se vc pedir por muito desconto.. provavelmente ele ira dizer sim… masssss a qualidade do produto sera inferior ao que voce procura…
      7. Para compra acima 1000 dolares sugiro ser em nome da empresa, alias sugiro que toda a compra seja feita por uma empresa com Cnpj.. tera menos dor de cabeça na alfandega…
      8. a Ludatrade e o Alibaba nao se responsabiliza por danos..por tanto o que podemos fazer é excluir a empresa do Alibaba, enviar ela ao nossoblack list e ela nao ira realizar negocios novamente…. isso se for GOLD SUPLLIER… NUNCA eu digo .. NUNCA negocie com FREE MEMBER..é para o seu bem e seu bolso..
      9. Estamos trabalhando para tirar a pirataria e produtos nao autorizados.. portanto, se uma empresa vende APPLE, NOKIA, NIKE ou qualquer marca que seja mundialmente famosa.. Desconfie!
      10. Nao estou dizendo que nao deva comprar, seja esperto, procure conheçer antes e sempre peça uma amostra antes de efetuar uma compra maior o alibaba foi feito para fazer B2B negocios no mundo inteiro… e o aliexpress B2C…
      Boa sorte e Boas Compras

      • Michel David disse:

        Amigo,

        Estou querendo me tornar um broker credenciado. Vc sabe onde posso me informar a esse respeito? e outra questão, Quanto custa ser gold Supplier e qual a documentação necessária para isso?

        sds,

        Michel David

      • Eduardo disse:

        Olá. VOcê acredita que vendedores GOLD SUPLLIER com mais de 5 anos são, em quase sua totalidade, confiáveis?

        • Erick Garcia disse:

          As Verficadoras de Internet, como VeriSign, certificam a empresa, portanto acreditamos que as empresas sao idoneas, Gold Supllier sao nossos membors pagos, ou seja, empresas que divulgam seus produtos através da nossa Plataforma.
          Portanto Todo Gold Supplier é membro recomendado,
          A unica coisa que nao temos como certificar é o produto, pois a variedade é muito grande.
          Dependendo de quantidade de importaçao, podemos auxiliar.

          abraços

          Erick Garcia

  122. Eduardo Gampe disse:

    Bom vou deixar aqui o meu relato: Comprei 15 pen drive do vendedor Hong Yuan Hu no site aliexpress (alibaba) nenhum funcionou, entrei em contato com o vendedor e ele não topou me devolver meu dinheiro. Fiquei muito decepcionado com o PAYPAL pois fiz todo tipo de reclamação demonstrando que fui roubado e a resposta dele foi negar meu pedido de reembolso, portanto temos de ficar espertos com o alibaba mas também com o PAYPAL pois não demonstrou nenhum interesse em me ajudar nesta questão. Fim das contas prejuízo de 200 dólares.

  123. MARCOS PRADO disse:

    Fiz uma compra no aliexpress de uma camara dental. Foi barrado na alfandega pela anvisa por se tratar de produto dental (assim pé a burrocracia!!) e devolvida ao vendedor. O vendedor recebeu e diz que o reemboso é feito pelo alibaba. Porém depois de 60 dias o pay pal não aceita reenbolso e tem de ser pagamento. NÃO CONSIGO receber meu dinheiro de volta. Após 2 meses de briga, mais de 10 emails, sem U$170, sem camera, sem confiança no Alibaba. Portanto não são só os vendedores que são problemáticos O próprio site o é!!
    MP

  124. Marceli disse:

    Olá!!!

    Não pude acreditar!!! meus aparelhos chegaram em casa e não tive problemas algum com a alfandega e cobranças de taxas abusivas!!! Descobri que fazendo uma encomenda pelo honk kong post é demorado, mas as compras podem não ser tarifadas. Foram 10 aparelhos celulares tdos em bom funcionamento e estou muito satisfeita com meu fornecedor. Fiz uma compra pela AliExpress e infelizmente além de ser taxada a minha encomenda de 5 cartões de memória foi parar na ANVISA, sabe-se lá o por que…rsrs – é fato que se pedir sedex mundial (EMS) a taxação é certa- Mas recomendo a vendedora Carly Xiao da empresa Grandbeing Tecnology Co., Ltd para compras de eletrônicos – lá é comprovado 100% de confiabilidade e qualidade no atendimento.

  125. Edsovel disse:

    Olá Henrique, li todas as mensagens. Porém, ainda estou com uma dúvida. Vi em várias mensagens que se for uma quantidade muito grande de mercadoria a receita não deixa passar, no caso de pessoa física. Porém seu pedido é de 20 unidades e você disse que faz como pessoa física. Você nunca teve problema. Ou as informações que li não estão corretas. Obrigado.

  126. Rogério Miguel disse:

    Eu Comprei um Dreambox dm800 ($210,00) dia 12/09/2010 o produto chegou com 7 dias via UPS, foi postado com GIFT e valor declarado de $83,00, mesmo assim a receita taxo em R$ 202,08, mas o produto veio tudo em ordem e me entregaram mediante pagamento da taxa na entrega, a UPS fez todo desbaraço aduaneiro para mim.

    Mas mesmo assim saiu com R$570,00 no brasil no consegue por menos de R$ 850,00

    Agora sempre compro na Dealxtreme valores acima de $100 e nunca fui taxado.

  127. Beto disse:

    Pessoal fiquem espertos com o que compram na China, porque aqui no Brasil as leis são diferentes, tenho um aparelho parado na receita, segundo o pessoal do correios o motivo é esse.

    Em atenção ao Pedido de Informação XXXXX, esclarecemos que o objeto xxxxxxx, após análise feita pelos fiscais aduaneiros, foi segregado em um setor específico dentro do prédio dos Correios em São Paulo, onde a Receita Federal mantém os itens que necessitam ter sua autenticidade atestada pelos fabricantes. Desta forma, o fabricante (ou representante legal da marca) é convocado a periciar o objeto a fim de emitir um laudo atestando sua autenticidade e, somente ao final deste processo, se o conteúdo for autêntico, a encomenda é reintegrada ao ao fluxo postal à entrega; caso contrário, seu conteúdo é destruído e o destinatário notificado pela própria Receita Federal, sem interferência dos Correios.

    Entretanto, por haver uma grande quantidade de objetos nestas condições e da necessidade da presença dos fabricantes. O processo está apresentando lentidão, com previsão de resolução entre 03 a 06 meses, após entrada na Receita Federal.

    Esclarecemos que o Posto da Receita Federal situada nas dependências dos Correios não efetua atendimento presencial. Caso deseje, o destinatário poderá tentar efetuar contato com a Receita Federal do Brasil, através do site http://www.receita.fazenda.gov.br

    • Rogério Miguel disse:

      mas que tipo de aparelho que você importou que deu essa zica toda?

      • Beto disse:

        Olá Rogério,
        Comprei um celular mesmo, compro faz um tempo do aliexpress e na 1° vez que compro via EMS me aconteceu isso, agora preciso esperar. Fora que final de ano a tendência é demorar também as entregas, dia 22/10 fará 1mês que está parado na alfândega o meu celular.

        • Rogério Miguel disse:

          Eu Compro sempre produtos importados única implicação que pode ter é você pagar o imposto, caso de retenção apenas de produtos ilicitos ou remédios que são proibidos.

          Quando você importa um produto é legal, fica a cirtério deles cobrar a taxa ou não, conforme analise da alfandega.

          • Beto disse:

            Então agora só me resta esperar, apesar que o pessoal dos correios mandam esse e-mail padrão para todos vai saber o que acontece também.

    • Tiago disse:

      Qual seria a melhor empresa para me enviar o produto ?
      Tenho mta vontade de comprar alguns produtos tanto para revender quanto para consumo próprio !! Obrigado desde já.

      • Beto disse:

        Que tipo de produtos você quer comprar?
        Procure pode vendedores que tenham uma medalha de ouro, Gold Supplier esses são mais garantidos, também aconselho a ver o Rating para saber se algum Brasileiro já comprou com esse vendedor porque ele já vai saber a forma mais ideal de envio.

        • Tiago disse:

          Quero comprar celulares, câmeras digitais, se possivel 1 ou mais notbook,
          consoles de video games, jogos adaptadores essas coisa, se vc tiver ou conhecer alguem q tenha um vendedor bom e honésto me passa ae, fico mto grato … Obrigado desde já !!

        • Tiago disse:

          Eu tenho mtas duvidas … keria saber como acho os vendedores e como vejo os preços … pq ñ tah aparecendo aki … Obrigado amigos!!

        • Guilherme disse:

          Gold Supplier é uma opção fácil de achar no perfil do vendedor. Mas não encontrei a opção RATING, que é fundamental na negociação. Onde fica?

    • mario disse:

      Bah,meu amigo,sinto te dizer ,provavelmente voce esta ferrado.Se a mercadoria que tu comprou é falsa,tipo Rolex ou um RayBan por uns 150 pila,esquece,tu vai perder a mercadoria.Ela sera destruida.Se nao for falso,tipo ,pode ser um carregador de pilhas ou qualquer coisa assim,voce recupera,tendo q pagar o imposto

  128. Tânia Bontempo disse:

    Olá !! Já lí a respeito do limte para compras no exterior pela internet,mas tenho uma dúvida: O limite de $3.000 para pessoa física é para quanto tempo ? Esse limite pode ser usado por compra (pagando as devidas taxas) mes,ou ano ?? Desculpe-me pela ignorância,mas fiz várias compras,e pretendo fazer outras !Não chegaram a esse valor ,mas gostaria de esclarecer essa dúvida !!Grata !!

    • Tiago disse:

      Bom eu sou novo aki e nunca comprei nada importado assim …
      Keria saber com q vendedores vc comprou e se é seguro ?
      Abradeço desde já !!!

    • Jean disse:

      Pessoal preciso de uma ajuda
      quero compra um cell no site aliexpress mas tenho duvidas da forma de pagamento nesse site so compra atraves do cartão de credito?

    • importex10 disse:

      Boa noite!
      Os bens com valor até US$ 50.00, cujos remetentes e destinatários sejam pessoas físicas, são isentos do Imposto de Importação.
      PARA AS IMPORTAÇÕES COM VALOR SUPERIOR A US$ 500.00 ATÉ US$ 3,000.00
      O destinatário deverá preencher a Declaração Simplificada de Importação -DSI, podendo optar pelo regime de tributação simplificada, com alíquota única de 60%, ou pelo regime de importação comum, com alíquotas diferenciadas por produto.
      IMPORTAÇÕES COM VALOR SUPERIOR A US$ 3,000.00
      Os bens serão submetidos ao despacho aduaneiro, realizado com base na Declaração de Importação – DI apresentada pelo destinatário da remessa ou por seu representante legal no Sistema Integrado de Comércio Exterior – Siscomex.
      RESUMINDO VOCE CORRERÁ UM RISCO DE 99,99% DE PAGAR IMPOSTO, TRAZENDO MERCADORIA EM UMA UNICA REMESSA COM VALOR DE $3.000.
      SOMENTE NÃP PAGARÁ IMPOSTO SE O VOLUME DA MERCADORIA NÃO CONTABILIZAR VALOR ACIMA DE $50.

      • Eduardo disse:

        Olá. Tenho empresa e quero importar alguns produtos dos quais ja tenho preço e fornecedor. Os fornecedores Gold Supllier com mais de 5 anos são todos confiáveis? E os fornecedores que sofreram auditoria são todos confiáveis? Quero importar cerca de R$ 20.000,00, porém divididos em 8 compras diferentes, ficando assim abaixo de US 3000,00 cada fornecedor. Neste caso, é possível trazer através dos correios caso a compra fique em até US 3000,00? Ou é mais vantajoso e seguro importando ´normalmente e fazendo desembaraço no porto?

  129. Daniel Scardua disse:

    Fenando, da uma geral nos comentários… a galera ja indicou um monte de vendedores com quem eles compraram e deu tudo certo!

  130. Diogo disse:

    Oi, e qual a forma de pagamento para o ALIBABA? vc sabe? eu nao consigo comprar pq n utilizo cartao de credito.

