Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Modelos de Casas Pequenas e Simples – Fotos e Detalhes

Por com 0 Comentário

Modelos de Casas pequenas - crie casas aconchegantes e funcionais sem ocupar grandes espaços, saiba detalhes sobre essas construções.

Encontre Modelos de Casas Pequenas

Quem quer construir precisa pesquisar Modelos de Casas para poder encontrar algumas referências antes de iniciar a obra ou iniciar o projeto. Hoje encontramos opções de casas pequenas mas com a mesma sofisticação de grandes construções, o que significa que não é preciso ter muito espaço para fazer uma bela casa.

Entre os fatores para escolher construir uma casa pequena não encontramos apenas o espaço físico, há que tenha grandes terrenos, mas que prefira construir uma casa pequena para aproveitar o espaço com plantação, piscinas e etc. O valor da construção também pode interferir, assim como o tempo para deixar tudo pronto. Casas menores ficam prontas mais rápidas e consomem menos materiais.

Ambientes bem pensados

Mesmo tendo um tamanho reduzido, essas casas podem muito bem serem confortáveis, basta pensar na disposição dos ambientes. A entrada principal, por exemplo, se for colocada no lugar errado poderá comprometer todo o espaço da casa, perdendo assim a funcionalidade de um dos cômodos.

Há uma série de fatores para serem pensados, o tamanho dos cômodos, quais deles precisa ser maior e outros detalhes importante que devem ser decididos nesse primeiro momento.

Muitas pessoas optam por fazer projetos de casas personalizados, onde um profissional de engenharia ou arquitetura será contratado para criar o melhor modelo para a sua situação.

Quem escolhe através de modelos prontos precisa fazer algumas adaptações para que o projeto tenha a sua identidade pensando também se essa casa será construída em uma região urbana, rural ou até mesmo como casa de praia.

Decoração de Casas Pequenas

Depois de encontrar o modelo de casas pequenas e escolher um, o próximo passo será definir a decoração dessa casa para tornar aconchegante. Espaços pequenos já dão esse ar intimista e com uma boa decoração é possível expressar ainda mais esse sentimento.

Boas escolhas de decoração podem até mesmo fazer com que ambientes pequenos fiquem amplos, criando essa amplitude através de cores claras, espelhos e outras alternativas interessantes.

Os móveis também serão de extrema importância, para casas pequenas o ideal são aqueles que ajudam na organização sem ocupar muito espaço, o que é altamente importante, fácil e econômico de se criar.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top