Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Programa Renda Cidadã Goiás – Como Receber o Benefício

Por com 4 Comentários

Programa Renda Cidadã Goiás, saiba tudo sobre o programa...Conheça quem pode participar e tire todas as sus dúvidas.

Programa Renda Cidadã Goiás – Dicas e Informações

Programa Renda Cidadã é um dos programas do governo mais procurados, são diversas as pessoas que procuram informações de como participar do Programa Renda Cidadã.

Programa Renda Cidadã

Os Programas Sociais do Governo

Existem diversos programas sociais que beneficiam as pessoas que possuem comprovadamente renda baixa.

O governo federal , através de um dos programas mais famosos da era Lula e agora da era Dilma, dá dinheiro para as famílias que precisam de um complemento de renda através do Bolsa Família, mas algumas iniciativas também foram feitas por parte de alguns governos estaduais.

Desta forma, a rede de ajuda as pessoas que ganham menos de um salário mínimo e precisam sustentar toda uma família ganharam um apoio destes outros programas estaduais para conseguir, assim, um bom complemento de renda.

O Programa Renda Cidadã Goiás

Um deste programas estaduais que deu certo foi o Programa Renda Cidadã Goiás. O programa foi uma inciativa do governo do estado de Goiás beneficia família da baixa renda. Poderão ser beneficiárias do Programa Renda Cidadã – GO, as famílias que atendam os pré requisitos.

Programa Renda Cidadã

Pré Requisitos do Programa Renda Cidadã

- Comprovar renda per capita mensal de até R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), limitada a renda familiar a R$ 697,50 (seiscentos e noventa e sete reais e cinquenta centavos);

- Comprovar residência, no mínimo, de 3 (três) anos ininterruptos no Estado de Goiás, por intermédio de documento idôneo a esse fim;

- Não ter qualquer membro como participante de outro programa de transferência de renda municipal, estadual ou federal.

Regras do Programa

No final do ano passado foram feitas algumas mudanças nas regras do programa estadual. A partir de agora, o Programa Renda Cidadã de Goias está completamente integrado com o Bolsa Família do governo federal.

Isso porque o Banco Caixa Econômica Federal, que  é o responsável pela administração do Programa Renda Cidadã e também pelo pagamento dos benefícios, detectou que muitas famílias estavam recebendo o dinheiro dos dois programas, tanto o federal quanto o estadual. Mas segundo a legislação dos dois programas, isso não é legal.

Portanto, a partir deste acordo, as famílias que recebem duas vezes no programa estarão excluídas de um dos sistemas, recebendo apenas um deles.

O governo do estado promete investir este dinheiro que vai sobrar nos cofres públicos a partir deste corte de duplicidade para investir em bolsas para outros municípios que ainda não eram atingidos pelo Programa Renda Cidadã.

Programa Renda Cidadã

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 4 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. mirian rodrigues disse:

    como faço para diquiri esse cartao

  2. Vanessa miranda disse:

    Gostaria de saber Como me cadastrar no renda cidada Rj e receber o cartao

  3. ubiaciara alves disse:

    oi muito boa tarde.sou divorciada,nao tenho condiçoes de trabalho,recebo do bolsa familia 142 reais.por favor eu quero me escrever no programa renda cidadá porque o que ganho do bolsa familia nao da pra comprar os meus remédios,os médicos me proibiran de trabalhar por causa do meu problema de saude,sou diabetica.cardiopata,e estou fazendo tratamento na psiquiatria do caps em itaborai,por favor me ajude.nem casa eu tenho moro em uma casa invadida.quero fazer o cartao que da direito a viagens,trem,onibus,barco,e aviao,com acompanhante eu nao posso andar só.por favor me ajude,aguardo sua resposta com muito carinho.o meu muito obrigada por tudo que poder fazer por mim.voce fazendo isto eu vou ter um natal.coisa que eu nunca tive,

  4. lilian disse:

    gostaria de saber se este cartão pode ser usado em um caixa de supermercado fazer a compra e passa o cartão direto na maquina do supermercado?

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top