    • Silvio disse:

      Caro, Diogo vc tem que ter um cartão internacional.
      mas para ter segurança tem que fazer uma conta no http://www.paypal.com e depois e só comprar, mas cuidados com os ratos que é 2
      vendedor desonesto e o pessoal da alfandega aqui no Brasil
      pois é final de ano e tem muito rato querendo se dar bem com seu dinheiro

    • importex10 disse:

      Boa noite!
      Recomendo não comprar, neste periodo de NOV e DEZ, pois o volume de entregas nacionais e internacionais neste periodo praticamente fica elevado a decima potencia, e os correios elegem um tipo de discermimento para entregas, priorizam as entregas nacionais e deixam as internacionais em segundo plano, para se ter uma ideia efetuei diver sas importações de fornecedores diferentes, mercadorias avaliadas em torno de R$7.000, tive que viajar ao Rio de janeiro para tentar solucionar o problema, pela extrema demora na entrega, e foi essa a resposta que me forneceram.
      Efetuei as compras em novembro e foram chegar em fevereiro e março, depois de muitas queixas e telefonemas.
      Utilize como forma de pagamento o PAYPAL é seguro e confiavel.

  131. antonio disse:

    Ola boa noite,

    Estou querendo fazer uma compra no alibaba de 100 memorias para computador, sera que alguem pode mi passa um vendedor seguro ou se vou ter algum problema com a alfandega por esse tipo de produto.
    Obrigado aguardo resposta.

    • Silvio disse:

      Antonio, vai uma dica
      antes de comprar fale com o vendedor, quer comprar 100 compre assim
      segunda, compre 5
      terça compre 5 e assim por diante pois o maior perigo e na aldandegar ( a mafia não é só em Brasilia)

    • importex10 disse:

      Boa noite! Antonio,
      Amigo, falo com propriedade e convicta certeza.
      Vendo, negocio, importo e exporto produtos desde 2000,claro que já tive diversos problemas, tributo alfandegário, embargos de produtos, retenção pelos correios, roubos e extravios de produtos, no entanto os beneficios são muito maiores.
      No seu caso seria conveniente, efetuar o procedimento.

      **COMPRA: Como citado pelo colega “silvio”, compre 5 ou 10 unidades, e envie para diversos endereços de confiança, tipo parentes ou amigos, ambos de extrema confiança.

      ** PAGAMENTO: nunca compre atraves de western union e T/T, utilize um intermediador para pagamento de preferencia o PAYPAL, pois com ele voce terá a segurança de reaver seu valor integralmente, caso não receba suas compras como conbinado.

      ** ENVIO/ENTREGAS: Certfifique-se de que o vendedor envia para seu país e o principal com codigo de rastreamento, para acompanahmento de envio da mercadoria, solicitar sempre ao vendedor declarar na nota como presente de pessos fisica para fisica, com valor menor que $50,00 ou proporcional para não despertar interesse da alfandega, tipo $66,50, $59,80, $70,25 .

      Existem sites que proporcionam excelentes custo beneficios, frete gratuitos entre outros, com margem de lucro de até 500%, falo pois já consegui ao longo desses anos comprar até uma terreno(até estou construindo), além de uma moto suzuki, entre outros bens.
      Sites como ebay, delaextreme, tigerdirect, chinavasion, ipmart, alibaba entre outros lhe beneficiam muito nas suas intenções de vendas aqui no Brasil ou para outro país, se desejas comprar em grandes quantidade consultar os fornecedores ou fabricantes locados no site alibaba.
      crie uma relação de confiança, converse com seus futuros fornecedores e parceiros se tiver dificuldades no inglês, utilize os tradutores do google, verifique experiencias anteriores de vendedores e compradores, consulte o histórico dos sites, verifique as formas de pagamento, compre primeiramente pequenas quantidades para atestar o tipo de serviço oferecido pelo mesmo além da credibilidade da empresa antes de qualquer tipo de negociação.
      Arrisque-se, pois verá que será uma caminho de sucesso, alguns tropeços, mas depois da experiência sentirá vontade de arriscar-se muito mais.

    • Alexandre disse:

      é o seguinte eu até sei como mas irei cobrar de você pela dica se vai funcionar com você não posso dar certeza, por que os próprios vendedores dizem que aqui no brasil é rigido a alafandega.

  132. lucas bueno disse:

    cara, grande blog. muito esclarecedor. quase agi por impulso, ainda bem que cheguei aqui antes.
    quero comprar uma tela motorizada pra montar um computador no meu carro. mas agora fiquei com o pé atrás, o vendedor só aceita western union e T/T.
    http://www.carav.cn/
    eu entrei em contato direto pelo campo de perguntas do site do fabricante e me retornaram por e-mail e me passaram um contato de msn. conversando com a representante ela me disse que só aceita pagamento via T/T e western union.
    e agora, será que posso confiar?
    andei vendo com outros vendedores do alibaba e eles me cotaram 180 USD e esse contato direto com o fabricante me ofereceu por 170 USD. não acho que esteja tão diferente. provavelmente eles devem comprar lá e fazer drop shipping.

    alguém já comprou ou conhece esse fabricante? será que posso confiar nessas formas de pagamento?

    vlw

    • Alexandre disse:

      é seguro pagar pelo alibaba seu produto vai chegar só tem que dizer pro vendedor para ele mandar por gift dai a taxa dee inportação cai pela metade ou total

    • Erick Garcia disse:

      Eu compraria dessa empresa de olhos fechados !
      empresa ha 6 anos como gold supllier!

    • Lucas Bueno disse:

      Fiz a compra mas pela feeldo auto suplies no aliexpress pagando via paypal e usando o escrow. a Joy Deng que me atendeu. muito atenciosos. demorou muito pra chegar, comprei via EMS.

      comprei dia 18/11/2010, no dia 22/11/2010 jpa estava no brasil. o correio só informou que estava em mãos no dia 05/12/2010 e só conseguir retirar no dia 04/01/2011.

      não comprem perto do período do natal, o correio da um nó e a alfândega taxa até a própria mãe.

      paguei no total R$452,00, incluindo frete. a alfândega me taxou em R$457,00. alegou que o produto valia R$770,00, aproximadamente. fazer o que? paguei e retirei.

      O produto, apesar do acamento +ou- e dos compentes internos(já abri) serem um tanto estranhos, o produto funciona muito bem.

      fica aí minha contribuição

      • Alexandre disse:

        amigo eu acho que não foi o que ocorreu, eu comprei outro dia uma ordem pela ups no valor de US 81,00 e eles me taxarão 100% no valor do real saiu a taxa de 150, conto, eu acho que foi isso que a ems fez taxou a 100% tua compra, tem muitas coisas minha vindo algumas estão sendo taxada mais pelo menos não esta ficando retido talvez fique mas tomara que não um Abraço Lucas qualquer coisa mande um email para min duvidas.facil@gmail.com

        • Lucas Bueno disse:

          Sei não Alexandre, no papel da alfândega que me deram pra pagar estava discriminado o valor base sobre taxação de 760 reais e a taxa de de 60%. não acreditaram foi no valor mesmo.

  133. Maria disse:

    olá gostaria muito de importar corset da china alguém teria algum vendedor de confiança pra me indicar? aguardo obrigada

  134. Paulo disse:

    Bom dia, Henrique gostaria de um auxilio seu, tu é o salvador aqui dessa discussao, tive um prejuizo recente de U$300 em uma compra de jogos para ps3, fiquei muito chateado, mas errando que se aprende, entao gostaria de tentar de novo nao agora por causa do final de ano mas no inicio do ano que vem, teria algum fornecedor de confiança para me indicar que vendesse jogos de ps3?
    se tiver algum fornecedor de confiança tem como me mandar um email:
    paulo.crespo@yahoo.com.br
    msn: keitaroblood@hotmail.com se der para adicionar e agente bater um papo
    obrigado cara fico no aguardo

  135. Policarpo disse:

    Ola

    Estou querendo comprar uma TV LED da LG de 55 polegadas modelo LX9500, e estou com muitas duvidas pois essa TV aki no Brasil esta custando cerca de R$11.000,00 a R$12.000,00 e no Alibaba estão vendendo a preços incrivelmente mais baixos de 700 a 1000 dolares. esta muito abaixo do valor eu estou achando que possa ser fraude.
    Os vendedores nao aceitam Paypal encontrei apenas um vendedor mais ele não é um Gold Supplier mais ele aceita pagamento via Paypal porem ele cobra mais caro pela TV 1299 dolares.
    Então gostaria de saber se posso confiar nesse vendedor que aceita paypal e quais são os tramites para importação desse produto, o que eu devo fazer ? como posso fazer uma compra segura ?

  136. silva disse:

    Boa tarde comprei no aliexpres umas compras so que o vendedor nao envio a mercadoria , eu fiz o cancelamento , mas veio cobrando no meu catao de credito do mesmo geito , o site fala que vou receber com 7 dias , mas como eles vao me devolver meu dinheiro ? estou no prejuizo

    • sineir disse:

      Silva……
      essas transacoes são demoradas…..
      E é isso mesmo, depois de aproximadamente 7 dias será estornado no seu cartao……
      Pode acontecer de voce ter que pagar a fatura corrente… e na proxima receber o extorno….
      Eu faço compras para uso pessoal e nunca deixei de receber produtos..
      recentemente comprei um celular para minha filha “Quad Band” que não funcionou com a operadora VIVO….mas mesmo assim qualifiquei positivamente o vendedor… afinal de contas o produto chegou (vou vende-lo e comprar outro.)

      Eu gosto de usar o PAYPAL….. e sempre verifique: Qualificacao, Percentual e se já enviou para o Brasil…

      Sineir

      • Alexandre disse:

        Eu estou usando o escrow do alibaba, é seguro pelo menos até agora é hehehe, comprei de uma chinoca sem vergonha um produto e ela colocou um código de rastreio de uma entrega que iria para porto rico, eu sou do brasil hehehe resumindo solicitei um reembolso no alibaba e dentro dos próximos dias vou recebelo olha que eu coloquei para ela antes de eu escrever isso tentei cancelar numa boa com ela dai
        Goods did not match description
        Details: The purveyor Has a product in the site Aliexpress with free
        delivery, more the purveyor tells that it is not free
        And I am with suspicion that the purveyor gave me a code of
        trace false, does not answer
        None talks my, this fraud suspect
        então converse muito com esses chineses antes de efetuar uma compra SE NÃO PODE DAR MUITA DOR DE CABEÇA. TOMEM CUIDADO ELES QUEREM TIRAR PROVEITO DE QUALQUER SITUAÇÃO.

  137. Elisabeth disse:

    CADASTRO NO ALIEXPRESS.: Estou acostumada a comprar na Ebay, tentei comprar pelo ali mas na hora de inserir meu endereço no cadastro o site nao esta aceitando ( vindo uma mensagem para colocar em ingles) tipo SAN PAUL ao inves de sao paulo, alguem entende isso , podem me ajudar? Grata

  138. Elisabeth disse:

    Ola,
    CADASTRO NO ALIEXPRESS : Estou acostumada a comprar na Ebay, quando tentei me cadastrar no Ali o site nao aceitou meu endereço em portugues, mensagem de erro, para colocar meu endereço em ingles ( ex: Sant Paul ao inves de sao paulo), nao entendi nada, sera que alguem pode me ajudar? Obrigada!

  139. Elisabeth disse:

    DESCULPEM Estou com problemas de coneçao no momento !

  140. Romário disse:

    OLÁ GALERA! ESTAVA NAVEGANDO NO SITE ALIEXPRESS E ENCONTREI UM MINI NETBOOK DE 82 DÓLARES; POSSUI DIVERSAS FORMAS DE PAGAMENTO, MAS NÃO TENHO PAYPAL NEM CARTÃO INTERNACIONAL, TENHO UM GRANDE RECEIO DE COMPRAR E NÃO RECEBER; COM ENVIO VIA EMS FICA EM 105 DÓLARES… ALGUÉM QUE JÁ COMPRA E TENHE PAYPAL, TOPARIA COMPRAR PARA MIM??? OU SABE QTO A RECEITA FEDERAL COBRA DE IMPOSTO EM UM MINI NETBOOK? MIM CONTACTEM PELO ROCKMENGO2011@YAHOO.COM PARA CONVERSARMOS MAIS;

  141. DJ GIOIELLI disse:

    O que acham? DÁ PARA CONFIAR? ANALISEM….

    http://www.scammersalert.cjb.net/

  142. DJ GIOIELLI disse:

    estou querendo encontrar algum fornecedor de equipamentos para djs no exterior…mas está dificil…

    Entrei em contato com mais de 100 vendedores pela web,a grande maioria com
    históricos pela web SCAM/FRAUD…Nenhum negocia pela paypal,sempre pela
    western union

    Confere esses contatos que eu postei neste site,o que vcs
    acham a respeito..SE SÃO REALMENTE CONFIAVEIS ?

    http://www.scammersalert.cjb.net/

    SE ALGUÉM CONHECER ALGUM FORNECEDOR DE EQUIPAMENTOS
    PARA DJS NO EXTERIOR,ME AVISEM
    QUERO COMPRAR O CDJ 900 PIONEER..OS PREÇOS DESSES
    ANUNCIOS SÃO MUITO TENTADORES,MAS AO MESMO TEMPO
    ESSES VENDEDORES TEM MEDO DE MOSTRAR A CARA
    DANDO A ENTENDER,QUE A VENDA É ILEGAL..

