Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Plantas para Jardim de Inverno – Fotos e Modelos

Por com 0 Comentário

Plantas para Jardim de Inverno - Fotos e Modelos com Plantas Naturais e Artificiais - Tranquilidade dentro de uma casa ou apartamento que não possua pátio ou...

Plantas para Jardim de Inverno

É muito comum ouvirmos, principalmente entre as pessoas com mais anos de vida, que as casas atuais não tem espaço para nada. Realmente, se compararmos os projetos arquitetônicos de antigamente e os de hoje em dia, as casas perderam espaço. Cada vez mais as pessoas apostam plantas de casas com ambientes conjugados, mais de um ambiente no mesmo espaço, tudo isso para se acomodarem em locais menores.  Mas falta de espaço não é motivo para que as pessoas não consigam planejar seus ambientes. O grande segredo é saber organizar os espaços disponíveis.


Jardins de Inverno

Um grande exemplo disso são os Jardins de Inverno. O ambiente aconchegante geralmente tem o intuito de remontar um jardim, só que em um espaço interno. Como se fosse um reduto de paz e tranquilidade dentro de uma casa ou apartamento que não possua pátio ou possua um pátio reduzido. O jardim de inverno também pode ser feito por pessoas que tenham pátio, mas que prefiram um ambiente mais reservado, livre dos intempéries das mudanças climáticas, por exemplo.

Mas para começar a pensar em um Jardim de Inverno, é essencial saber quais plantas poderão fazer parte deste espaço:

Jardins de Inverno com Plantas Naturais e Artificiais

A Palmeira Areca Trianda dá um ar tropical e é adequada para ambientes internos e com o pé direito alto. A Zamioculcas, espécie originária da África, também se adapta bem em locais fechados, possui um visual exótico e compondo com o contraste dos tons das folhas do Singônio chama bastante atenção. Outra dica são as diversas espécies de Dracenas, com folhas extremamente vistosas.

Planejamento do Jardim de Inverno

O ideal mesmo é incluir o Jardim de Inverno já no planejamento inicial da casa. Quando se está projetando uma casa, a concepção do jardim de inverno fica muito mais fácil, uma vez que é possível estudar luz, calor e ventilação, o que caracteriza o jardim de inverno é a concepção de paisagismo/jardinagem que está dentro da casa. Entretanto é importante tomar cuidado com as infiltrações.

Mas também é possível adaptar algumas soluções para que as casas ou apartamentos que já estejam construídas possam ganhar seu jardim de inverno.Veja alguns exemplo:

Esta foto é um exemplo de como fazer um pequeno jardim de inverno em um espaço considerado morto, mas que geralmente está presente em todas as casas ou apartamentos. A ambientação pode ser feita através de pequenas pedras de cores diferentes colocadas em um espaço levantado do chão. Como é um espaço que não tem muita luz, a ambientação poderá ser feitas com plantas artificiais. Completam a decoração alguns vasos, e também poderia ter uma fonte artificial para simular o barulho da água.

Neste outro exemplo, a ideia também é o aproveitamento de espaços que poderão ser utilizados de outras maneiras, no caso, uma pequena sacada de apartamento. Como é um lugar que pega bastante luz, dá pra usar e abusar de plantas de verdade, que podem, até mesmo, servirem como corta luz. Um banquinho de madeira também foi colocado para que os moradores possam descansar neste ambiente que traz um pouco de calmaria para o meio da cidade grande.

Marcadores: ,

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top