Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Tenis Ideal Para Caminhada – Dicas Fotos e Preços

Por com 1 Comentário

Tenis Ideal Para Caminhada - Dicas Fotos e Preços - A escolha de um modelo não compatível com o exercício e com o tipo de pisada pode provocar lesões...

Tênis Ideal para Caminhada

Tênis Ideal para Caminhada
Tênis Ideal para Caminhada

Na hora de começar a praticar um exercício físico ao ar livre, muitas pessoas não se esquecem de colocar roupas leves, um boné para se proteger do sol, além de passar uma boa camada de protetor solar para evitar queimaduras. E nos pés, colocam qualquer tênis, afinal, qualquer modelo existente no mercado pode ser usado para fazer caminhadas, certo? Errado!

Tênis Ideal para Caminhada
Tênis Ideal para Caminhada

A escolha de um modelo que não seja compatível com o tipo de exercício a ser feito e com o tipo de pisada de cada pessoa pode provocar lesões e comprometer o desempenho dos atletas que estão começando.

Mas há tantos modelos tão parecidos entre si nas prateleiras das lojas. Como escolher o tênis ideal para caminhadas?

Antes de qualquer coisa é bom marcar uma consulta com o ortopedista ou se dirigir a lojas especializadas para fazer um teste e descobrir qual seu tipo de pisada.

Há três tipos de pisadas existentes. A primeira delas é a pisada supinada. Quem possui este tipo de pisada começa a colocar os pés no chão pela borda externa do calcanhar. Como a curvatura do pé é bastante acentuada nestes casos, o impacto não é absorvido em excesso. O tênis ideal para este tipo de pisada é aquele bem flexível.

Tênis Ideal para Caminhada
Tênis Ideal para Caminhada

A segunda pisada é a neutra. Quem apresenta esta pisada começa a andar colocando primeiro a borda externa do calcanhar no chão e depois inclina o pé ligeiramente para dentro. O impacto, então, é absorvido de maneira mais uniforme. Estas pessoas podem comprar tênis também flexíveis, leves e com um bom sistema de amortecimento.

A última pisada é a pronada. O passo também se inicia pela borda externa do calcanhar e em seguida o pé é voltado excessivamente para dentro. Quem tem esta pisada possui pouca curvatura no pé e precisa de um tênis com a entressola reforçada.

Tênis Ideal para Caminhada
Tênis Ideal para Caminhada

Caso você não tenha condições de fazer um teste para descobrir seu tipo de pisada, lembre-se de levar para casa um tênis leve, flexível e com um bom sistema de amortecedor, principalmente na parte do calcanhar. Além disso, não se esqueça das meias, que protegem o pé de calos e machucados. Aquelas de algodão, bem fininhas, são as ideais.

Não é muito recomendado comprar esse tipo de tênis pela internet, visto que será preciso experimentar os modelos e ficar com eles nos pés por um tempo para avaliar se não machucam e se não estão apertados. Porém, caso você vá apenas trocar o modelo que você já tem em casa, por estar muito gasto, não tem problema. Desta forma você já conhecerá bem o tipo de tênis e saberá qual o tamanho certo.

Uma das principais lojas que comercializa tênis pela internet é a Net Shoes. Há várias opções de modelos à venda e as compras podem ser parceladas em até 12 vezes. Uma ótima vantagem, visto que os tênis de qualidade não são nada baratos.

Com estas dicas você não tem mais desculpas para usar qualquer tênis ou aquele que está totalmente gasto. Procure o tênis ideal para você e boa caminhada!

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém um Comentário

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. sandra do amaral disse:

    gostei muito das dicas, tinhas muitas duvidas em relação tenis para caminhada. Obrigada, continue sempre informando as novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top