Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

FGTS Consulta Saldo – Como Saber o saldo

Por com 11 Comentários

Como saber se a empresa onde trabalho está depositando o fundo de garantia? Saiba como realizar a consulta do extrato de FGTS.

FGTS Consulta Saldo – Como Saber se a Empresa Deposita o FGTS

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, mais conhecido como FGTS oferece diversos benefícios ao trabalhador. Muitas pessoas não sabem para que serve o FGTS e muitas pessoas não sabem se a empresa deposita o FGTS. Então vamos as explicações.

FGTS extrato online

O FGTS foi criado em 1967 pelo Governo Federal, com o intuito de proteger o trabalhador que venha a ser demitido sem justa causa. Cada funcionário registrado possui uma conta vinculada, na qual a empresa deposita mensalmente um valor. Este valor representa 8,0% do salário pago, mais atualização monetária e juros.

Para que serve então? A partir destes depósitos, o trabalhador tem a oportunidade de ter um patrimônio. O montante pode ser sacado para aquisição da casa própria ou da aposentadoria, entre outras situações.

FGTS Consulta Saldo – Como Saber se a Empresa Deposita o FGTS
FGTS Consulta Saldo – Como Saber se a Empresa Deposita o FGTS

 

FGTS consulta saldo

Mas como saber se a empresa deposita o FGTS? É fácil e simples. Basta acessar o Portal FGTS. OpçãoFaça consultas de saldo, extrato e saiba mais informações sobre seu FGTS”, clique em Acessar.

Abrirá a opção Serviços Online. Abaixo da página selecione Saldo FGTS. E após: Consultar Saldo FGTS. Automaticamente abrirá uma tela da Caixa Econômica Federal, denominada Serviço Social e Saldo do FGTS. Preencha o número do PIS e a Senha. Ao inserir o número do PIS e senha, abrirá uma tela com o extrato mensal de depósitos realizados pela empresa.

FGTS Consulta Saldo – Como Saber se a Empresa Deposita o FGTS

FGTS Consulta Saldo – Como Saber se a Empresa Deposita o FGTS

 

Empresa deposita FGTS

Atenção, verifique as datas dos depósitos e valores. Se notar alguma divergência e/u não existirem depósitos, desconfie. Neste caso, o primeiro passo é comunicar a Delegacia Regional do Trabalho. E ligue para a Caixa Econômica Federal denunciando a empresa. Lute pelo seu direito de cidadão!

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 11 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. jose cicero disse:

    oi! eu quero comentar q a empresa q trabalho nao deposita o FGTS
    todos os fucionarios estao sem depositos do FGTS.

    • Anna Clara disse:

      Boa Tarde Sr. Jose,

      Pedimos a gentileza de relatar o fato a uma Delegacia Regional do Trabalho (DRT) em sua cidade, já que o responsável pela fiscalização das empresas é o Ministério do Trabalho e Emprego. Para que tomem as devidas providências.

      Atenciosamente,
      Equipe Gambira

  2. Antonio José Nogueira de Azevedo disse:

    Obrigado por ser Cadastrado.
    Antoni

  3. Roberto da Silva Parente disse:

    saido do fgts

  4. Jailton da silva Cavalcanti disse:

    Tenho uma quantia superior a 2,500 reais referente a FGTS retido.Gostaria de saber se tem alguma forma de usar este valor para pagar um empreitimo atrasado na propria caixa econômica

  5. lili disse:

    chegou em minha casa o extrato do fgts,de quando pedi demissao de uma empresa,queria saber se tem como sacar?pois no monento estou com toxoplasmose ocular,nao tenho como trabalhar,faz 8 meses parada sem renda,tem como liberar,ou porque fica depositado?

  6. Fabiana gomes oliveira disse:

    Esse site me ajudou bastante e esta retirando minhas dúvidas. obrigado.

  7. adriano disse:

    Prezados srs.

    Trabalho num escritório de contabilidade, como faço a área comercial, preciso contabilizar todos os documentos das nossas empresas, no entanto há casos em que há desvio de guias, perdas e com isto só podemos adquirir o pagamento do FGTS através de extrato fornecido pela CEF, gostaria de saber se há algum site que disponibiliza a Guia do FGTS paga, conforme a previdencia social, com a GPS e a Receita Federal, com o Simples Nacional.

    att
    adriano

  8. Elton Farias disse:

    BOA TARDE. MINHA ADIMISSÃO FOI EM 01.08.79 RECISÃO FOI EM 28.02.92 E NA ÉPOCA NÃO RETIREI
    AGORA FUIFAZER A RETIRADA E A CAIXA NÃO QUER PAGAR.A MINHA CARTEIRA NÃO FOI MAIS ASSINADA E NÃO FOI FEITO NENHUM DEPÓSITO NA CONTA.
    APRESENTEI CARTEIRA DE TRABALHO,TERMO DE RECISÃO DE CONTRATO CARTÃO CIDADÃO ENFIN TODOS DOCUMENTOS. QUE EU DEVO DE FAZER?

  9. alberto das neves souza disse:

    trabalho em uma firma aonde eu trabalho um ano e tres meses nunca recebi extrato do fgts como posso saber se a firma deposita o fgts

  10. pedrita disse:

    olá, hoje tirei o extrado do meu FGTS, e vi que minha empresa só depositou 3 meses, e já estou la faz 9 meses. o que faço?
    existe uma lei a favor deles?

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top