Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

O que Comprar no Paraguai para Revender – Dicas e Cuidados

Por com 7 Comentários

O que Comprar no Paraguai para revender é sempre uma pergunta que todos fazem e nós vamos lhe dar algumas dicas neste artigo

O que Comprar dicas de compras no Paraguai

O que Comprar no Paraguai para revender no Brasil? Muitos empresários brasileiros não sabem, mas nosso vizinho oferece produtos bons e originais com preços menores, isso porque a taxa de juros no Paraguai para produtos importados é menor do que no Brasil.

Por isso muitas pessoas viajam até lá para escolher mercadorias e assim voltar com novidades do mercado para seus clientes. Para saber O que Comprar pesquise um pouco sobre o seu comércio, por exemplo, se for uma loja de utensílios diversos o Paraguai pode ser um bom lugar para comprar brinquedos e aparelhos eletrônicos para revender.

 O que Comprar

Tipos de produtos para revendas

Para quem não sabe O que Comprar no Paraguai para revender aqui vai algumas dicas: procure lojas de informática que vendem monitores de computador, notebooks, palm tops, computadores, impressoras e outros utensílios.

Também é possível encontrar lojas de video games e jogos, onde você encontra muitos modelos importados como xBox, PS2, PS3, Joysticks e jogos para PC.

Ainda no ramo de eletrônicos, que procura O que Comprar no Paraguai pode encontrar ali os melhores preços para MP3, DVD Players, CDs Players, Televisores e outros produtos com preços bons para revendas.

 O que Comprar

Como escolher o que comprar no Paraguai

Com os valores menores você só precisa saber O que Comprar, pois as infinidades de produtos no Paraguai são muitas, mas vale a pena pesquisar a quantidade de mercadorias que podem ser transportadas, pois na fronteira há policiais federais para impedir o comércio ilegal e cobrar impostos.

Antes de sair do Brasil faça uma lista com as lojas de maior quantidade de produtos e com preços mais acessíveis para quem trabalha com revenda, pois assim o consumidor final terá maiores descontos.

Procure já sair do país com tudo isso anotado para que você não se perca diante de tantas ofertas e acabe esquecendo O que Comprar.

O que Comprar

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 7 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Jaime disse:

    Para voce que vai fazer compras em Ciudad de leste no Paraguai:
    Antes de qualquer coisa: NUNCA, MAS NUNCA MESMO ENTRE PARA COMPRAR NA LOJA “INFO SONY” localizada no Shopping Americanas, 1º piso. Ali se encontra a maior quadrilha de golpistas de todo Paraguai. Bem eu avisei.
    Estive recentemente no Paraguai mas fui outras varias vezes, e gostaria de alertar os novatos no assunto, como funciona a máfia de venda de produtos no Paraguai!
    Em ciudad de Leste você tem que saber que os preços são livres, um comerciante pode vender um Notebook por R$ 800,00 e outro pode vender o mesmo notebook por R$2.800,00. Não existe lei no Paraguai que caracterize abuso de preços! Resumindo, se você não pesquisou e comprou, azar o seu. Outra coisa: Evite a todo custo comprar de lojas pequenas e vendedores de rua, pois aí é que funciona a máfia da enganação. Todos os vendedores e o dono da loja são especializados em enrolação. Fazem o cliente menos informado pensar que um determinado produto custa 4 ou 5 vezes mais do que vale, e que é o último lançamento tecnológico e seu preço nas “outras” lojas é bem maior e na maioria das vezes não é original como o que ele esta lhe vendendo. Se ele sentir que você esta achando o produto muito caro, ele num gesto de amizade antiga com você, irá pedir um bom desconto ao dono da loja e este no inicio relutando mas devido a insistência do vendedor, lhe confere um “bom” desconto e ainda lhe dará um “belo brinde” para que você fique satisfeito com a loja! No final do teatrinho todo você sai agradecendo os pilantras e achando que fez um “baita” negocio. Mas a decepção não demora, na primeira loja, você vê o seu produto numa estante de exposição com o preço muiiiiito mais barato. Ai você fica indignado, e volta a loja para tentar devolver o produto por outro com preço justo ou pegar seu dinheiro de volta; Acredite, você não vai conseguir nem uma coisa nem outra e o vendedor lhe dirá com a maior cara de pau e com um sorrisinho de deboche na cara: “não trocamos nem devolvemos seu dinheiro” e caso voce insista, ele simplesmente te mandará procurar seus direitos.
    Aí você sai cuspindo fogo e vai até uma tal de “Policia de Turistas” que fica na aduana Paraguaia (uns de camisa azul claro). A recepção é até educada, mas completamente desinteressada!! Pedem para você explicar tudo que aconteceu e vão primeiro anotando num papel a caneta, da forma mais desorganizada que você possa imaginar, após vão digitar e te perguntam tudo de novo!! A montagem do processinho leva cerca de 2 horas. Neste meio tempo eles já lhe dizem que não podem fazer NADA sem autorização da Promotora, nem mesmo lhe acompanhar para tentar um acordo com os “pilantras”, digo , comerciantes. Até aí se você ainda não desistiu, eles te levam ao Fórum e depois de umas duas horas de espera a promotora manda você entrar e com o “processinho” em mãos, manda de forma ríspida e deselegante, você repetir tudo de novo, enquanto uma secretaria fica digitando e mandando você repetir várias vezes por não entender seu portunhol! No final ela olha pra você e diz: “A justiça não pode fazer nada, pois no Paraguai não existem Leis de defesa do consumidor e nada que obrigue a loja devolver seu dinheiro ou trocar o produto por outro. E fecha o assunto dizendo: “Você comprou por que quis, ninguém lhe botou uma arma na cabeça não é? E completa com um “sessão encerrada” E retira-se não lhe dando nem uma chance de argumentar.
    Resumindo: A justiça passa a mão na cabeça do ladrão e desonesto, e desampara descaradamente as vítimas. E pior que somos nós turistas brasileiros que damos de comer aquela máfia toda.
    A loja campeã de desfalques em turistas brasileiros é a INFO SONY localizada no Shopping Americanas, avenida San Blás, 1º piso. A própria policia diz que só desta loja, são mais de 15 reclamações por dia!! E o pior é que os vendedores são BRASILEIROS liderados por um Turco desses magrinhos com nariz grande! São gente “barra pesada” como se diz aqui no Brasil!.
    Por fim, já sem forças, você olha para sua esposa, dá uma risada nervosa e diz: “Bom pelo menos aprendemos mais alguma coisa sobre o Paraguai não, engolindo a humilhação a seco!”.
    Então se você não quer esquentar “muito” a cabeça, compre de lojas grandes e com histórico de bom atendimento, e tem várias confiáveis. Nem tudo é picaretagem no país sem lei chamado Paraguai!

