Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Modelo de Curriculum com Objetivo Profissional – Dicas e Modelos

Por com 1 Comentário

Modelo de Curriculum com Objetivo, veja dicas de como colocar eles de modo eficiente e direta em seu currículum..

Saiba Como Fazer Um Modelo de Curriculum com Objetivo Profissional Adequado

Modelo de Curriculum com Objetivo Profissional pode ser de grande ajuda para elaborar um ótimo curriculum. Um curriculum é um dos principais passos para a contratação de um funcionário.

Modelo de Curriculum com Objetivo Profissional

A Importância do Curriculum

É nele que o avaliador vê os dados do candidato e avalia se a pessoa está apta ou não para se candidatar a vaga.

Embora não seja o único processo de seleção, já que o candidato ainda passa por entrevistas, dinâmicas em grupo e outros procedimentos para ver quem realmente merece a vaga, é no curriculum que a primeira impressão sobre o candidato toma lugar.

E é a primeira impressão que muitas vezes fica para o contratante, que avalia o candidato na entrevista com base no que viu no curriculum. Por isso, é importante ter um curriculum bom, claro e com informações impactantes para deixar uma boa impressão para a empresa que se quer trabalhar.

Modelo de Curriculum com Objetivo Profissional

Dicas de Como Elaborar Um Bom Curriculum

Assim, um curriculum tem principalmente o objetivo profissional. Ele é uma vitrine para você. A seguir estão algumas dicas muito válidas para se elaborar um bom curriculum:

  • Clareza: Um curriculum jamais pode ser confuso. O profissional deve se por no lugar de quem vai ler e perguntar-se se as informações estão claras, se a visualização é boa, se tudo está em ordem. Isso é realmente muito importante para o profissional ler.
  • Ordem: há uma ordem lógica nas informações dispostas. Elas sempre devem estar nessa ordem: nome, contato, formação, experiência profissional, cursos, atividades extras. Não é uma regra, mas sim uma forma de organizar melhor as informações e dispor de modo satisfatório, que não comprometa a organização e a disposição das informações que serão lidas pelo avaliador no curriculum.
  • Simplicidade: enfeites demais não são bem vindos. O melhor é deixar as cores neutras, sempre em branco e preto, e não fazer uma bagunça. Ter noções de design gráfico é importante, mas mesmo quem é leigo no assunto pode ter um bom senso do que é legal e do não é legal usar. Basta apenas visualizar como um todo e sentir o que funciona, ou simplesmente cortar os excessos.
  • Veracidade: jamais, em hipótese alguma, deve-se mentir num curriculum. Isso é um erro grave que pode acarretar na automática desclassificação do candidato a vaga. Só são aceitas informações completamente verdadeiras.

Modelo de Curriculum com Objetivo Profissional

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém um Comentário

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. wellington disse:

    qual objetivo devo colocar para enviar um currículo para o banco Bradesco.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top