Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Unhas Encravadas Tratamentos e Cuidados – Dicas e Sugestões

Por com 0 Comentário

Unhas Encravadas Tratamentos e Cuidados, conheça os tratamentos certos e os cuidados para resolver o problema!

Saiba Tudo Sobre as Unhas Encravadas

Um problema que pode facilmente assombrar tanto homens quanto mulheres são as tais das Unhas Encravadas, que atacam na maioria das vezes os pés, mas por ventura o problema pode ocorrer também nas mãos.

A questão é que este é um problema bastante dolorido e não muito desagradável aos olhos de quem o vê, afinal causa inchaço e vermelhidão na área, isto quando não produz o pus, que deixa a região com um aspecto ainda pior. Mas se você também sofre deste mal, pode ficar tranquilo pois há tratamento, e seguindo alguns cuidados, é possível que ele não aconteça mais.

Unhas Encravadas Tratamentos e Cuidados

Cuidados ao Perceber o Problema

Antes de mais nada, se notar que sua unha esta encravada, procure utilizar calçados abertos para não piorar a situação, e vá imediatamente a um podólogo, este que é responsável pelo tratamento de unhas e pés. Nos casos em que notar que a unha esta levemente encravada, se você ainda tiver habilidade poderá com o auxílio de um algodão limpo, colocá-lo na região até que o inchaço desapareça por completo aliviando a dor local.

Tome bastante cuidado ao notar que os dedos estão ficando vermelhos ou inchados na região dos cantos, pois pode ser que sua unha esteja começando a encravar, e quanto antes solucionar o problema, menor irá sofrer com as dores da consequência delas, e com o tratamento.

Unhas Encravadas Tratamentos e Cuidados

O que Causa o Problema e Como Tratar

O que pode causar as unhas encravadas muitas vezes é o formato e o quanto se corta elas, pois quando se deixa os cantos das unhas muito curtos ou deixando pontas, assim ela pode crescer pode debaixo da pele, fazendo com que então fique encravada causando todas as dores de cabeça que você provavelmente já conhece.

Sendo assim, procure sempre cortar as unhas em uma altura acima da pele do dedo, ou então deixar os cantos sempre arredondados para que o problema não aconteça mais, não utilizar sapatos apertados pode ajudar bastante a diminuir a frequença das unhas encravadas, e se mesmo assim notar que o problema persiste, procure um médico, pois o seu caso pode ser causado pelo fato da unha nascer em uma posição errada, sendo assim, poderá ser necessária a retirada desta através de cirurgia para que então possa crescer da forma correta.

Unhas Encravadas Tratamentos e Cuidados

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top