    • marco disse:

      Qual e a melhor forma de comprar no paraguai mais seguro e traquilo?
      E foi bom nos alertar.
      nunk fui no paraguai sempre quis comprar alguma coisa mais barato …

  2. RAFAEL disse:

    Agradeço os esclarecimentos…..e queria saber como faço.pra trazer alem da cota para o Brasil….na estrada.E QUAL A MANEIRA MAS SEGURA DE IR E VIR..do Brasil p/Paraguai..se puder responder muito obrigado…GOD BLESS…

  3. Carolina disse:

    JAMAIS entre na loja " info sony" localizada no primeiro piso do Shopping americana, a loja se destaca pelo tamanho e pela imponência as demais. Mas, não se deixe enganar, o dono, um Turco e seus vendedores são a pior espécie que tive o desprazer de conhecer. Eles te enrolam, seduzem e na verdade estão te vendendo um produto pelo dobro do preço! Espero que eu possa ajudar alguém com esse comentário a não ter a infelicidade de comprar algo e ser enganado por esses mentirosos.

  4. jose disse:

    porrrraaa levo um golpe seu look

  5. José disse:

    Um alerta importante: EM HIPÓTESE ALGUMA EFETUEM COMPRAS NA LOJA ISONY no 1º piso da Americana. Tenho dúvidas se não se trata da mesma loja Info Sony. Experiência no último feriado, sofremos extorsão dentro da própria loja. Se não pagássemos por um ítem que já estava incluso no produto (e que já havia sido pago), não poderíamos levar o que havíamos comprado. Só há vendedores psicopatas, dissimulados, sem nenhum remorso, agem com a maior frieza e acham que todo mundo é idiota. O pior de tudo é que, ainda que tenham o golpe desmascarado, continuam mentindo olhando no seu olho, com a maior naturalidade do mundo. Honestamente, não vejo muitas vantagens em fazer compras em Ciudad del Leste. Prefiram o Shopping China de Salto del Guairá, onde ao menos os produtos são originais. E mesmo em CDL, em lojas mais conhecidas como o Shopping del Este, as falsificações são grotescas. Não percam seu tempo e sua dignidade com pessoas tão baixas.

  6. isael soares da paz disse:

    qual as loja mais confiáveis onde eu posa comprar e receber aqui no brasil?

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top