Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

PIS PASEP 2013 Consulta e Calendário de Pagamento

Por com 0 Comentário

PIS PASEP 2013 - Saiba como consultar o seu saldo e ver o calendário do recebimento desse benefício destinado para quem recebe até dois salários mínimos.

Consulta PIS PASEP 2013

Se você quiser saber se tem direito a receber o PIS PASEP 2013 basta consultar o benefício através do site da Caixa Econômica Federal.
O procedimento é simples e em pouco tempo você saberá se o PIS está disponível basta ter o Número de Identificação Social e criar uma senha para consultar on-line.
A Caixa criou um sistema único para a consulta dos benefícios referentes aos benefícios dos trabalhadores, incluindo o PIS, o Abono Salaria e o Seguro Desemprego. Tudo isso e consultado no mesmo sistema.
Assim você que tem acesso a internet pode saber se tem ou não direito a receber o benefício sem precisar sair de casa e enfrentar filas nos bancos.
Você não vai pegar filas nem mesmo para sacar o PIS, pois assim que for depositado, com o seu cartão cidadão você vai poder realizar o saque em um caixa 24 horas ou até mesmo em uma Lotérica.

PIS PASEP 2013 Consulta e Calendário de Pagamento do Benefício do Trabalhador Brasileiro

Para que serve o PIS PASEP

O PIS é um benefício social dado pelo governo federal para todos os empregados com carteira registrada que ganhem até dois salários mínimos mensais.
Para poder receber é preciso estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos. Esse cadastro é feito pela própria empresa que faz o primeiro registro de trabalho da pessoa por meio de um documento identificado como DCN.
A finalidade do valor dado anualmente é promover a distribuição de renda nacional, por isso apenas recebe o PIS aqueles trabalhadores que recebem salários baixos.
Há regras específicas para receber este benefício, além de estar inscrito há pelo menos cinco anos no PIS, é preciso ter trabalhado pelo menos 30 dias com registro em carteira no ano anterior. No caso de quem está buscando para receber em 2013, é preciso ter trabalhado esse período em 2012.

Informações extras

O site da Caixa Econômica Federal oferece todas as informações necessárias para quem ainda tem dúvidas sobre o PIS e sobre outros benefícios sociais destinados aos trabalhadores.
Criando sua senha é possível consultar e verificar o saldo do benefício recebido de forma bem rápida. Quem quer saber a data de recebimento pode consultar também o calendário do PIS PASEP 2013 que também está disponível no site.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top