Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Nota Fiscal Eletronica Segunda Via para Imprimir

Por com 1 Comentário

Nota Fiscal Eletronica saiba como pedir a segunda via e entenda melhor este sistema que muitas lojas já adotaram e por isso não emitem mais a nota impressa.

Entenda como tirar a segunda via da Nota Fiscal Eletrônica

Muitas lojas já adotaram o sistema de Nota Fiscal Eletrônica, sendo assim o cliente recebe apenas o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) para acompanhar as mercadorias em trânsito.
Os dados da compra mesmo saem da loja diretamente para o banco de dados do governo federal. Isso facilita no controle das receitas das empresas, mas o consumidor não fica em desvantagem.
Ao receber o DANFE o cliente pode acompanhar como está o pedido (para caso de compras com entrega), este documento não substitui a nota fiscal (que não será mais impressa), mas comprova que a compra foi feita.
Essa comprovação é feita através do número da Nota Fiscal Eletrônica que consta nesse documento. Muitas empresas enviam um e-mail para os clientes contendo um link com a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) se for necessário receber a segunda via já estará no seu e-mail.

Segunda Via Nota Fiscal Eletronica

Nota Fiscal Eletronica por e-mail

Algumas lojas também enviam por e-mail um arquivo contendo a nota fiscal eletrônica, ou seja, se você não apagar este e-mail terá ali um cópia deste documento que comprova a compra realiza.
Saber desses detalhes é importantes pois muitas lojas já não oferecem mais a nota fiscal impressa, o que pode dificultar na hora de fazer trocas de mercadorias.
Se for preciso reclamar de uma peça ou até mesmo trocá-la o DANFE poderá ser apresentado e a loja já saberá quais os procedimentos precisarão ser tomados.

Consulta no site da loja

Talvez não seja necesssário solicitar a segunda via da Nota Fiscal Eletrônica, se você perder o e-mail contendo o arquivo ainda pode pesquisar a nota no site da loja.
Algumas marcas já oferecem esse serviço, dando um prazo de mais ou menos 180 dias para que o cliente acesse o sistema e consulte a nota.
Converse no ato da compra com o vendedor para saber se aquela loja tem este sistema ou não e tente tirar outras dúvidas sobre este novo sistema. Em caso de dúvida acesse o site da Fazenda pelo www.nfe.fazenda.gov.br ou entre em contato através do telefone para saber outras informações a respeito deste sistema. O telefone é 0800 9782338.

 

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém um Comentário

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. elvis cesar disse:

    eu perdi anota fiscal de uma esteira eletrica e presiso de la

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top