Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Planos de Saúde para Gestantes – Regras e Cuidados

Por com 1 Comentário

Planos de Saúde para mulheres gestantes possuem algumas regras como o prazo para parto e a carência para exames. Conheça nossas dicas.

Planos de Saúde regras para gestação

Planos de Saúde possuem diversas regras para mulheres gestantes a principal se refere ao parto, há empresas que não cobrem esse procedimento se a associada não for cliente da empresa a um tempo determinado, chamado de carência.
Algumas pedem um ano para cobrir o parto, em caso da paciente que escolhe um dos Planos de Saúde após saber da gravidez é possível que não dê tempo suficiente para o convênio aceitar fazer o parto.
Só há compra de carência quando a cliente está trocando de empresa e para isso é necessário apresentar documentos como a carteirinha da empresa anterior para que a carência seja coberta.
Todos esses detalhes podem ser explicados por um corretor de saúde.

Planos de Saúde

Pré-Natal e exames para gestantes

Exames como ultrasonografia e outros podem ser liberados a partir de um mês da assinatura do contrato. Com as novas normas dos Planos de Saúde que entraram em vigor no dia 1º de janeiro, com autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é obrigatório a cobertura de atendimentos considerados como urgência e emergência.
Para aquelas que possuem Planos de Saúde com mais de 300 dias antes do parto todo os procedimentos serão cobertos pelas empresas de saúde, inclusive a paramentação, acomodação e alimentação do acompanhante que for indicado pela paciente durante o pré-natal.

Planos de Saúde

Dicas e cuidados na hora de escolher Planos de Saúde

É muito importante pesquisar os hospitais e os serviços oferecidos pelos Planos de Saúde da sua região. Os valores são divididos por faixa etária e também pelo tipo de internação, os mais baratos são para internações em enfermaria e os mais caros para apartamentos.
Verifique também junto a orgãos como o PROCON se a empresa é confiável, se os hospitais possuem reclamações referentes ao atendimento e etc. Vale a pena pagar por um serviço que esteja de acordo com as suas expectativas.
Encontre a melhor empresa não se apegando aos valores mas escolhendo os serviços tanto para as gestantes como para os bebês que também irão utilizar esses Planos de Saúde.

Planos de Saúde

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém um Comentário

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. steffany vieira da silva disse:

    como faço? onde vou ?como me cadastrar ?

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top