    QUALQUER RESPOSTA,É SEMPRE BEM VNDA.ABRAÇOS
    DJ GIOIELLI

    • matheus ferreira disse:

      oi li seu post,moro no japao a 6 anos e sei onde encontro tudo sobre djs c vx quizer posso comprar pra vx !!!! mais ai vai te q ver como vamos fazer para o pagamento !obs : naw cobro nada pra isso

  143. João disse:

    As taxas são por sua conta, e as mercadorias só são liberadas após o pagamento.
    Detalhe a taxa é de 60% do valor isso em compras acima de Us50.00

  144. Fabrício Ferraz disse:

    Galera,

    Fiquei muito feliz de encontrar um forum de discurssão como este aqui…
    Muito conteúdo e pouca babozeira, como se lêr por aí…
    Então aqui vai a minha dúvida:
    Estou querendo importar um jetski 800cc no valor de U$4.500…
    O fornecedor possui 9 anos de Gold Suplier…
    A minha dúvida é a seguinte, será que vai ficar preso na alfândega?
    Quanto irei pagar de taxas, importando como pessoa física para uso pessoal?
    Grato a todos…

    Abraço!

  145. Meg disse:

    então, to louca p fazer minhas compras, mas ainda n tive coragem de arriscar..deu tudo certo p vc?

  146. Nelson disse:

    Muito legal este forum, parabéns pela iniciativa. Eu também quase fui enganado, mas pesquisei muito antes de comprar. O que eu posso deixar de experiência é que nunca compre vários ítens do mesmo modelo ou para o mesmo fim, pois isto caracterizará pela receita como importação para revenda. Pela lei brasileira, somente empresas podem importar para revender e precisam da guia de importação. É incrível mais acima de 2 ou 3 ítens iguais já podem trazer problemas. Outra dica se o produto está na internet a Receita pesquisa o preço e utiliza o preço praticado para calcular o imposto e não o valor informado no despacho ainda que seja gif (presente). Outra dica: Somente está isento de impostos (60%) os produtos adquiridos de pessoas físicas. Se você comprar um item de 30 dólares e ele for enviado por empresas (pessoa jurídica) a Receita pode taxar. Outra informação que já foi passada aqui, o valor para cobrança de impostos é o da mercadoria mais o frete (Exemplo: se a mercadoria custa 40 dólares e o frete 20 dólares) o imposto será de 60% sobre 60 dólares. Sobre os fornecedores do Alibaba ou Aliexpress é importante verificar o tempo que estão operando no site. Infelizmente 90% dos vendedores tem menos de 6 meses. Estes de maneira geral são alto riscos, pois muitos dão o golpe e depois começam com outro nome. Quando a pontuação dos vendedores está alta, verifique a data das pontuações recebidas, pois muitas pontuações em prazo curto quando o vendedor passou meses sem negociar é indício de fraude. (ou seja o vendedor faz seu cadastro no Aliexpress, deixa o cadastro parado por 90 dias e depois ele vende alguns produtos de valores e quantidades pequenas para receber a pontuação positiva, e num determinado momento quando há dezenas de pedidos eles saem fora e dão o golpe – há raras excessões). Terminando só para rir: Um dos nossos amigos postou que após ser enganado ficou com vontade de ir na China para matar o chinês fraudulento, “cuidado eles são bons em artes marciais.”

  147. Nelson disse:

    Sobre a pergunta do nosso amigo Fabrício Ferraz (importação Jetsky). Para importar qualquer item de alto valor é necessário ter a guia de importação antes da chegada do produto, pois caso contrário poderá o produto ficar retido e causar custos elevados para liberação. Sugiro procurar um despachante na área de importação ou peça ajuda no DHL site: http://www.dhl.com.br/pt/logistica/transporte_por_frete/frete_maritimo.html . Eles podem orientar sobre as questões alfandegárias, e também fazer o transporte via marítima o que será mais em conta. Eles também tem serviços de desembaraço aduaneiro que pode ser mais em conta do que procurar um serviço de despachante. é importante também olhar o site da Receita Federal onde trata de importações. Lá as informações estão sempre atualizadas. Este site deve ser visitado por todos que querem fazer importação de qualquer produto, quantidade e ou valor. o site é este: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

  148. Fabrício Ferraz disse:

    Nelson,

    Muito obrigado pelas dicas, elas realmente tiraram as minhas dúvidas.
    No meu caso, farei o seguinte conforme orientações que recebi:
    Comprar de pessoa física para não seer taxado e ainda, negociar o envio com um valor menor Ex: de $4.500, fazer um pagamento de $2.500 e outro de $2.000, na nota fiscal de envio solicitar que coloque o valor de $2.500, com isso você irá comprar por $4.500 e terá dois comprovantes de pagamentos. Caso a Receita prenda o produto, você pode mostrar o compravante de $2.500 que coincidirá com o valor

    • Fabrício Ferraz disse:

      Contiinuando…

      coincidirá com o valor da nota fiscal, caracterizando assim que você pagou aquele valor da nota e não os 4.500…e os 60% será cobrado de $2.500 e não de $4.500…
      Fica aí a minha experiência para os amigos…

      Abraço a todos…

  149. Marcelo disse:

    meus caros por favor,
    comprei um tenis no aliexpress, acompanhando com meu tracknumber no site da china post air mail consta que o produto chegou no Brasil dia 27/01. Como posso saber se ele está retido na receita? até hj não recebi nada.

    • sineir disse:

      Calma… o site dos correios demora a atualizar as informacoes…
      geralmente apos a chegado no brasil leva-se de 7 a 10 dias corridos para nova movimentacao.
      Quando o produto vai para a receita, em menos de 24hs já consta no Log dos correios…

      Sineir

  150. Nelson disse:

    Somente a título de complemento e esclarecimento da postagem em 02/02/11, A isenção do imposto de 60% aplicado sobre a importação de remessas postais, só se aplica a produtos que somado ao frete não ultrapasse a 50 dólares (norte americano), mesmo que sejam comprados de pessoas físicas. Para os produtos comprados de pessoa jurídica, não há isenção ainda que tenham valores inferiores a 50 dólares. O motivo pelo qual algumas pessoas não são taxadas é que a Receita não dá conta de conferir tudo, pois algumas vezes é difícil de identificar se o fornecedor é pessoa física ou jurídica. A questão de informar o valor menor, nem sempre dá certo, pois a Receita Federal pode arbitrar o valor do produto com base em pesquisas de preços de mercado, praticados na origem do produto. Mas se o valor não estiver muito abaixo da média e o comprador tiver comprovantes de pagamento por cartão de crédito, ou outro documento oficial, mais nota ou fatura da compra que comprove um valor menor do produto, a Receita solicitará estes comprovantes e após avaliações dos mesmos poderá acatá-los e taxar pelo valor da operação comprovada.

  151. Marcelo disse:

    Obrigado pelas informações. Ontem consegui visualizar meu pedido no site dos correios, hoje o produto chegou. Deu tudo certo.

  152. dennis disse:

    tenho umas duvidas
    quando o vendedor do alibaba ou aliexpress tem sites proprios, devo comprar no site deles ou nao ?

    • sineir disse:

      Não vou responder diretamente…. Mas vale lembrar que na compra intermediada pelo Alibaba, até no ultimo instante de findar o prazo de recebimento voce pode abrir uma “DISPUTA” para dirimir qualquer questão, e evitar de perder o dinheiro…
      Vi um depoimento de uma pessoa que cancelou uma compra por nao ter recebido o produto no prazo…. e após o cancelamento recebeu o produto..
      Eu já comprei por fora, mas com vendedore do ebay, que têm lojas nos USA… e sempre comece com valor pequeno para testar….

      Sineir

  153. @ROCKMENGO disse:

    Me ajudem Urgente!!!!!!! tô comprando um netbook no aliexpress, e já cadastrei cartão no paypal e verifiquei. qdo tento pagar via paypal, aparece confirmar pagamento, eu clico e aparece: não teve sucesso, não foi debitado da conta??? o q é isso?? e o vendedor disse que agora para envoar para o Brasil precisa que o cliente dê o CPF, o que eu faço????????

    • lucas bueno disse:

      liga pra sua operadora de cartão de crédito e se informa sobre esse problema na compra. comigo aconteceu isso mesmo. foi bloqueado por segurança. confirmei meus dados e as informações sobre a compra e foi autorizado. o valor é alto e provavelmente deve ser a primeira vez que vc o faz.

      quanto ao cpf acho que não precisa não. eu precisei passar meu tel e endereço só.

      vlw

  154. CHAXF disse:

    Já compro no Aliexpress e nunca tive nenhum problema, sempre recebi todas as minhas mercadorias, elas podem demorar um pouco, mas chega. Agora me aconteceu uma coisa nova que eu não sei resolver. Hoje eu recebi um telegrama dos correios dizendo que minha encomenda foi caracterizada com remessa comercial e me pediram para me justificar. o que eu faço agora? me justifico? vou pagar alguma multa? ou eu deixo que retorne para china?
    Comprei 20 relógios no valor total de U$ 78,00

    • Alexandre disse:

      amigo, não sei resolver seu problema mas, tenho uma dica, compras acima de 10 unidades o correio não envia se não tiver firma aberta, mas em fim não sei como funciona o correio nacional eu uso a ups as vezes compença para compras altas, nunca deixei de receber minha ordem com a ups, tai minha dica.

  155. Thalis disse:

    Oi galera! Preciso de uma força. Estou querendo comprar paletas de maquiagens para revender. Sou iniciante no alibaba e preciso que alguém me indique um fornecedor de maquiagens que vc já tenha comprado ou que tenha bons referenciais! Desde já agradeço muito, e parabéns a todos pelo forum. VLW!

  156. @ROCKMENGO disse:

    galera; antes de ontem postei um comentário falando que não consegui pagar com cartão visa internacional pelo paypal e já tá vinculado tudo certo. acontece q falei com o atd. do paypal ele disse que era com o banco, liguei no ourocard e disseram q ta tudo normal e alguma coisa deve tá saindo errado no paypal ou no aliexpress. não sei o q faço mais….. alguém me ajuda?????????

    • sineir disse:

      RockMengo, eu lembro que quando cadastrei meu PayPal, tive que esperar um mês pra validar… pois gerou um valor de USD2,00 … esperei a fatura … paguei… e habilitou … os USD2,00 ficaram de credito….
      Aí comecei a usar…tudo direto e sem problemas….

      Vc já pagou a fatura com o tal valor para validacao ?

  157. EDSON LEMOS CAVALHEIRO disse:

    COMPREI NO ALIBABA.COM UM LAPTOP, tenho todos os dados, paguei por transferência internacional, o vendedor era gold, e até agora não recebi o produto e não me respondem mais. O que fazer?

    • @ROCKMENGO disse:

      qdo vc faz transferência, vai para a conta do aliexpress, e eles liberam para o vendedor, vocês devem entrar em contato com o aliexpress e informar o problema e dados da transferência. procure uma forma de contato pelo site.

  158. vanessa neves disse:

    OI sera que alguem poderia me ajudar fiz uma compra na china de um vestido ele foi enviado via ems para o Brasil dia 24.01.2011 e chegou 4 dias depois no brasil e entregue na alfândega dia 28.02 mas de lá para cá no site não consta mais nenhuma atualização o que eu devo fazer já que não recebi minha encomenda e muito menos uma carta dos correios se alguem puder me ajudar eu agradeceria muito já estou desesperada não me importo de ser taxada mas gostaria de saber o que aconteceu

    • sineir disse:

      Olá vanessa….
      Quando vai para alfandega, demora um pouco….
      uma encomenda minha certa vez demorou 25 dias para ser liberada e taxada…
      se voce fizer uma busca na internet sobre isto vai ver a dificuldade…..
      Só lhe resta esperar….

      sineir

      • vanessa neves disse:

        OI Sineir obrigada pela resposta então eu dei uma pesquisada e realmente eu vi que pode demorar pra alfândega liberar mas o meu medo não é da demora e sim de que eles não me mandem a mercadoria e nem um aviso do correio existe essa possibilidade de eu perder minha mercadoria ou de qualquer forma eles irão me avisar mesmo que demore muito???

