Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Plantas de Casas Pequenas Geminadas – Fotos e Modelos

Por com 5 Comentários

Plantas de Casas Pequenas Geminadas, confira exemplos de plantas que já foram construídas e que deram certo!

Plantas de Casas, Saiba Tudo Sobre o Assunto

O termo poderá gerar um pouco de confusão, sendo assim, vamos entender o que são as Plantas de Casas germinadas, são aquelas que aparentam terem sido “cortadas ao meio”, porém isto acontece apenas em seu exterior, pois a parte interna é dividida de forma normal e individual, onde nenhum dos proprietários perderão espaço de sua casa.

Porém, desenvolver uma planta para uma casa germinada pode parecer não ser algo tão simples, mas o ideal é se desenvolva uma planta normal levando-se em consideração o limite da parede que irá dividir as propriedades, e a seguinte casa terá a mesma planta só que feita da forma inversa

Modelos Diversos

As casas germinadas poderão ser feitas de forma térrea ou de dois andares, porém, o mais comum é que elas sejam terreas levando-se em cosideração o tamanho do terreno que se possui para a construção.

Plantas de Casas

Dentre os modelos de plantas de casas pequenas germinadas, podemos citar o mais comum, que é térrea, onde a entrada principal dá acesso a sala de estar que deverá ser acompanhada da sala de jantar e por fim dar acesso a cozinha.

Ao lado da cozinha deverá estar localizado o banheiro que estará próximo a um dos quartos, e em frente a este quarto, ainda dando acesso a sala de estar/jantar, deverá estar localizado o outro quarto. A seguinte casa deverá ser programada da mesma forma, porém de maneira inversa.

Plantas de Casas

A Disposição para Casa de 2 Andares

Para as casas de dois andares, a disposição poderá ser da mesma forma, ou seja, a entrada principal dará acesso a sala de estar, que deverá estar interligada a sala de jantar e dar acesso a cozinha, porém, a cozinha deve ficar localizada do lado inverso a parede que dividirá as casas.

Nesta parede deverá haver uma escada que dará acesso direto aos quartos no segundo andar, onde deverá haver um na região da sala de estar, e os demais nos fundos da casa, ao lado da escada ainda poderá haver um banheiro comum, assim como o quarto dos fundos poderá ser uma suite.

Vale lembrar que a outra casa deverá ser feita de maneira inversa, ou seja, ambas as escadas deverão estar localizadas na região da parede que divide as casas.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 5 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Gleciano disse:

    uma casa com 6m de largura por 15m de comprimento com laje e escada por fora neste projeto ficaria como?

  2. valber disse:

    gostaria de ver a planta por dentro e as medidas em detalhes desta casa geminada acima, pra saber se daria certo em meus planos.Ou mesmo receber alguns modelos que se adapte bem em nossas intenções, pois eu e uma amiga temos juntos um terreno de 16X 22 e queremos construir um sobrado geminado de 50 a 60 mt embaixo e mesma medida no andar superior ( com medidas de 6,5 mt cada na lateral, digo fundo ) : sendo que queremos deixar um corredor do lado para passar para o fundo;Queremos 2 quartos mais uma suíte com closet, e garagem embaixo, área no andar superior…valber 38 99105913

  3. sr.machado disse:

    PARABÉNS!!MUITO BOM GOSTEI MUITO,UM DIA TALVEZ FAÇA,MUITO GRATO.

  4. julimar soares dos santos disse:

    tenho um terreno medindo 10 frente 30 fundo quero fazer uma planta terreo 3 quitinetes medindo 5 por 30 no outro lado 5x30outra 3quitinetes usando uma so escada .fc no agurdo

  5. Reduval disse:

    Gostaria de saber porque uma casa geminada é sempre projetada do lado inverso da outra casa, ou seja, é sempre quarto com quarto e sala com sala. Será que é para a sala de uma casa não incomodar o quarto da outra casa? Existe uma lei, ou um padrão a seguir, se existir quero saber qual.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top