Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Flores em Papel de Seda Passo a Passo – Dicas Como Fazer Flores

Por com 0 Comentário

Flores em Papel de Seda Passo a Passo, confira como fazer flores de forma simples e rápida!

Aprenda Fazer Flores em Papel de Seda e Deixe Sua Casa Linda

Para aquelas que adoram um trabalho artesanal para deixar a casa sempre bonita, já ouviram falar nas Flores em Papel de Seda? Elas ficam lindas, podem ser trabalhadas em diversas cores e formato, não precisam ser regadas, e você pode criar as flores da forma que desejar, basta usar a criatividade para isto.

A flores feitas em papel de seda também podem servir como decoração de festas em geral, como um chá de bebê, chá de panela, aniversário e até mesmo casamento dependendo do tema que será usado para a decoração da festa. E claro que nada lhe impedirá de fazer um lindo arranjo para a sua mesa de jantar, o que fará com que o ambiente fique ainda mais sofisticado e agradável nas horas da refeição.

Flores em Papel de Seda Passo a Passo

Seguindo o Passo a Passo

Em uma folha de papel de seda na cor de sua preferência, dobre-a diversas vezes até que se obtenha um quadrado, e com a ajuda de um objeto redondo (tampa de maionese por exemplo), faça um circulo que cubra quase todo o papel, agora recorte o circulo que foi feito (todas as camadas).

Agora use um clipes de cada lado para prender todas as camadas e passe canetinha também da cor de sua preferência nas bordas do papel de seda. Com o auxilio de um palito de churrasco faça um furo no centro do circulo e prenda-o bem com fita adesiva para as folhas não escorregarem pelo palito. Amasse folha por folha até obter o formato de flores, mas lembre-se de não usar muita força. E sua flor de papel de seda esta pronta.

Flores em Papel de Seda Passo a Passo

Dicas de Como Fazer Flores de Papel de Seda

Você pode ainda intercalar as camadas de papel de seda, assim terá uma flor totalmente colorida, e poderá aproveitar e usar papel ou fita verde para fazer o galho de sua flor para deixá-la ainda mais elegante. O importante é usar a imaginação. Há algumas artesãs que preferem usar materiais feito de plástico ou até mesmo alumínio para poder moldar o galho das flores para poder montar um lindo buquê, mas fica a escolha da artesã, é claro.

Flores em Papel de Seda Passo a Passo

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top