        • sineir disse:

          Sim… voce será notificada para ir nos correios…
          em tempo: quando fui retirar minha encomenda, o pagamento do imposto foi no ato e em dinheiro (não tinha outro meio de recebimento)…então qd chegar não vá no fim do dia, ou procure saber com antecedencia as formas de pagamento…

          • vanessa neves disse:

            OI Sineir então andou a encomenda a atual situação e esta

            10.02.2011 Brasil- Brasil/xx conferido
            Liberado pela alfandega
            10.02.2011 CTCI sao paulo(GEEXP)-Sao paulo-sp encaminhado
            Em transito para CTI sao paulo(GEMEXP/ECON)Sao paulo-sp eai o que significa??? Eu fui taxada ou não ja que esta escrito liberado pelo alfandega ???Se puder me responder novamente eu agradeço bjuss

          • sineir disse:

            Significa que seu produto foi liberado… e que de um a dois dias voce será notificado para comparecer aos correios (se foi taxado)….
            se não vc recebe direto na sua casa…….

          • vanessa neves disse:

            Sineir andou mais um pouco a encomenda do vestido agora esta assim meu Deus estou em desespero me ajuda
            11.02.2011 CTI São Paulo(GMEXP/EMS)Sao paulo-sp
            Em transito para Fiscalizacao/Customs/XX
            10.02.2011 Brasil- Brasil/xx conferido
            Liberado pela alfandega
            10.02.2011 CTCI sao paulo(GEEXP)-Sao paulo-sp encaminhado
            Em transito para CTI sao paulo(GEMEXP/ECON)Sao paulo-sp eai o que significa desta vez vai chegar a carta ainda ou fui taxada ???

        • sineir disse:

          este é o log da minha encomenda.
          tá tudo bem .. vc pediu ao vendedor para extender o prazo de qualificacao?
          fique certa de que vai receber…
          veja meu log da minha encomenda..(dados foram mudados)…

          Data Local Situação
          05/10/2010 18:58 AC ITABORAI – ITABORAI/RJ Entregue
          Recebido por SINEIR MARCOS RG: 2121212121
          05/10/2010 15:50 AC ITABORAI – ITABORAI/RJ Aguardando retirada
          Endereço: RUA DA RELACAO,40 – CENTRO
          05/10/2010 12:15 CDD ITABORAI – ITABORAI/RJ Encaminhado
          Em trânsito para AC ITABORAI – ITABORAI/RJ
          05/10/2010 08:26 CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
          Encaminhado para CDD ITABORAI – ITABORAI/RJ
          04/10/2010 23:00 CTE JAGUARE – SAO PAULO/SP Encaminhado
          Encaminhado para CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ
          04/10/2010 14:22 CTCI SAO PAULO (GEEXP) – SAO PAULO/SP Encaminhado
          Em trânsito para CTE JAGUARE – SAO PAULO/SP
          04/10/2010 14:22 CTCI SAO PAULO (GEEXP) – SAO PAULO/SP Conferido
          10/09/2010 23:03 BRASIL – BRASIL/XX Encaminhado
          Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
          10/09/2010 23:03 BRASIL – BRASIL/XX Conferido
          Recebido/Brasil
          07/09/2010 16:56 CHINA – CHINA/XX Encaminhado
          Em trânsito para BRASIL – BRASIL/XX
          06/09/2010 15:11 CHINA – CHINA/XX Postado

      • sineir disse:

        este é o log da minha encomenda.
        tá tudo bem .. vc pediu ao vendedor para extender o prazo de qualificacao?
        fi

        • vanessa neves disse:

          OI Sineir obrigada por responder mas a sua encomenda andou praticamente todos os dias a minha depois do dia 11 sexta feira não andou no seu esta escrito aguardando a retirada isso quer dizer que a sua foi taxada?Se caso sua resposta seja sim vc foi comunicado do local e valor que vc iria ter que pagar para retirar? E quanto ao prazo de qualificação eu consegui prolongar um pouco bjussss

          • Sineir Marcos disse:

            Note demorou quase 25 dias (10/09/10 a 04/10/10) qd chegou na fiscalizacao….. Quando eles despacharem, o produto vai para a Central mais proxima de vc….o STATUS será: “aguardando retirada”….

          • vanessa neves disse:

            Oi Sineir então quer dizer que pode ser que ainda demore muitos dias para entregarem?E só aparece aguardando a retirada caso eu seja taxada né?

          • sineir disse:

            Eu me equivoquei na resposta do dia 10/02/2011 (desculpe)…

            “Significa que seu produto foi liberado… e que de um a dois dias voce será notificado para comparecer aos correios (se foi taxado)….
            se não vc recebe direto na sua casa…….”

            pois não observei que se tratava da chegada do produto….
            Quanto a mensagem para “retirada” não posso afirmar…
            A Receita verificará o produto, fará uma pesquisa do valor medio, e provavelmente “tributará” … só resta aguardar….

          • vanessa neves disse:

            OI Sineir então meu produto do dia 11 para cá não andou nem foi entregue e nem recebi carta dos correios o que voce acha que eu deva fazer sera que eu devo ir nos correios no rastreamento esta tudo na mesma olha como esta 11.02.2011 CTI São Paulo(GMEXP/EMS)Sao paulo-sp
            Em transito para Fiscalizacao/Customs/XX

          • vanessa neves disse:

            Alguem por favor me responde estou desesperada a minha encomenda esta voltando para a china e não sei porque ja que era um vestido e não chegou carta e nada para eu ir retirar e não me entregaram por favor olha a situação e me respondam
            11/02/2011 CTCI Sao paulo (Gmexp/ems)Sao paulo
            Em transito para fizcalizacao Customs XX
            21/02/2011 Brasil-Brasil XX
            Em Transito Para a china-china xx por favor me respondam e me falam o que eu devo fazer

  159. Thalis disse:

    Oi galera! Preciso de uma força. Estou querendo comprar maquiagens para revender. Sou iniciante no alibaba e preciso que alguém me indique um fornecedor de maquiagens que vc já tenha comprado ou que tenha bons referenciais! Desde já agradeço muito, e parabéns a todos pelo forum. VLW!

  160. Dave disse:

    I’m usually to running a blog and i really admire your content. The article has really peaks my interest. I am going to bookmark your web site and hold checking for brand spanking new information.

  161. EDSON LEMOS CAVALHEIRO disse:

    COMPREI UM NOTEBOOK DE UM VENDEDOR QUE ERA GOLD, PAGUEI VIA WESTERN UNION E NUNCA VI A CARA DO NOTEBOOK. COMPRAR DESSE SITE É FRIA, VOCÊ NÃO TEM GARANTIA NENHUMA. ENTREI EM CONTATO COM O SITE ALIBABA.COM VÁRIAS VEZES E NÃO TOMAM NENHUMA ATITUDE. O VENDEDOR CONTINUA ATIVO E ENGANANDO OS OUTROS E É GOLD.

    • Marcos Aurelio disse:

      Falaí, Rodrigo,
      Tava sumido, o pessoal tem visitado como nunca este artigo e já estava sentindo a sua falta com as informações esclarecedoras.
      Que bom que você apareceu para esclarecer as dúvidas do pessoal.
      E como sempre o Gambira está aberto para usuários e fornecedores poderem chegar ao melhor resultado de compra e venda.
      Um abraço…

  162. Cristiano disse:

    ola!! fiz uma compra no alibaba ha uma semana!! negociei com um cara aqui do Brasil mesmo ele disse que os produtos chegariam em 72 horas e até agora nada!! ele disse que iria mandar o numero do rastreamento. comprei via Pay pal o valor foi bastante consideravel.. tentei falar com ele varias vezes depois ele naum responde mais. fiquei enjuriado e coloquei em DISPUTA no pay Pal! será que eles vão resolver meu problema?não sei mais o que fazer? se quiserem eu até posto o nome deste infeliz.. agradeço qquer ajuda

    • Luis Rosenstock disse:

      E como é o nome do cara? Eu to querendo comprar um tablet Coby Kyros no Alibaba mas estou meio assim… Não confio muito nesse negócio de “depositar e depois receber”, ainda mais por ser um site estrangeiro…

  163. Rogerio disse:

    Fala ae pessoal!! desejo fazer minha 1° compra, quero um GPS que tá custando $71 na mão do China, devo pedir nota abaixo de $50 e envio de pessoa fisica p/ fisica? e que tradutor é melhor para usar. Agradecimentos p/ geral.

    • totecv disse:

      usa o google tradutor, é só ir no google e digitar tradutor já aparece o google tradutoe aí é só usar e nogociar com os chineses a maioria fala tudo inglês pode fazer perguntas em inglês que eles respondem, aí é só vc copiar a resposta ir na janela aberta do tradutor e mandar traduzir do inglês para o português e virse versa.

  164. keneglitelf disse:

    E seguro comprar no Alibaba? | Gambira – Comprar, Vender, Trocar, Noticias, Resumo das Novelas, Resultado Loterias da Caixa, Videos, Entretenimento e muito mais
    “segunda-feira, outubro 26th, 2009 | Postado Por Marcos Aurelio”

    watch over dating for singles

    absolutely free dating sites
    male gay dating sites
    create my own dating website

    black dating site white

  165. keneglitelf disse:

    E seguro comprar no Alibaba? | Gambira – Comprar, Vender, Trocar, Noticias, Resumo das Novelas, Resultado Loterias da Caixa, Videos, Entretenimento e muito mais
    “segunda-feira, outubro 26th, 2009 | Postado Por Marcos Aurelio”

  166. ROMARIO disse:

    PESSOAL, ACHO QUE MUITA GENTE JÁ COMPROU UM MINI NETBOOK NO ALIEXPRESS, GOSTARIA DE SABER DE QUEM COMPROU, SE MUDOU OU TENTOU MUDAR O SISTEMA OPERACIONAL PARA O WINDOWS XP, E SE FUNCIONOU OU NÃO? QUERO SABER SE ALGUÉM ME MANDA ATRAVÉS DE RESPOSTA NESTE COMENTÁRIO O LINK DO MELHOR VENDEDOR E MINI NETBOOK DO ALIEXPRESS. OBRIGADO!

  167. sineir disse:

    Olá a todos…..
    Houve alguma mudanca nas importacoes de pequeno valor?
    os ultimos itens que comprei (max 15USD), já no primeiro rastreio indicam:
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL

    dando a impressao que todas as compras agora irao direto para a Receita…..
    Sineir

  168. MANUEL SUAMI NASCIMENTO disse:

    olá amigos, boa tarde,

    gostaria de comprar 2 massageadores no alibaba, qual seria o canal, pra fugir os ladrões ?

    receber depois pagar…….

    obrigado amigo,

    manuel suami nascimento

    uberlandia-minas gerais

  169. Eduardo disse:

    Olá, tenho uma pequena empresa e estou negociando com um fornecedor cadastrado no alibaba a 8 anos, e também já foi auditado, além de ser Gold Suppliers.
    Estou importando cerca de u$$ 9500,00.
    Corro algum risco será??
    Converso com a vendedor a 6 meses já e parece ser uma empresa honesta.

  170. Angela G. Silva disse:

    Oi meu nome e Angela G. Silva e eu gostaria de postar um reclamacao sobre um empresario Ingles que vive no Brasil a muitos anos , tendo um site na internete no Alibaba onde pessoas honesta envia seu dinheiro , pensando que ele vai presta seus servisos , mais nao, apenas perde seu dinheiro , o nome deste cidadao e Anthony Everett Hamilton , nome da empresa e Million Marketing International Inc , endereco Ave Oliveira Paiva Fortaleza Ceara Cep 60831641 fax 001 815-3019760 telefone (85) 81532076 , espero que apolicia do ceara veja este caso com carinho , acredito na policia Brasileira
    que todos vejam e tome muito cuidado com esta pessoa .

  171. camila disse:

    Olá,

    Gostaria de saber qual a melhor forma de pagamento pelo site do Alibaba, já que não uso mais o cartão de crédito. Fazer depósito ou transferência é seguro??

    atenciosamente

    Camila

  172. Veja bem. Ultimamente está difícil confiar nos vendedores do ALIBABA, eu já tive sérios problemas onde perdi um Notebook esse ano e atualmente estou tendo outros problemas com entrega de mercadorias fora da descrição, mercadorias que chegaram no Brasil (instrumentos musicais) e não foi autorizada a importação e agora voltou para o vendedor e está dificil conseguir o dinheiro de volta. Mesmo comprando pelo Paypal com cartão de crédito está complicado, estou tendo mediação pelo paypal e pela informação que tive não tenho 100% de certeza que vou ter meu dinheiro de volta, mesmo o produto já ter voltado para o vendedor. Comprar sem cartão então é fria. Levei um calote de quase R$1.000,00 pelo Western Union Internacional de vendedor Gold (Ouro). Abra os olhos.

