Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Nova Lei do Seguro Desemprego no Brasil – Saiba Como Funciona

Por com 9 Comentários

Seguro Desemprego é uma das garantias que o trabalhar brasileiro tem para não ficar desamparado ao perder seu emprego e aqui temos dicas...

Seguro Desemprego novas regras

Seguro Desemprego agora tem novas regras e os empregados que foram demitidos precisam estar atentos para não perder esse benefício. Assim que você der entrada com o pedido de Seguro Desemprego você passará a receber vagas de emprego compatíveis com seu perfil profissional.

As novas regras para o Seguro Desemprego funcionam da seguinte maneira: ao dar entrada no pedido o trabalhador vai passar a receber vagas que se encaixem na função ocupada anteriormente e também com o salário compatível.

Serão oferecidas três cartas de recomendação e se o trabalhador se recusar ou não comparecer na entrevista o Ministério do Trabalho será avisado e se o trabalhador se recusar a ocupar a vaga sem justificativa perderá o benefício.

 Seguro Desemprego

Trabalhadores receberam novas propostas

Os novos métodos trouxeram certa confusão entre os trabalhadores que acharam que a medida tenta “tirar-lhes” o direito de receber o benefício enquanto não encontram uma nova oportunidade. Antes de essa medida passar a valer o Seguro Desemprego poderia ser recebido por até cinco meses, dependendo do tempo de registro que o funcionário tinha registrado na carteira.

Agora o Seguro Desemprego será pago os meses necessários para o trabalhador receber essas cartas de encaminhamento e aceitar a proposta, ou seja, as pessoas poderão ficar menos tempo sem emprego e assim não precisarão mais receber o salário pago pelo Governo.

 Seguro Desemprego

Beneficio cancelado por não aceitar novo trabalho

Vários sindicalistas elogiaram a medida e disseram que esse modelo de Seguro Desemprego é o mais correto porque assim encaminha o trabalhador para um emprego semelhante ao que ele possuía e dessa forma ele não ter como recusar e nem motivos para ficar muito tempo sem encontrar uma nova recolocação de trabalho.

No geral as regras são bem simples, basta não recusar as vagas e comparecer ás entrevistas que forem encaminhas pelas cartas de apresentação, assim você terá um novo emprego em pouco tempo deixando de receber apenas o Seguro Desemprego.

Seguro Desemprego

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 9 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. rosimeire disse:

    eu nao acho justo porque esse dinheiro nao e do governo esse dinheiro e de contribuiçao do trabalhador, essa lei so vai servir para engorda o almento salarial dos politicos nese ano quanto trabalhador mal informado,nao vai deixar esse assunto como esta e nem vai tentar ir atraz de seus direitos
    cada caso e um caso mas muitos trabalhadores tem nesse periodo de estabilidade um pouco de tranquilidade emocional muitas vezes temos um emprego extressante um chefe que adora humilhar aguentamos muitas coisas e no momento em que precisamos nos aliviar e por a cabeça em ordem o governo vem com mais uma novidade desagradavel

  2. catia crsitina ramos disse:

    ola,

    Acho que seria bom sim este metodo desde que….?as vagas que serão oferecidas sejam compativeis com as que o trabalhador ja tinha antes…ou seja……..que a vaga oferecida seja dentro do valor e da função de cada um…..

  3. CRISTIANE disse:

    Acho essa lei desnecessaria, pois quando e para cotribuirmos com sindicatos o fazemos sem reclamar, nunca temos beneficios e quando temos a opurtunidade de descançar, viver sem tanto estresse começa essa lei sem noção.
    Estou dessepcionada com a atual PRESIDENTA DO BRASIL DILMA ROUSSEF,ACREDITEI QUE ELA IMPLANTARIA LEIS BENEFICAS PARA OS TRABALHADORES,MAS ESTA SENDO O OPOSTO. QUE DECEPÇÃO.

  4. MARCELO COLOSIMO disse:

    ACHO UM ABSURDO ISSO O BRASILEIRO JÁ TRABALHA TANTO PARA SUSTENTAR OS IMPOSTOS,SINDICATOS E POLITICOS E DESCONTAR TODOS OS MESES PARA O INSS,POIS O SEGURO DESEMPREGO E UM DIREITO DO TRABALHADOR DESSA FORMA PARECE QUE A PRESIDENTA E OS LIDERES QUEREM TIRAR ESSE DIREITO DO TRABALHADOR A TER ESSE BENEFICIO DE RECEBER O SEGURO DESEMPREGO

  5. jose eugenio da silva disse:

    eu acho uma boa afinal se eu receber 5 meses de seguro desemprego eu terei que trabalhar mais 5 meses para eu mim aposentar então eu acho melhor trabalhar enquanto eu to novo kkkkkkkkkkkkk

  6. roberto disse:

    DIREITOS HUMANOS E DEMOCRACIA SÃO ESSAS AS PALAVRAS. SE SER OBRIGADO A FAZER CURSOS E ACEITAR EMPREGO IMPOSTO PELO GOVERNO É DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS , ENTÃO TA CERTO.. FUNCIONA ASSIM OU VC ACEITA O EMPREGO OU O CURSSO OU NAO VAI RECEBER SEU SEGURO DESEMPREGO .. É DIREITO DE TODO TRABALHADOR O SEGURO DESEMPREGO DESDE Q NÃO TENHA SUA CARTEIRA ASSINADA,.E PQ ELES NÃO OBRIGAM OS VEREADORES E DEPUTADOS A FAZEREM CURSOS…

  7. thiago disse:

    Isso é um absurdo..porque que os politicos tem decimo terceiro,quarto e quinto vai ver querem tirar o beneficio para eles terem direito a decimo sexto e setimo tambem com um salario de 35.600 por mes..tem politico que não tem ensino medio.E querem que o povo se escreva em cursos..ATENCÃO PRESIDENTA TERA ELEICÃO.

  8. José Alves dos Santos disse:

    Muito boa a nova regra. Para quem gosta de trabalhar é um programa excelente. É claro que não vai agradar a todos, o pais tem um grande número de pessoas que só quer levar vantagem sem produzir. Foi legal.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top