Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Plantas de Casas Geminadas Populares – Fotos e Modelos

Por com 3 Comentários

Plantas de Casas Geminadas Populares, conheça os modelos e mais dessa nova forma que está ganhando bastante popularidade..

Plantas de Casas Geminadas Populares – Ideias, Dicas e Truques

As Plantas de Casas geminadas são bastante utilizadas, a razão disso é que elas são mais fáceis de serem feitas por os arquitetos, já que para fazer só é necessário fazer uma casa e rebate (do outro lado). Isto faz com que todo o projeto da casa seja muito mais fácil de ser trabalhado além de ajudar a economizar na elaboração do projeto começando pela simplificação das Plantas de Casas.

O Que É Uma Casa Geminada?

Uma casa geminada é uma casa simétrica, ou seja, a casa tem suas medidas todas iguais. Explicando de forma mais sucinta, as casas geminadas são casas coladas uma na outra e o que a divide é apenas uma parede. Elas costumam ser construídas de duas em duas, mas isto pode variar de acordo com o terreno que ela está sendo feita, projeto e Plantas de Casas.

O principal motivo pelo qual esse tipo de construção se tornou popular é a economia que podemos obter com o material, já que, por elas serem juntas, dividem a mesma saída de água, escoamento de esgoto e se a caixa d’ água puder armazenar uma grande quantidade de água, podem até dividir a mesma caixa d’ água.

Plantas de Casas

A Planta

Para fazer Plantas de Casas geminadas não existem muitas complicações, elas costumam ser pequenas, já que estes estilos de Plantas de Casas é utilizada para pequenos terrenos.

Normalmente a casa é sempre um sobrado, por causa de seu tamanho pequeno, é necessário que ela tenha dois andares para que os banheiros, quartos, cozinha e até mesmo uma varanda, seja distribuído e forma melhor, aproveitando toda a área útil da construção, sem desperdiçar nenhum espaço por mínimo que ele seja.

A Construção

As casas geminadas são simples de se construir e também, como dito antes, fáceis de serem produzidas em Plantas de Casas, são pequenas, porém há alguns cuidados que você deve ter ao criar as Plantas de Casas.

Cuidados

Você deve pesquisar muito a respeito das condições climáticas do terreno para que a casa não corra o risco de ser muito quente ou extremamente fria (a não ser que você deseje este tipo de temperatura).

As casas Geminadas geralmente têm um enorme problema iluminação, isto se deve ao fato de que uma casa cobre a luz da outra. Uma solução para este problema seria zenitais (aberturas no teto para que a luz possa entrar) isto pode ser feito com a colocação de telhas transparentes ou ainda telhas que abrem e fecham de acordo com a claridade. Porém para isto é necessário um grande investimento, coisa que está fora e cogitação se seu objetivo é economizar com a casa.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 3 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Nilson Adao Faustino disse:

    Porfavor, gostaria de receber um projeto de 2 casas geminadas em um terreno de 12 de frente c/ 25 de fundos, contendo suite e 2 quartos sala e cozinha +- 75mts. Valor e forma de pagamento, grato.

    Nilson Adao

  2. ISMAEL ELOI disse:

    gostaria de construir uma casa geminada na praia!

  3. Ruy Deglan Sousa Barreto disse:

    Muito bom ?

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top