  173. Ivan Seibel disse:

    Aliexpress.com não passa de uma cilada!

    Tem um monte de regras para defender o comprador o problema é que eles não impõem as regras de proteção ao comprador. Não usam!!

    Comprei 4 unidades de um amplificador de aúdio totalizando $ 66,00. O vendedor tinha 3 dias para processar o meu pedido ou ele seria cancelado automaticamente. Oque ele fez ?
    Foi lá e inventou um número qualquer de rastreio. Por inúmeras vezes pedi que ele enviasse os números de rastreio corretos mas não tive sucesso algum, ele negava que estivessem errado. Como a política do aliexpress só permite que se abra uma disputa após 7 sete dias do envio do produto eu fiquei sete dias falando com o vendedor e ele negando que o tracking number fosse inválido/falso. A certa altura ele veio com uma desculpa de que a fiscalização de lá não deixara ele enviar eletrônicos para o Brasil e que meu pedido tinha retornado… O problema maior é que todas as vezes que tentei entrar em contato com o alibaba.com pelo link Contact US, após preencher todos os dados necessário me retornou a mensagem de página inexistente. Não tem como entrar em contato com os caras. Para minha surpresa ainda ontem o vendedor conseguiu prolongar o prazo para entrega do produto em 20 dias, de 32 passou para 52 dias e tudo isso sem autorização alguma da minha parte.
    O vendedor apesar de ser Gold supplier com mais de 3000 vendas cara mente descaradamente e parece não estar nenhum pouco preocupado. Note os números de rastreio que ele me deu :

    RA020751370CN
    RA020751370CN

    Número dos pedidos:
    1004091996
    1004091802
    1004091772

    Qualquer pessoa com o mínimo de experiência em comprar por postmail sabe que esse número de rastreio ou é MUITO antigo ou é falso. As últimas encomendas que recebi estavam no RA190xxxxxxxcn os três primeiros digitos numéricos ( 190 ) só aumentam conforme o tempo passa e nunca diminuem, pois a cada dia são enviados milhões de novas parcelas pelo china postmail.

    Ontem ( 29-08-2011 ) consegui finalmente abrir uma Disputa e para minha surpresa o alibaba.com só interfere depois de nove dias Ou seja: Depois de ficar 7 dias constatando a falta de carater do vendedor vou ter mais nove dias para me estressar e só depois deste prazo é que o alibaba pode ou não interferir e, pelo que andei lendo por aí, geralmente decide a favor do LADRÃO que dá lucro pra eles .

    Bom para concluir estou muito decepcionado. Segui todas as recomendações, escolhi um vendedor gold com 3 diamantes, mais de 3000 vendas e ainda assim estou me incomodando, perdendo tempo e provavelmente dinheiro. Vou esperar o desfecho deste caso e posteriormente postar em meu site a experiência e, quem sabe, criar um dedicado ao assunto.

    Agora pergunto;
    Do que adianta ter um monte de prazos, regras e banners bonitinhos do ESCROW dizendo que o comprador está protegido. NADA, pois o direito do comprador não é aplicado .

    Não recomendo, é tiro no escuro e sinceramente sinto que caí em uma grande cilada onde quem deveria defender os meus direitos ( alibaba.com ) na realidade quer mais é me fu*!

  174. Edson Lemos disse:

    Concordo que não é responsabilidade do vendedor conhecer os tramites alfandegários de outro país, no entanto, se o produto não chegou ao cliente o o vendedor o recebeu em suas mãos, não tem porque ficar com o dinheiro do comprador.

    Assim o vendedor seria beneficiado, pois além de ficar com os produtos ainda ficaria com o pagamento efetuado pelo comprador.

    De qualquer forma já recebi informação do paypal que a disputa terminou e o valor pago será devolvido nos prazos estipulados pelo sistema.

    Ouro assunto: somente observação.

    Já tive muitos problemas com o Alibaba, pois primeiro comprei um notebook, paguei pelo Western Union Internacional de um vendedor ouro e nunca vi a cor do produto.
    Comprei outros produtos pelo Aliexpress, mas o prazo estipulado pelo sistema é inferior ao prazo que recebo as mercadorias e essas tem chegado com defeitos, peças trocadas, idiomas que não servem, etc e são vendedores considerados ouro pelo Alibaba. Desta forma não achei confiança comprar por esses sites, embora ainda esteja comprando

  175. willian bruno disse:

    Eu comprei um relogio no aliexpress foi dia 13-09-2011 foi 85$
    o vendedor me enviou o codigo de rastreio RA199048137CN só que ainda não esta rastreável. é normal?
    alguem pode me ajudar.
    nao comprei de vendedor gold supplier mais ele tinha quase 20 vendas concretizadas será que tomei volta?

    • Marcos Aurelio disse:

      Willian,
      É normal sim, bem provável que vá aparecer daqui uns 10 a 15 dias no site dos correios se ele realmente enviou o produto.

      • willian bruno disse:

        eu tomei voltaaaa. já sei pq o código que o vendedor me passou foi esse RA199048137CN e nao consigo ver no china post mail aparece como inválido. depois de muitas mensagens que eu deixei pro vendedor reclamando e dizendo que ia cancelar ele me passa esse codigo RB230341715HK. que tembém nao aparece no post mail de hon kong comecou errado já. mandei uma mensagem pro aliexpress reclamando do vendedor e dizendo que quero cancelar meu produto. agora vou na policia fazer um boletim de ocorrencia depois ligar pra administradora do cartao fazer o cancelamento. esse meu procedimento esta correto?

        eu jah fiz varias compras no play-asia e quando eles me passam o codigo rastreio no maximo dia seguinte aparece no mail post de hon kong

        essa foi a primeira vez que estao tentando me dar volta.

      • willian bruno disse:

        é vou esperar e ver o que acontece então, ae eu volto e posto aqui se deu tudo certo.
        vlw

  176. joelson disse:

    ola gostaria de um ajuda ,nao sei se já aconteceu isso com alguém,eu comprei no aliexprees com cartao de credito, paguei caro pelo frete ,no outro dia me enviaram o cod de rastreamento ate ai tudo bem.
    chegou no brasil,mas pra minha surpresa quando abri de novo o site de ratreamento,meu produto foi entregado em outro endereço, a outras pessoas,e eu nao recebi nada ,tenho a fatura da compra feita,tenho tudo no meu nome,mas a entrega foi a outra pessoa,liguei para os correios que entregaram e me disserom que entregaram o correto como estava escrito na embalagem,e agora que faço já que o vendedor do aliexpress nao responde meus emails tao pouco a empresa,falei com uam advogada ela disse que preciso do cnpj da empresa para certifcar de quem foi o erro se dos correios ou do remetente que pode ter me passado um cod errado.
    quel meu proceder sendo que ja paguei o vendedor ja recebeu meu dinheiro mas nao recebi nada.akguem poderia me ajudar nisso?onde abro uma reclamaçao no paypal ou no aliexpres?

  177. Leonardo Cardoso disse:

    olá amigos, tô com interesse de comprar 50 câmeras de segurança pelo Alibaba, gostaria de saber qual é o risco de alfandega barra a entrada no brasil e como seria a legalização deste produtos!

    • Marcos Aurelio disse:

      Eu te indico não comprar essa quantidade se você não tem empresa registrada. Caso tenha procure informações nos Correios sobre o Importa Fácil e veja as possibilidades.

  178. Giovanni Fernandes disse:

    olá, boa tarde
    gostaria de ajuda,em qual site da China eu poderia comprar roupas de grife como hollister,abercrombie,polo ralph lauren originais entre outras que seja seguro e confiavel,e como faço para esse pedidos nao ficarem presos na alfandega.sera que alguem poderia me ajudar
    obrigado

    • Ivan Seibel disse:

      “China, Hollister, Abercombie, Aeropostale, Polo, Ralph Lauren, Seguro, Confiável, ORIGINAIS.”
      Na mesma sentença são incompatíveis.

      Dificilmente você vai encontrar produtos dessas marcas, novos, ORIGINAIS e por um preço que chegue a valer a valer na China.

      Boa sorte

  179. Hugo disse:

    Estou comprando deste fornecedor http://www.aliexpress.com/store/901849 gostaria de uma ajudar pra saber se são de confiança. Estou com receio de comprar e nao receber os produtos.

  180. Nyra Souza disse:

    Olá, Rodrigo Baroni, tudo bem? Por gentileza, se possível, me diga se este site é confiável (http://www.sinowigs.com/). O encontrei no Alibaba, pesquisando há meses e alimentando um sonho de comprar da China para revender aqui no Brasil. Tenho esse sonho de ganhar dinheiro, sem sair de casa; já que tenho filho pequeno e não posso e não quero me ausentar… Porém, não quero ver esse sonho se tornar um pesadelo como já aconteceu e acontece, infelizmmente, com muitos!
    Converso há alguns dias, por e-mail, com um cidadão muito gentil, que responde todas as minhas dúvidas, mas mesmo assim, fico com o pé atrás… Espero ter uma resposta para que enfim, eu possa fazer a minha compra; ou não… Grata, Nyra.

    • Gustavo disse:

      olá bom dia nyra, algum cometário sobre alibaba, já aconteceu vendedores enganados para clientes, melhor vc tem cartão crédito para caadastra site payal. este melhor vigoroso segurança.maioria vendedores cadastrado pela payal,payal ele cobra venddedores eu já comprei site produto na china encomenda para brasil,nunca aconteceu.não compre site alibaba,vc lembra verifica este site banner aparece payal.

  181. Larissa disse:

    Oi, tenho dúvidas quero fazer uma compra de cabelo no aliexpress cerca de 100 dolares, só que não tenho cartão de credito, pensei em fazer transferência bancaria através de uma da casa de cambio a Confidence, o que acha?

  182. Eduardo disse:

    Rodrigo
    Estou fazendo o Radar simples de minha empresa, porém tenho muita pressa na importação. A maioria dos fornecedores pedem 30% do pagamento no pedido, e o meu não é diferente. Pergunto: Posso fazer esse pagamento mesmo se meu Radar não saiu ainda? Pois eles demoram uns 20 dias para fabricarem.

  183. Eduardo disse:

    Ola Rodrigo. Obrigado pelo retorno.
    O que seria esta licenca de importacao?
    Os produtos que estou trazendo sao de ginastica.

    Eduardo

  184. Rafael disse:

    Tomei um calote de $46,00 dolares no AliExpress, tive problemas com um vendedor e consegui que meu dinheiro fosse devolvido, o problema é que eles não tem mais contatas no PayPal e assim, não fizerem o meu ressarcimento. Pior de tudo que eles não respondem os emails nem as mensagens encaminhadas no forum.

  185. MANUEL SUAMI NASCIMENTO disse:

    olá amigos, boa tarde,

    quero comprar um massageador coreano no ALIBABA, NO SISTEMA SCROW, como faço para fazer uma compra segura ???

    esse site do alibaba é muito complicado……..

    obrigado

    manuel suami

  186. silvia monteiro disse:

    Bom dia Rodrigo!
    Já alguns anos,eu e meu marido pesquisamos sobre produtos da china.Temos a idéia de importarmos algumas coisas para negocio, no qual ainda não colocamos em pratica.
    De uns mêses pra cá conhecemos um site aqui na suiça (onde atualmente resido), do tipo o mercado livre ai no Brasil,encontramos um vendedor de moveis de casa pelo qual se interessamos muito,chegamos a comprar um cama com ele,a qual eu recebi e fiquei muito satisfeita.Mas continuando nossa pesquisa,vimos que todos os produtos é vindos da china.Nos interessamos muito nos sofás que por sinal são lindíssimo e com um preço nada comparável aos vendidos aqui, que ainda são de uma qualidade bem inferior aos material da cama que obtive e das fotos que vejo nos site de fornecedores chineses.
    Já entrei diversas vezes em contato com revendedores do site Made in China,mas não obtive nenhum retorno deles sobre o quesito sofás.Já no alibaba.com recebi tds os retornos de contato,estou muito interessada nesse produto,sei que seria venda garantida…Afinal a vida aqui tbm n esta muito fácil,ainda mais sem trabalhar e com 3 crianças em casa.Gostaria muito que vc me ajudasse a achar um vendedor mais confiável,uma vez que sou totalmente leiga nesses assuntos.
    Por favor,de uma olhada nesse site que citei acima: http://www.ricardo.ch
    O site esta em alemão,mas na barra de preocura vc digita(1a living).Esse é o vendedor com a mercadoria que me interessa.De uma olhada e vai intender melhor o quer estou falando.
    Desde já agradeço e aguardo a sua resposta.

