Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Plantas para Jardins Residenciais Pequenos – Dicas e Truques

Por com 0 Comentário

Plantas para Jardins pequenos, saiba como escolher e comprar e cuidar de plantas que caibam no seu pequeno espaço, quer seja dentro ou fora de casa.

Como escolher Plantas para Jardins

É importante definir quais as Plantas para Jardins ideais para colocar em sua casa. Para chegar a esta decisão é preciso definir alguns objetivos e só então passar a pesquisar as plantas que mais se adequam à sua região. Em primeiro lugar você precisa saber se deseja ter um jardim florido, ou com plantas ornamentais. Outras opções seriam o cultivo de uma horta ou até mesmo ervas aromáticas.

Encontramos diversos modelos ótimos de jardins pequenos, os floridos alegram o ambiente, mas precisam de cuidados especiais para que a planta seja bem cuidada até que chegue a época das flores desabrocharem. As plantas ornamentais também dão um charme especial para qualquer ambiente e ainda representam a vida.

Escolher modelos com folhagens diferentes também é bom para a decoração do local. Talvez ter uma horta em um local muito pequeno não seja uma boa ideia, pois é preciso de um pouco mais de espaço. Mas ervas aromáticas sim podem ser plantadas em pequenos jardins.

Tamanho das Plantas para Jardins

Ao contrário de algumas verduras e legumes, as flores, as plantas ornamentais e as ervas ocupam pouco espaço, claro, isso se você souber escolher os tipos certos de plantas. Pesquise quais as plantas que ocupam pouco espaço e veja quais as mais indicadas para a sua casa.

Além do tamanho leve em consideração também os cuidados diários que aquela planta vai exigir, como a quantidade de sol e de água. Há algumas espécies que não dependem tanto de sol, sendo ideal para jardins internos.

Ao escolher flores, tente encontrar opções que floresçam mais de uma vez por ano, assim você poderá contemplar a beleza dessas plantas por mais tempo.

Onde encontrar Plantas para Jardins

Há muitas lojas com mudas e sementes de plantas, mas quem deseja encontrar um lugar com grande quantidade de opções pode procurar postos de entreposto, em São Paulo o endereço mais indicado é o Ceasa, que fica na zona Oeste da capital.

Quem não entende muito sobre o cultivo de plantas pode até mesmo encontrar pequenos cursos na internet, não é exagero pesquisar pois as plantas são seres vivos que precisam de cuidados distintos.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top