  187. Suely Elias disse:

    Gostaria de saber se é seguro comprar roupas de bebês (CARTERS)do DHGATE e qual a melhor maneira de efetuar o pagamento sem ser com cartão de crédito.

  188. Leandro Tonini disse:

    Realizei minha primeira compra no site AliExpress e gostaria de tirar uma dúvida.
    Como o primeiro vendedor que contactei me informou que o produto que queria não tinha mais em estoque (isso depois de ter dado o lance e meu pagamento ser aprovado pelo VISA) eu cancelei a compra e o vendedor aceitou.
    A pergunta é…
    O site AliExpress reembolsa o valor da compra que foi cancelado sem maiores problemas?
    A compra foi feita no cartão de uma amiga e a fatura ainda não chegou.
    Não gostaria de ter nenhum contratempo a respeito de possíveis calotes do site.

  189. Alex disse:

    Ganhei uma disputa por falta de entrega, paguei pelo paypal, recebi o email de que haveria um reembolso depois de 7 fias úteis e conforme esperava, não recebi o refund, basta olhar no fórum da aliexpress para ver a falta de seriedade e descaso deste grupo pertencente ao alibaba, é de babar mesmo a falta de consideração pelos seus clientes, fiz mais de 40 compras no site e agora levo um fumo destes. vide email:

    Dear ,

    We have received your claim for . The claim has been closed today, and we have given you a full refund. Please check your credit card (PayPal account), the money will be there after 7 working days.

    Papo furado, estou comprando no dhgate, lá pelo menos aceitam paypal, uma empresa séria teria que aceitar um meio que desse segunrança aos seu compradores.

  190. Alex disse:

    Dear,

    We have received your claim for 1003636443. The claim has been closed today, and we have given you a full refund. Please check your credit card (PayPal account), the money will be there after 7 working days.

  191. Claudio Rodrigues disse:

    ___Olá boa noite, eu venho atravez destas poucas linha é so pra Lhe perguntar o número do telefone ai da Loja Alibaba. Porque eu est5ou qLipedir

  192. fatima santos disse:

    gostaria de saber em qual loja é vendidos os sofas da alibaba no brasil todos os produtos estao com preços em dolar ou euro ,vcs deveriam nos ajudar pelo menos traduzindo os valores,e indicando onde poderiamos comprar ,qual loja mais proxima. obrigada e aguardo resposta,o mais breve.

  193. deyve marcelo de oliveira disse:

    paguei por um produto e não recebi e tambem naõ consigo localizar nem ser restituido; alguem pode me ajudar?

    Transaction Details
    OrderPaymentShipmentComplete
    Order Number: 1003760928
    Status: Order Complete.
    OrderPaymentShipment
    Shipping AddressCopy to Clipboard
    Contact Name deyve marcelo de oliveira Zip/Postal Code sta elizabeth
    Address rua tonico boava n. 947
    SAO PAULO, Brazil
    City AVARE Mobile
    State/Province SAO PAULO Tel +55 14 81320228
    County Brazil Fax +55 14 37326603
    Order Details

    Product(s) Options Price per Unit Quantity Amount Shipping
    Supplier : Linda Liu Email: sales3@wisecorp.cn Chat now! Contact now!

    Ultimate Windows 7 Tablet PC Max. 500GB HDD 10″ Super pad Capacitive Multi-touch G-sensor N450( Resale Wholesale Drop shipping)
    N450 (standard) $292.00 /piece 1 $292.00
    China Post Air Mail: $34.46
    Supplier ships within 3 days
    Sub-Total: US $292.00
    Shipping Cost: US $34.46
    Total: US $326.46
    Messages

    Linda Liu04 Nov 2011 20:13 (GMT -7)
    Email: cesar.silva@embraer.com.br
    he is Cesar, also in Brazil,
    you can ask him how to get the parcel out from Brazil customs.
    Me04 Nov 2011 19:36 (GMT -7)
    Please tell me you have representatives in Brazil
    Linda Liu02 Nov 2011 18:57 (GMT -7)
    Please go to Brazil customs to find and get it out.
    thanks.
    Me02 Nov 2011 15:20 (GMT -7)
    so you can say it !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!! I want solution for my problem, if you’re so sure that this entaum find in Brazil and give me, because I already gave my money to you that lack of respect of you with the customer, you can be sure that if I did not get my product or my money, will get a negative image in Brazil, awaiting solution
    Linda Liu31 Oct 2011 18:48 (GMT -7)
    Your parcel must be in Brazil customs, so you need to go to Brazil customs to get it out.
    Thank you.
    Me31 Oct 2011 09:54 (GMT -7)
    Deyve Lord,
    As stated in our Tracking System RR899254929CN the object has been posted on this date 04/08/2011, is in transit to Brazil have not came to our country. Kindly check with the sender, the modality of delivery of the object and the deadline for the origin of it, as we have no delivery of objects originated elsewhere.

    Thank you for your contact.

    Sincerely,

    Center Customer Service Post

    Satisfaction Survey

    Your opinion is very important for the improvement of our processes: for this reason, we request the courtesy of responding to satisfaction survey about the services provided by Channel Contact with the Post Office. To do so, click here.

    Thank you for your attention and cooperation.

    His (s) question (s) was (were):

    I want to complain that I bought an object of china and they would say that the object is already in Brazil and no one can tell me where this because I have the tracking number and information only mediz that is in transit to Brazil international treatment unit the number and please help me rr899254929cn already paid for this object, and I have no concrete answer from either side of both China brasilse you who has all sorts of information can not who can help me. I ask for them to make a request for information to do things we can not tel 30030100 by no more waiting required response
    Linda Liu23 Oct 2011 19:00 (GMT -7)
    Deyve,
    Your parcel really has been arrived in Brazil for two months already, as you can see below:

    RR899254929CN 2011 departure from outward office of exchange BRAZIL 2011-08-08
    RR899254929CN 2011 arrival at transit office of exchange BRAZIL 2011-08-08
    RR899254929CN 2011 departure from transit office of exchange HANGZHOU BRAZIL 2011-08-05
    RR899254929CN 2011 arrival at transit office of exchange HANGZHOU BRAZIL 2011-08-05
    RR899254929CN 2011 posting BRAZIL 2011-08-04

    Please go to your customs in Brazil to check and collect your parcel.
    Thank you.
    linda
    Me22 Oct 2011 06:22 (GMT -7)
    Can someone answer me, I want my money back,
    extorno want done on my credit card ok
    Me21 Oct 2011 20:46 (GMT -7)
    tired
    Me21 Oct 2011 20:46 (GMT -7)
    tired

    • Ivan Seibel disse:

      O rastreio dos correios mostra que o produto foi enviado para o Brasil mas não chegou aqui.
      Infelizmente só deus pode te ajudar.

    • Ivan Seibel disse:

      Primeiro você tem que abrir uma disputa. Sugiro que peça que alguém lhe ajude com o inglês.
      Se já se passaram mais de 40 dias do envio abra uma disputa tire uma screenshot do rastreio dos correios do Brasil e Chinês para com isso comprovar que a sua parcela não chegou nem a sua casa e nem ao Brasil.

      Depois vá até o forum do aliexpress e crie um post detalhando seus problemas e tenha certeza de citar quantos dias já se passaram do pagamento do seu produto. Não dê avaliação e não feche a disputa até que o aliexpress lhe reembolse o valor ou que seu produto chegue até você.
      O vendedor é responsável pelo produto até que ele chegue na sua casa e em condições como as descritas no momento da venda. Não interessa se o produto chegou ao Brasil, foi extraviado aqui ou na china, enquanto ele não for entregue nas suas mãos a responsabilidade sobre o produto é do vendedor. Tributos e taxas emitidos pela receita federal do Brasil são de sua responsabilidade.
      No mais posso lhe afirmar que é muito complicado lidar com o “Sistema de enganação ao cliente do aliexpress”. É tudo muito bonito e muito justo no texto porém na prática eles não cumprem os próprios prazos e são extremamente incompetentes. Você precisa ficar no pé deles.

      Sobre os vendedores chineses além de cuidado tem que ter muita sorte pois tem muitos lacaios enrolões.

      Boa sorte

  194. Ivan Seibel disse:

    Minha saga se iniciou quando depois de ler várias afirmações feitas pelo Sr. Rodrigo Sabaté neste mesmo site dizendo que o aliexpress era mais seguro que o alibaba, parecido com ebay resolvi dar ao site Chinês um voto de confiança e fiz uma compra de no mesmo.

    Em 21 de agosto comprei 4 amplificadores do vendedor Zhongshan Koqi Electronics Manufactory. Tem 2 anos de aliexpress e é vendedor dos mais condecorados por lá.

    Também conhecido como: John Liao B, John Liao a, Tiger Ecommerce Co. LTD, TYFUNG TRADE CO. LTD. Ele atua também no ebay mas com certeza a conduta dele por lá é MUITO diferente.

    O tempo especificado pelo aliexpress para que o vendedor providenciase o envio de meus produtos era de 3 dias úteis. No dia 22 de agosto e 1 dias após a compra o vendedor já tinha marcado meus produtos como “enviados” e providenciado um número de rastreio .

    5 dias passaram e nada do rastreio funcionar, 7 dias mentiras e desculpas, 10 dias mais mentiras e desculpas até que finalmente depois de 20 dias da compra meus items foram enviados. Durante esse tempo eu tentei contatar em vão o atendimento ao cliente do aliexpress e cancelar a ordem. Nunca tive qualquer resposta deles.

    O que eu pensava ser o final dos meus problemas era na realidade só o início de uma cilada;

    O vendedor prontamente foi lá e sem meu consentimento mudou o tempo de chegada dos meus produtos de 40 para 60 dias. Isso significa que para abrir uma disputa eu tinha que esperar muito mais tempo e para preencher uma reclamação (File a Claim ) e ter a mediação do aliexpress eu só conseguiria faze-lo em 08 de outubro.

    Quando o tempo para entrega, que no aliexpress é determinado pelo vendedor se esgotou eu abri novamente uma disputa que na verdade não passa de um bate papo com o vendedor.
    Nesse bate-papo você tenta convence-lo a te restituir o valor pago pelos produtos não recebidos. É claro que nada mudou. Ele disse que eu deveria esperar 40-60 dias para chegada do meu pacote. Só que a essa altura já haviam se passado 40 dias…

    Em 08 de outubro eu preenchi a reclamação (File a Claim ) que é a última instância dentro do site para resolver problemas de falta de entrega e no mesmo dia o administrador Athrun Yang escreveu:

    “Para movermos adiante neste caso, o vendedor precisa providenciar um documento comprovando a entrega em 10 dias.”

    “To move forward with this case, the supplier needs to provide us with the document of delivery within 10 days.”

    Opa! Agora vou ter uma solução!?

    Bom meus amigos, 28 dias se passaram do prazo estipulado pelo Administrador. Meus produtos não chegaram e o vendedor nem se deu ao trabalho de responder ou provar nada.
    Isso mostra mais uma vez a eficiência dos prazos estipulados pelo Aliexpress e ESCROW.

    São 75 dias do envio dos meus produtos e estou de mãos vazias, paciência esgotada e sem ter proteção alguma.

    Perceba que:

    1- O preço dos produtos foi 3 dólares mais barato que no ebay.

    2- Nenhum dos prazos estipulados no site foi cumprido.

    3- O vendedor não teme o “serviço de enganação ao cliente” e portanto depois de comprar você está FU e sozinho.

    4- Dada a conduta e total falta de respeito do vendedor durante todo esse processo deve-se afirmar que o serviço de “enganação ao cliente” é bem eficiente e quem manda lá são os pilantras.

    5- Acha que estou exagerando, meu caso é isolado ? Registre-se no site do aliexpress e dê uma olhadinha no forum de ( http://community.aliexpress.com/forum.php) “Disputes & Claims”. Isso se eles não apagarem as mensagems de reclamação de lá. Eu não duvido.

    6- ESCROW é uma grande piada de mau gosto criada para botar a mão no seu dinheiro, não caia nessa.

    7- Perceba que Rodrigo e LudaTrade são somente parceiros do alibaba.com. Pode parecer que eles tem poderes e podem te ajudar na resolução dos seus futuros problemas por lá mas a experiência acima comprova o contrário.
    A LudaTrade ganha dinheiro promovendo o site Chinês e aparentemente o faz muito bem pois eu só efetuei a compra no aliexpress depois de vir aqui e seguir as recomendações do Rodrigo.
    LudaTrade não decide nada por lá, só arruma novos otários e ajuda os Chineses a botar a mão no seu dinheiro.

    Eu nunca vi tanta falta de respeito com o consumidor na minha vida. Sou usuário da internet a mais de 12 anos, já importei muita carga viva da Thailandia que é bem complicado, fraldas geriatricas da espanha, lampadas HQI da China mas nunca e os mais variados tipos de produtos de diversos países. Nunca vi tamanha fraude online contemplando um número de usuários tão grande.

    A Ingrid Avelino do LudaTrade me parece ser uma pessoa autêntica. Sempre muito atenciosa e prestativa eu agradeço a atenção prestada.

    • Marcos Aurelio disse:

      Rodrigo, qualquer problema que você tenha quanto a falta de respeito me avise que de imediato o comentário será excluído e não serão mais aceitos comentários de tal usuário.
      E isto vale para qualquer usuário que se sentir ofendido verbalmente ou moralmente, pois aqui no gambira.com.br a nossa única intensão é informar os leitores e ajudar a quem precisa de ajuda.

      Marcos Aurelio
      Editor Chefe
      Gambira.com.br

      • Ivan Seibel disse:

        Marcos,

        Agradeço o espaço que você dispõe aos usuários do Aliexpress e me desculpo diretamente a você se em algum momento utilizei este espaço de maneira inoportuna.

        À MARCARIA.COM DO BRASIL LTDA-ME ( LudaTrade ) reitero que não foi essa minha intenção desrespeitá-losem nenhum momento.

        Grato,

        Ivan

    • Ivan Seibel disse:

      Rodrigo,
      Em nenhum momento eu tive a intenção de desrespeitar ou ofender qualquer pessoa do Ludatrade. Na minha total indignação com o aliexpress me excedi um pouco nas minha afirmações ;

      “LudaTrade não decide nada por lá, só arruma novos otários e ajuda os Chineses a botar a mão no seu dinheiro.”

      Peço desculpas e me corrijo;

      “A LudaTrade, parceira do ALIBABA, embora não tenha poder de decisão dentro do aliexpress, atua GRATUITAMENTE enviando informações pertinentes ao seu caso diretamente para a staff do aliexpress. São atenciosos e tentam lhe ajudar da melhor forma possível.”

      Na minha opinião qualquer pessoa que efetuar uma compra no aliexpress sem conhecimento da real “proteção ao consumidor” está fora de sí ou não tem idéia de onde está pisando.

      Já resolvi tudo diretamente com o Aliexpress. Tinha muito pano para manga sobrando.

      Um ponto MUITO importante relativo ao meu caso e de outros é que eu NÃO paguei via PAYPAL, paguei diretamente com meu cartão de crédito e a demora foi ainda maior. Essa desculpa do PAYPAL, no meu caso, não cola.

      Mais uma vez agradeço a atenção da LudaTrade e em especial da Ingrid Avelino e aproveito ainda para desejar a todos muito boa sorte nas suas compras online mas reitero minha dica:
      Mantenha sua carteira longe do aliexpress !

      []‘s

  195. DAVID LUIS disse:

    Afinal e seguro ou não comprar pelo alibaba.com.
    Poderia a Ludatrade já que e a representante, intermediar todas as compras feitas la, ao meu ponto de vista seria mais confiável, e em caso de alguma falha do alibaba e relação a supervisão dos maus vendedores, poderias os compradores brasileiros terem a quem entrar com uma ação judicial com pedido de reparação de dano. afinal em se tratar de escrita tudo que e escrito e dado como um contrato e todo contrato reincidido por estipulação de prazo cabe ação.

  196. Sidnei disse:

    Olá, por favor, efetuei uma compra no Aliexpress e por azar a receita federal devolveu o produto para a origem, China.
    Fiz os procedimentos para o estorno do valor pago e até agora nenhuma resposta.
    Qual é o próximo procedimento que devo tomar?
    Existe um longo tempo para poder receber o valor pago?
    Rodrigo, por favor, me ajude!
    Obrigado e parabéns pelo site e pela cordialidade com todos nós.
    Sidnei

    • Sidnei disse:

      Obrigado Diego e Rodrigo.
      Vou tentar negociar mas pelo jeito eles não dão muita importância pois nem responderam meu email até agora.
      Espero que eles entendam a situação e pelo menos reenviem o produto, nesse último email que mandei vou tentar recuperar o tempo e o dinheiro perdido.
      Obrigado e qualquer coisa volto a entrar em contato.
      Abraço.

  197. weslley disse:

    Gostaria de saber sobre o reembolso da westerunion para o banco do brasil, no caso como receberei o dinheiro de volta do aliexpress atraves do westerunion se aqui aonde eu morro não tem agente deste banco, sera possivel rececer da weterunion o reembolso para o Banco do brasil???

  198. HOSMAN CASSIMIRO disse:

    NÃO COMPRE NADA NO ALIBABA PORUQE ELE NÃO TE AJUDAM EM NADA PEDE PARA VOCÊ IR A POLÍCIA E VOCÊ QUE SE FODAS.
    COMPREI PNEU DE DUAS EMPRESAS E NÃO ENTREGARAM TODO DIA O CARA PEDIA UM VALOR E NADA DE PNEU INVESTIR 22.000,00 E ME FERREI
    EMPRESA
    Magtague AutoMobile Tire Co,Ltd.
    Street Address: 11 Hok Yuen Street Hung Hom, Kowloon Hong Kong
    Country/Region: Hong Kong
    Zip: 852 CONTA DEPÓSITO WU QING XIANG WEN DONG GUAM CEP 510300
    Telephone: 852-27643428
    E-MAIL Dickson Thomas inquirytrade00@gmail.com ON-LINE MR NOREAL
    OUTRA EMPRESA
    E-MAIL Sales Rep. tirestrade001@gmail.com ON-LINE NOME LIN JASMINE

    • HOSMAN disse:

      VOU DAR UMA OLHADA MAS ACHO QQUE NÃO TENHO MAIS DADOS HÁ NÃO SER ESTES QUE PASSEI MAS OS RECIBOS DE PGTO TENHO QUASE RASGUEI TODOS HOJE CONVERSEI COM ADVOGADOS E ME INSTRUIRAM A NÃO IR NA JUSTIÇA PORQUE A LEGISLAÇÃO DA CHINA É IGUAL OS LADRÕES QUE ELA PROTEGE É FECHADO PARA O MUNDO SÓ ACEITA ESCRITA EM CHINÊ E O GASTO É TODO POR CONTA DA PESSOA E LEVA UNS DEZ ANOS PARA RESOLVER.

  199. jeferson medeiros disse:

    bom agora fiquei meio com medo de fazer uma compra… tem como voces verem se esse fornecedor é confiavel?

    Qingdao Magnetic Digital Co., Ltd.
    China (Mainland) (Shandong)

    • Jeferson medeiros disse:

      preciso saber se esse fornecedor é seguro segundo eles é dono do site magnetic.com.cn alguem pode me ajudar?

      • Jeferson medeiros disse:

        ah bacana então eu peguei varios dados da empresa deles, o vendedor me envio uma fatura chamada fatura proforma não sei pra que serve mas parece um documento sobre a compra é valido?

        • Raphael Di Mambro disse:

          Jeferson, kra tou com o a mesma duvida sobre este fornecedor, vc poderia me passar uma avaliação a respeito, no caso minha mae me pediu para ver aquelas impressoras de unha, qual foi o produto q vc pediu?

        • Jeferson medeiros disse:

          então.. eu também estava vendo essa impressora de unha, olha eu acho que esses são confiáveis o máximo que pode acontecer é ser barrado pela receita federal, eu entrei em contato com eles peguei as licenças da empresa tudo certinho e a empresa realmente existe, legalmente falando… eu entrei em contato direto com o vendedor deles explicando minha situação e ele me enviou a fatura pro-forma que sela os dados da minha compra caso eu tivesse problemas eu entraria com uma ação contra eles pelo nome da minha empresa que é mais fácil resolver as coisas quando é pessoa jurídica.

          eu não efetivei a compra, mas eles são confiáveis sim!!

        • Raphael Di Mambro disse:

          Blz, te agradeço, vou passar estas infos para minha mão e ver o que ela decide por curiosidade vc ira comprar com eles?

        • Jeferson medeiros disse:

          vo sim ja peguei todos os dados deles e etc.

        • Raphael Di Mambro disse:

          Jefferson e ai, compro com a empresa, como esta a negociação, de um feedback para nos.

          grato

        • não comprei cara, é muitas reclamações sobre o site acabei desistindo..

        • Raphael Di Mambro disse:

          reclamacao sobre o alibaba ou sobre o fornecedor

  200. josenildes reis disse:

    ola rodrigo sou mas uma cliente insatisfeita ao extremo com alibaba express comprei ,paguei p wester union e nao levei .a fornecedor LISA WANGda china e uma picarreta .desde julho de 2011 tento um acordo com ela sem sucsso email ja form diversos o silencio dessa ladra nternacional e revoltante a empresa dela faz ampla propganda de hj como posso reaver o que perdi???

  201. josenildes reis disse:

    Nantong cabelo Jinxin Products Co., Ltd.

    China (Mainland) (Jiangsu)

    2 ª guardem bem o nome dessa empresa ela e uma fraude internacional sua vendedora lisa wang tambem como possa recupera o dinheiro que paguei o banco do br asil disse que nao pode me ajudar .grata

  202. EDSON LEMOS CAVALHEIRO disse:

    Olá a todos que lerem.
    Já postei a respeito e toda vez que leio um comentário vejo que realmente no Alibaba.com não se deve confiar.
    Fui altamente lesado por um vendedor ouro do ALIBABA e acho que até hoje está enganando a quem pode, já que o sistema não faz nada e permitem esse tipo de vendedor. Na ocasião comprei um notebook e estava iniciando em compras pela internet e não tinha uma certa experiência, comprei um notebook e paguei através a western union internacional, depois que paguei nunca mais me respondeu.
    Passei então a comprar pelo Aliexpress e lá não tenho problemas, sempre consigo uma solução, os vendedores dos Aliexpress na totalidade ou grande maioria, são vendedores do Alibaba, mas no Alibaba eles se sentem a vontade para extorquir seus clientes.
    Comprava bastante de um vendedor pelo aliexpress e tendo em vista “achar’ que já tinha uma certa confiança, resolvi comprar pagando por fora do sistema, já que fazia contato on-line. Tive um problemão com esse vendedor que é ouro, fora do Aliexpress começou a me enviar produtos sem qualidade e fora das especificações que constava no site. Em uma última compra realizada com ele a + de 8 meses, agora é que talvez consiga retirar um valor que foi devolvido através do moneybookers.com, que para tentar receber tive que confirmar CC, cartão de créditos, endereço, etc, só falta a, com o perdão da palavra, a foto da cueca que estou usando e ainda não recebi, embora estão providenciando.
    Bom, resumindo Alibaba e para os clintes “babas” ou “bobos”.
    Edson

  203. EDSON LEMOS CAVALHEIRO disse:

    Sou cliente do Aliexpress há um tempo e já estou na posição VIP. Compras efetuadas na China para envio no Brasil estão demorando muito e os culpados não são os chineses e sim a alfandega brasileira. Produtos que chegavam com 15 a 30 dias levam agora de 45 a 70 dias e estrapola os prazos deles inclusive. Com certeza receberá seu produto, só tenha calma e se não receber ou chegar com defeito, etc, o sistema resolve isso e você não sairá no prejuízo.
    Veja bem, também sou cliente do Aliespress não sou vendedor deles.
    Edson

    • Fabiano Motta disse:

      Acho que você ESTÁ EQUIVOCADO ou muito mal informado.

      Se você pesquisar os intervalos de rastreio no site dos correios vai perceber que as encomendas oriundas da china estão com prazo médio de 25 dias para entrega. Se ocorre algum atraso devem ser fatos isolados que não espelham a atual situação nos galpões dos correios que apesar da greve, hoje é muito melhor que no mesmo período de 2011.

      Por exemplo:

      Pesquise em intervalos de 1000
      http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.startup?P_LINGUA=001&P_TIPO=002

      Identificador inicial: RA378504168CN e final: RA378505168CN

      O problema não é o sistema postal e sim o sistema de proteção ao comprador do ALIEXPRESS que é extremamente ineficiente e acaba incentivando os caloteiros a atuarem no site. O alibaba nem comento pois não existe proteção ao comprador.

      Das minhas compras feitas no ebay em dezembro TODAS foram entregues em no máximo 30 dias. Se tivesse feito as mesmas no aliexpress certamente estaria esperando ainda alguma encomenda ou perdendo minha paciência com o ESCROW.

      Não é por falta de informação que vocês tomam calote mas sim por insistir num sistema que é compravadamente cheio de falhas. Pra ter acesso a informação é só saber usar o google ou visitar este blog, os forums do alibaba e aliexpress.
      Quem ainda toma calote nesses sites é muito ingênuo, gosta de tensão ou gosta de bater a testa em ponta de faca.

      Boa sorte

    • Cleber disse:

      Olá amigo, vc teve algum problema com a alfandega? Sabe qual o valor máximo para não ser pego?
      Obrigado.

  204. josenildes reis disse:

    infelizmente para me o meu ponto de vista sobre o alibaba expresso e o pior possivel a fornecedora ouro LISA WANG vivia me enviando constantes email ate para a minha residencia ligou quando fechamos o acordo e eu fiz o deposito pronto no inicio era um montante de desculpas culpando a alfandega brasileira,atraves do rastreamento descobrir que ela realmente enviou minha mercadoria para o brasil porem com documentaçao incompleta o produto voltou p a china .dai tchau simplesmente ela evaporou nas fumacas da china ,ainda tenho esperança de reaver o dinheiro.

  205. Rangel disse:

    Comprei uma camera e nunca recebi entrei em contato com vendedor e ele so pedia pra eu esperar, desde de agosto de 2011, to esperando ate hoje, não compro mais!!!!

  206. Gabrielle disse:

    Mesmo vendo que o fornecedor que eu gostaria de fechar uma compra tem 100% de aprovação, ainda tenho medo de serem informações forjadas pelo próprio aliexpress, então gostaria de saber se alguem conhece o HOT THING LEATHER HANDBAGS, se eu posso comprar sem medo, ou se não são confiáveis..Obrigada !!!

  207. Rangel disse:

    Eu não aconselho a comprar pois pedir meu dinheiro, mesmo tomando todos os cuidados fiquei no prejuízo!!!!!!!!!!!

  208. HOSMAN disse:

    Este desgraçado levou meu 22000,00 em pneu não comprem nada desse #$%$$%¨¨%.

    • HOSMAN disse:

      DEPOIS DE TRÊ MÊS DE SUMIDO TE TANTO E-MAIL QUE PASSEI CHINGANDO ESSE DISGRAÇADO ELE AINDA TEVE A CORAGEM DE ME PEDIR MAIS DINHEIRO ATOLEI ATÉ ACIMA DO ÚLTIMO FIO DE CABELO.

  209. Elias Ferreira disse:

    Olá a todos meu nome é Elias e moro no japão a 7 anos , acompanhando os posts desse fórum percebi que tem muita gente sendo enganada pelos chineses então sempre tive vontade de começa um negocio indo Pra China e enviar pro Brasil mais Nunca decidir qual vejo que as pessoas enganadas já sabem o que querem diferente de mim, então c alguém estiver interessado em comprar algo na China e precisa de uma pessoa de confiança estou disposto a ajudar não quero ganhar nada basta apenas pagar as despesas do Japão Pra China que na verdade não e tão caro em relação ao Brasil quem sabe assim eu axu que estou procurando .Se alguém se interessar e só entrar em contato não quero enganar ninguém passo todas as minhas informações para a pessoa onde moro no Brasil meu familiares para que a pessoa c sinta mais segura. Os c alguém quiser algo do Japão tbm estou a disposição . Desde já agradeço

    • Murilo disse:

      Elias, oque vcgostaria de fazer e quanto é a despesa?

      • Elias Ferreira disse:

        Olá , Murilo entao a passagem fica em torno de 1000 ida e volta
        E o restantante vai depende doque vx quer que eu faça Pra você
        Como comentei naw quero ter lucro nenhum . Acredito que que vai ficar entre 1500 a 2000 reais .

  210. Eduardo disse:

    Rodrigo.
    Uma empresa com 8 anos gold no alibaba é sinonimo de compra garantida?
    A empresa é:
    Zhejiang Baishite Industry & Trade Co., Ltd.

  211. Robson Silva disse:

    bom dia pessoal!!!

    estou querendo entrar no negocio de drop shipping
    e queria algumas dicas para comecar!
    dicas de site confiavel e fornecedores confiaveis!

  212. Eduardo disse:

    ROdrigo, este serviço de inspeção de fábrica e acompanhamento de embarque, quanto custa?

  213. josenildes reis disse:

    meus cumprimentos rodrigo
    tenho uma atitude de espera pela sua generosidade em me prestar ajuda no caso da compra no alibaba com lisa wang-china-.espero que por favor voce nao me esqueça.Eu aguardo sua resposta.

  214. josenildes reis disse:

    ola rodrigo,meus cumprimentos.

    o que devo entender da demora de resposta por parte do fornecedor chines Lisa Wang? devo entender que nao ha um interrese da parte dela em fazer um reembolso do dinheiro que lhe enviei?.me perdoe por esta te encomodando tanto mas preciso de sua orientaçao, assim continuo na minha atitude de espera .Ha,por favor me informe se sua empresa trabalha com transporte e o valor minimo de seus serviços.GRATA

  215. luci disse:

    Olá !! Estou querendo efetuar uma compra na empresa XIAMEN SWEETY SEXY LINGERIES MFG LTD

    Add: Room 811, No.8 Haitian Road,xiamen,fujian,china

    Web: http://www.sweet-sexy.com

    phone:086-592-6030835

    Fax:86-592-6030285

    porém estou com receio por ver tantas reclamações e gostaria de saber se você sabe algo sobre essa empresa ou poderia indicar outra de confiança nesse ramo. Obrigada!!

  216. Igor disse:

    Olá, boa noite!! Como vai? Percebi pelas respostas que sempre tentar ajudar a todos, que bom… será que pode me ajudar tb? rs
    Quero fazer a compra de uns lotes de produtos de um fornecedor que se encontra cadastrado no site alibaba. Tem informando que é fornecedor ouro 5º ano e conta como verificado no local pela CCIS (PRC) Responsabilidade Legal de Verificação no Local…
    Será que conhece?
    O valor da compra é de usd 2000. O transporte irá coletar no local. Será que por ser fornecedor ouro a entrega é garantida?
    Estou com receio já que o pagamento é antecipado…
    Agradeço pela ajuda.

  217. Kelly Cristina disse:

    Ola !
    Queria saber se a embresa de cabelos KBL e confiavel?
    Se vc souber algo ou alguem me falei!!

  218. CLAUDIO disse:

    Em primeiro lugar não falo inglês e muito menos mandarim, mas gostaria de poder comprar neste site (alibaba), mas fico no receio de efetuar uma compra e me dar mal, peça a gentileza de me informar como devo proceder para saber se o vendedor é bom ou não.

    Muito Obrigado,
    Claudio

  219. rodrigo souza disse:

    gostaria de saber se tem como importar aparelhos de musculaçao e como fço pra saber os valores do aparelho e custos do envio sera q compensa

  220. jose roberto disse:

    Ola, gostaria de saber qual a melhor forma de pagamento de compras feitas no aliexpress?faço compras em outros sites por ex dx.com., focalprice entre outros sempre uso o paypal, mas no eliexpress não aceita o paypal, poderia me ajudar obrigado

  221. Jose disse:

    Acabei efetuando uma compra com um fornecerdor da china shan tou qunssheng toys, já paguei via pay pal, e já faz 6 dias que fiz a compra e eles ainda não me mandaram o codigo de rastreamento, você tem informação deste fornecedor, e caso não receba o codigo eu posso cancelar o envio do dinheiro no pay pal?
    segue as informaçõe do fornecedor
    http://www.qstoys.com/En/Index

  222. rodrigo disse:

    gostaria de importar um produto que achei no site alibaba,encontrei uma fabrica e vi que eles entregam 10 unidades,o valor medio do produto é US 50,00 , Com o valor de compra de us500,00 dolares sera que preciso de um agende aduaneiro um despachante para fazer o desembaraço
    obrigado
    Rodrigo

  223. Vitoria disse:

    Olá Rodrigo! Já comprei varias vezes no aliexpress e dou super fã, nunca tive problema.
    Agora quero mandar fazer uns botoes perdonalizados no alibaba, uma media de 1000 botoes e vai dar menos de 100 dólares. Achas que terei problemas pela quantidade e peso? Obrigada

  224. Diego disse:

    Obg, esclareceu muito^^

  225. claudia do s. coimbra disse:

    gostaria de comprar pelo saite internacional mas não sei como comprar vcs poderiam me ajudar

  226. A. M disse:

    O vendedor pediu meu cpf posso enviar pois o dhl precisa, o nome deste vendedor e thomas chen conhece?muito obrigado

    • Marcos Aurelio disse:

      Sem o seu CPF a DHL nem recebe sua mercadoria para postagem, porque quando chegar no Brasil ela será taxada e a DHL tem que informar o CPF do dono da mercadoria.

  227. mônica disse:

    procuro saber que alguem me envie quanto tempo leva para receber um a compra feita no dia 14 de outubro quanto tempo chega?????????
    procuo quem pode me enviar lista com os nomes e emails dos fornecedores do eliexpress

  228. paulo leal disse:

    OLA RODRIGO TD BEM !

    VEJO QUE VC PRESTA SERVIÇO E AJUDA PARA COMPRAS NA CHINA, EU ESTOU QUERENDO COMPRAR UM PRENSA3D E TAMBEM SUPLIMENTOS PARA SUBLIMAÇÃO, E ENCONTREI NO ALIEXPRESS ESSA LOJA, DIY Gift Center COM ÓTIMO PREÇO E FRETE GRATIS, POR ACASO VC CONHECE, OU PODERIA ME AJUDAR ME INDICANDO OUTROS FORNECEDORES DESSE SEGUIMENTO,PORQUE AQUI NO BRASIL ESTÃO MUITO CAROS ESSES EQUIPAMENTOS.

  229. Hellen disse:

    Bom dia! Pq é tão difícil encontrar fornecedores de pet shop que venden roupas da Louis Vuitton, gucci, Chanel entre outros para animais? Já vi muitos no mercado livres. Mas quando procuro nada aparece… pode me auxiliar? Tem algum fornecedor que possa me indicar?

  230. Alessandro disse:

    bom dia comprei duas mercadorias pelo aliexpress um quite com 12 lapis de olhos pra minha esposa.o lapis ta assim Mercadorias que aguardam a aceitação eo notebook e dizem que esta Aguardando Remessa o que significa ?e porque os lapis foi tão rapido. o notebook foi de pichincha 266,00 reais com frete junto EMS sera que fui robado.paguei por boleto re responda por favor estou preocupado.

  231. NIRCLES disse:

    EU GOSTARIA DE IMPORTAR NARGUILHE E E O FUMO PRA NARGUILHE ESTE TIPO DE PRODUTO TEM RESTRIÇÃO PARA IMPORTAÇÃO NO BRASIL.VC PODE ME AJUDAR

  232. renato disse:

    Henrique gostaria de comprar um brinquedo inflável porem não tenho ideia de fornecedor confiável e gostaria também de saber como e forma de pagamento pois tal produto tem um valor ex 25$ e 50$ sobre R$50,R$100.por favor me ajude.

  233. ANDERSON GOMES MARTINS disse:

    ESTOU, TENTANDO RECEBER UMA MERCADORIA, QUE FOI
    ENTREGUE EM OUTRO ENDEREÇO. MAS PARA ISTO PRECISO
    PREENCHER FORMULARIO SITE CORREIO, ESTÃO SOLICITANDO
    ENDEREÇO: ALIBABA-SP, CASO ALGUEM TENHA ESTA INFORMAÇÃO
    DESDE JA AGRADEÇO…

    OBRIGADO.

    ANDERSON MARTINS.

  234. Sandra disse:

    Alguém já comprou roupas infantis e brinquedos no alibaba?sabem de algum vendedor confiável???

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top